Conciliação financeira automática: 5 motivos para tê-la!

Você já sabe o que é conciliação financeira automática?

Apenas e-commerces que possuem o controle de suas vendas são capazes de ultrapassar seus próprios limites e prosperar cada vez mais.

Por isso, preparei para você tudo aquilo que precisa saber sobre a importância da conciliação financeira automática. Ou seja, através de um software 100% online que estará conectado com todos os marketplaces em que você atua e também com todos as operadoras de cartões, entre outras integrações.

Afinal, o objetivo da ferramenta é tornar mais dinâmico o acompanhamento de dados entre diversas plataformas cruciais para o seu negócio:

  • Plataformas;
  • Marketplaces;
  • Transportadoras;
  • Meios de pagamento;
  • Instituições financeiras.

Então vem com a gente e conheça os 5 motivos claros para você implementar a conciliação financeira automática no seu e-commerce!

Tenha uma excelente leitura!

O que é conciliação financeira automática?

Conciliação financeira automática nada mais é do que a utilização de um software específico para realizar a comparação entre o extrato bancário da empresa e os valores lançados na sua gestão pessoal em relação às finanças.

Sem a forma automatizada, todo esse processo (que, cá entre nós, é bastante desgastante) é feito através de confrontos das vendas via cartões e os valores recebidos na conta.

Segundo a Agência Brasil, as compras realizadas por meio do sistema de cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram 52% no segundo trimestre de 2021 quando comparadas ao mesmo período do ano passado. No total, foram negociados R$ 609,2 bilhões no período.

Nesse sentido, um bom software de conciliação bancária automática faz com que o lojista virtual economize muito tempo, uma vez que:

  • Verifica os extratos de cartões;
  • Analisa todas as vendas realizadas no mês;
  • Confere se há algum valor errado, alguma inconsistência ou mesmo uma fraude.

5 motivos para investir em um sistema de conciliação financeira automática!Agora chegou a hora da verdade…

Não basta ficar no conhecimento teórico da conciliação financeira automática.

É preciso irmos para a parte prática em que o dinheiro entra no seu faturamento.

Então, venha conhecer os 5 maiores motivos para você investir em um sistema de conciliação financeira automática!

1. Diminuição da possibilidade de erros

Ao automatizar as tarefas com um software de conciliação financeira automática, mitigam-se drasticamente as possibilidades de falhas.

As antigas planilhas não são só um verdadeiro atraso para empresas que buscam o pleno desenvolvimento, mas também aumentam muito as chances de erros.

2. Custos de operação reduzidos

Aí entra um assunto que todo empreendedor gosta: lucro!

E investir em conciliação financeira automática nada mais é do que um investimento.

Afinal, você contrata um bom software hoje que rapidamente “se paga” e faz com que seus lucros aumentem de maneira considerável.

De fato, a automatização mitiga riscos de retrabalhos e revisões desnecessárias.

3. Integração entre as partes envolvidas

Quando você investe em conciliação financeira automática, está centralizando em um só lugar inúmeras partes envolvidas no processo.

Isso permite que você gere maior sinergia entre cada uma das equipes envolvidas, suscitando maior resolubilidade e resolução de problemas.

4. Resultados em tempo real

Quem é lojista de e-commerce sabe o quão importante é a velocidade para o sucesso das negociações.

Por isso, um bom software de conciliação financeira automática não tem delay algum entre a realização e o registro da transação, o que dá maior controle e confiabilidade dos dados.

Falando em controle, dê uma olhada no próximo benefício…

5. Maior e melhor controle financeiro

Sem dúvida alguma, realizar o investimento em um bom software de conciliação financeira automática é a melhor maneira de o lojista de e-commerce ter controle sobre seus custos e receitas.

Com um sistema bem desenvolvido, ele garante a economia de tempo, resolubilidade de eventuais contratempos e também assertividade nas decisões empresariais.

Afinal, o software de conciliação financeira possibilita, entre outras atividades:

  • Registro preciso de todas as transações da empresa;
  • Controle minucioso de cancelamentos e chargeback (que acontece quando uma cobrança é contestada pelo titular do cartão e o valor tem de ser devolvido);
  • Realização de conciliação bancária.

Vale a pena investir em conciliação financeira automática?

Investir em conciliação financeira automática é extremamente simples e rentável.

Por meio dela, você tem o benefício de ter mais controle das suas finanças, assegurando o repasse correto das suas vendas. Também vai economizar em tempo, visto que é tudo automático.

Em uma camada mais profunda da conciliação financeira, ela também vai te ajudar a ter insights estratégicos para aumentar seu faturamento.

Por exemplo: por meio da conciliação automática, você consegue perceber qual marketplace ou forma de pagamento te traz mais retorno, se você pode de repente fazer alguma parceria com eles, negociar taxas etc.

Outrossim, como você verá informação de todos os meios de pagamento em uma única tela, você poderá analisar quais são os períodos de alta e de baixa para saber quando investir mais em marketing e planejar ações contundentes de venda.

O post Conciliação financeira automática: 5 motivos para tê-la! apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Conciliação financeira automática: 5 motivos para tê-la!. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages