Como usar o SMS Marketing a favor do seu e-commerce

Uma das estratégias mais simples e mais eficazes para você ter melhores resultados no seu e-commerce é, sem dúvidas, o SMS Marketing. Fazer envios de mensagens em massa ou para uma base específica de contatos, é uma excelente forma de você atingir potenciais clientes e atraí-los rapidamente para o seu site sem muitos esforços e com um baixo custo. No entanto, para que o SMS Marketing se torne uma estratégia favorável para o seu negócio, é preciso saber usar essa ferramenta. Afinal, só assim você conseguirá ter bons resultados tanto nas suas vendas quanto na própria fidelização com o cliente.

Pessoa mexendo no celular
Saiba como o SMS Marketing pode ser uma valiosa ferramenta para o seu e-commerce.

A seguir, vou dar algumas dicas essenciais de como usar o SMS Marketing. E, a partir disso, você saberá como utilizar essa ferramenta como uma grande aliada nas estratégias de marketing digital do seu e-commerce.

Personalize o envio de mensagens para seus clientes

Um detalhe básico e muito importante na hora de fazer envios de SMS para seus clientes é sempre personalizar o texto da mensagem com o nome do destinatário, de forma que ele sinta que alguém realmente escreveu aquele SMS em particular. Assim, ao invés de criar mensagens mais genéricas, fica muito mais próximo e pessoal chamar o contato pelo seu nome. Como, por exemplo: “Betina, temos uma promoção especial para você”. Percebeu como fica melhor?

Lembre o cliente de finalizar a compra

O abandono de carrinho é um dos problemas mais comuns no e-commerce. Aliás, você que tem uma loja online certamente já passou por isso em muitos momentos. Seja porque o consumidor apenas quis simular o preço total do pedido no checkout; porque não estava com o cartão de crédito em mãos para efetuar o pagamento na hora; porque se distraiu ao longo do processo, ou tantas outras razões. São inúmeros os motivos que podem levar a esse abandono. É aí que entra a estratégia de SMS Marketing como forma de lembrar o potencial cliente a finalizar a compra no seu e-commerce. Você pode, por exemplo, enviar uma mensagem 1 dia após a desistência ou até mesmo horas depois. E, neste caso, lembrar a pessoa de que ela ainda não fechou o seu pedido, enviando o link da sua loja online para concretizar a compra.

Envie descontos e promoções

Descontos e promoções são sempre bem-vindos. Por isso, aposte ao máximo nessa estratégia para atrair mais clientes e conquistar muitas vendas com SMS Marketing. Um potencial cliente visitou o seu e-commerce, chegou até a etapa final de checkout, mas por algum motivo não finalizou o pedido? Envie horas depois uma mensagem personalizada a ele com um cupom de desconto para fechar a compra. Há uma grande quantidade de pedidos em um produto específico que você vende em sua loja? Aproveite a sua base de contatos para informar via SMS que aquele item “X” tão procurado acabou de entrar em promoção. Portanto, surpreenda seu cliente com mensagens de SMS e mostre o quanto você quer agradá-lo enviando descontos e promoções.

Automatize suas mensagens

Com a ferramenta de SMS Marketing é possível disparar mensagens em massa para sua base e segmento. Ou, ainda, automatizar o envio em situações relevantes para seu negócio. Ou seja, você pode criar funis de SMS, que após uma determinada ação ou evento o cliente receberá uma mensagem personalizada. Explicando na prática; digamos que você tenha uma loja de suplementos alimentares e um determinado produto contém 60 doses. Portanto, os clientes que compraram este item há mais ou menos 60 dias podem estar querendo renovar o estoque. Assim, com a automação de SMS Marketing, você pode enviar uma mensagem a essas pessoas avisando que o seu produto pode estar acabando, chegando o momento de realizar um novo pedido. Quem sabe você pode até oferecer um cupom de desconto neste SMS Marketing para incentivar o cliente a comprar novamente na sua loja.

Essas são as minhas principais dicas para quem quer começar a usar o SMS Marketing a favor do seu e-commerce. Se você tem uma base significativa ou um elevado número de leads que não convertem em venda, usar essa ferramenta pode ser uma excelente forma de você melhorar o faturamento do seu negócio — e, de quebra, fidelizar os seus clientes. Uma estratégia simples, mas muito eficaz para qualquer e-commerce!

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como usar o SMS Marketing a favor do seu e-commerce. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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