Ads Top

5 dicas para o seu e-commerce aumentar as vendas do Dia das Mães

Estamos naquela época do ano em que maridos, filhos e outros amigos e familiares começam a procurar o melhor presente para o Dia das Mães.

Portanto, se o seu E-commerce ainda não atingiu as metas de vendas para essa data comemorativa tão importante, saiba que ainda é possível melhorar esses números!

Alguns dados do E-commerce X Dia das Mães 2020

Um terço dos compradores espera até uma semana antes para fazer suas compras e 18% procrastinam até as últimas 48 horas para escolher o presente ideal.

Segundo um levantamento do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em E-commerce, 14,4 milhões de compras foram realizadas na data em 2020, aumento de 123% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os consumidores de 36 a 50 anos foram os que mais compraram em volume durante a data (responsáveis por 34% dos pedidos realizados). Em seguida, estão aqueles entre 26 e 35 anos (32,3%) e, em terceiro lugar, os que têm até 25 anos (18,6%). Por último, estão os com mais de 51 anos (15,1%).

Em relação ao gênero, as mulheres compraram mais do que os homens: ao todo, elas foram responsáveis por 56,2% dos pedidos feitos, enquanto eles fizeram 43,8% do total.

E para que você consiga atingir o seu público-alvo de forma assertiva, separei 5 maneiras rápidas e fáceis de se conectar com seus clientes de comércio eletrônico e garantir ótimos resultados. Confira abaixo.

1. Crie uma página específica para o Dia das Mães

O ideal é sempre facilitar a navegação do consumidor na sua Loja Virtual. É preciso chamar e reter a atenção dos usuários aplicando técnicas de usabilidade para proporcionar aos visitantes do seu E-commerce uma experiência fluida e intuitiva.

Dessa forma, considere dedicar uma página inteira aos produtos exclusivos para o Dia das Mães. Lance uma nova categoria com promoções especiais para as mães, permitindo que os compradores procurem por preço e destacando produtos-chave.

Concentre suas táticas de marketing e crie um link específico para essa aba. Deixe destacado na home do site, redes sociais, blog e em todos os outros canais de comunicação que utilizar. Isso vai agilizar o processo de escolha dos consumidores, aumentando a probabilidade de compra.

2. Dê uma atenção especial às entregas

Nesse período, as vendas tendem a aumentar e, consequentemente, o volume de entregas também. Por estarem cientes dessa condição, os compradores podem ficar receosos ao comprar online, justamente por temerem que o produto não chegue a tempo.

Para agradar esse público e garantir que os presentes cumpram com o prazo estipulado, busque fornecedores que possam oferecer uma entrega rápida. Assim seus clientes ficarão ainda mais impressionados com a qualidade e agilidade de sua empresa.

Apresentar a alternativa de uma entrega expressa em menos de 24 ou 48 horas pode gerar uma elevada taxa de conversão, uma vez que as ofertas passam a ser uma opção apenas por um período de tempo limitado e incentivará as compras em todos os indecisos.

3. Crie um fluxo de automação de e-mails

É claro que você já sabe que o e-mail marketing é uma grande ferramenta para promover sua campanha de marketing do Dia das Mães, principalmente quando estamos em contagem regressiva para essa comemoração.

Por isso, certifique-se de enviar alguns e-mails com produtos de tendência e os mais populares e se necessário, com um cupom especial de desconto.

Aqui estão algumas ideias de e-mail que podem ajudar a aumentar suas vendas de última hora:

  • Lembre os consumidores que o Dia das Mães está chegando e inclua um CTA para o seu site.
  • Elabore um guia de presentes e destaque os produtos ou serviços exclusivos para o Dia das Mães
  • Ofereça cupons exclusivos ou frete grátis durante a semana.
  • Use gatilhos mentais de escassez e urgência.

4. Dê respostas rápidas para seus clientes

O bom atendimento ao cliente é um fator essencial para uma experiência de compra agradável, principalmente quando o consumidor busca por produtos com certa urgência. Uma estratégia de atendimento solícita e eficiente transmite confiança e gera um sentimento de segurança no visitante da sua Loja Virtual.

Para operar com tempestividade e responder às dúvidas de seus clientes dentro de um prazo adequado, uma boa opção é automatizar esse processo com mensagens pré-definidas ou chatbots, por exemplo.

Dessa forma, você conseguirá responder a todos os tipos de perguntas, independentemente da hora em que elas são feitas. Com isso, você esclarece todas as dúvidas que os usuários possam ter, levando-os a efetuar a compra.

E para quem não consegue investir em um serviço de inteligência artificial, outra alternativa são as FAQs (perguntas feitas constantemente). Pense nas possíveis dores da sua persona, escreva-as no formato de perguntas e respostas e deixe bem visível.

5. Otimize a plataforma do seu E-commerce

Para que você atenda bem a todos os visitantes da sua Loja Virtual, é preciso que a plataforma do seu e-commerce esteja otimizada.

Aproveite os dias que antecedem a data para fazer testes de estresse no servidor e garantir o funcionamento correto. Converse também com sua equipe de Tecnologia da Informação e se prepare para o aumento no volume de acessos que a sua loja pode receber. Com essas informações, seu E-commerce estará melhor preparado para suportar um possível congestionamento de acesso.

Se você chegou até aqui e finalizou a sua leitura, siga essas dicas e se destaque de toda a concorrência com uma estratégia criativa com a qual poderá aumentar as vendas do Dia das Mães.

Gostou deste artigo? Não esqueça de avaliá-lo!

O post 5 dicas para o seu e-commerce aumentar as vendas do Dia das Mães apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 5 dicas para o seu e-commerce aumentar as vendas do Dia das Mães. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.