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10 estratégias para aumentar a receita do seu e-commerce

Não importa o quão inovador e atraente seja seu produto, é necessário criar uma campanha de marketing direcionada, para ter sucesso no e-commerce. O mercado de compras online está inundado de produtos novos e atraentes. Portanto, a única maneira de alcançar o sucesso é se destacando da concorrência.

Como proprietário de uma empresa, uma das principais prioridades deve ser a criação de uma estratégia de marketing, que o ajude a superar a concorrência em seu segmento. Nesse artigo vou elencar 10 estratégias de marketing eficazes para loja virtual. Além disso, mostrarei como a implementação desses processos pode ajudá-lo a aumentar o tráfego do site e disparar as vendas de produtos.

Comece uma estratégia de marketing de afiliados

Começo por explicar a estratégia por meio de um programa de marketing de afiliados. Aqui, uma loja virtual faz parceria com uma afiliada, geralmente um representante de vendas, influenciador de mídia social ou especialista de confiança. O afiliado comercializa o produto e, se fizer uma venda ou indicar um lead qualificado, a loja virtual bonifica-o com o pagamento de uma comissão.

Os programas de afiliados podem ser benéficos, pois não precisam pagar suas afiliadas até que produzam resultados, com base nos termos do relacionamento. Os afiliados comercializam produtos e marcas para seus respectivos públicos gratuitamente. Neste caso, se utilizam das mídias sociais e outras plataformas online.

Para implementar um programa de marketing de afiliados eficaz, identifique pessoas que estão bem conectadas em seu setor. Ao criar um contrato de afiliado, certifique-se de que ambos concordam com os termos. Isso inclui como o afiliado comercializa seu produto e o que se qualificará como uma referência ou impressão.

Crie uma estratégia de SEO

Um dos maiores desafios de marketing de uma loja virtual é que seu produto seja facilmente encontrado pelos buscadores. Uma estratégia eficaz é a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Ela ajuda sua marca a figurar entre os melhores resultados de pesquisa, a partir das buscas dos compradores por determinadas palavras-chave.

Dependendo de quais palavras ou termos melhor descrevem seu produto ou soluções, você provavelmente precisará criar conteúdos que usem essas palavras-chave comuns, responder a perguntas relacionadas… Por fim, aumente a eficácia de sua estratégia de SEO adicionando material informativo e relevante para os usuários

Otimize para celular

Otimizar a experiência de compra online para aparelhos celulares é uma das maneiras mais eficazes de impressionar os usuários mobile com sua marca. Seu site deve estar adaptado para telas de computador e para telefone móvel.

Um site otimizado para celular oferece navegação simples. Ele simplifica a forma de navegar pelos produtos, obter informações e fazer compras. Se você já tem uma plataforma de e-commerce robusta, pode ter a opção de otimizar seu site para navegação móvel com pouco investimento. Teste seu site na versão mobile com frequência, a fim de garantir que ele forneça uma experiência de compra simples e atraente.

Ofereça descontos para clientes

Um pequeno desconto em seu produto pode ser o que transforma um usuário curioso em um novo cliente. Os compradores adoram aproveitar as vendas e os descontos. Portanto, oferecer 10% de desconto ou frete grátis pode ser tudo o que você precisa para aumentar as vendas.

Antes de anunciar uma promoção, crie parâmetros estritos para a venda — incluindo quais compradores e produtos se qualificam e a data de término. Certifique-se de que ainda terá lucro durante a execução da promoção e anuncie seu desconto para atrair novos clientes.

Use marketing omnichannel

Cada vez mais conectados, os consumidores compram de onde estiverem. Seja em casa, no trabalho ou até mesmo no trânsito, eles podem navegar pelo seu site por meio de desktop ou dispositivos móveis. Por isso vale criar uma abordagem de marketing omnichannel para vendas. Isso significará que seu e-commerce oferece uma experiência perfeita, independente do canal utilizado pelo consumidor para a compra.

Plataforma de e-commerce atualizada

Sua plataforma de e-commerce é responsável por criar uma experiência de compra simples para o cliente. Ela também ajuda a controlar o estoque e te permite processar os pedidos rapidamente. Uma plataforma de e-commerce que não dispõe de atualizações periódicas, novas funcionalidades e não acompanha o ritmo frenético das novidades tecnológicas, pode não fornecer todos os serviços que você e seu cliente precisam para uma experiência perfeita e personalizada.

Sem a funcionalidade adequada, seu site pode parecer complicado ou ter um desempenho lento — o que é desagradável para a maioria dos consumidores. A Plataforma atualizada significa que você pode manter seus clientes satisfeitos com um processamento de pedidos eficiente e um site fácil de navegar.

Faça parceria com outras empresas

Faça parcerias com outras empresas para aumentar a exposição da sua marca. Posso garantir que chamar a atenção do seu público-alvo é uma excelente estratégia. Para implementar um programa de parcerias, identifique negócios que atuem no mesmo setor que o seu , mas que ofereçam produtos diferentes no mesmo setor de atuação da sua empresa.

Com a empresa parceira, estabeleça previamente um acordo sobre a divulgação de seus produtos caso fizer o mesmo em seu site. Para incentivar os clientes a comprar seus produtos no site da outra empresa, ofereça um código de desconto exclusivo. Desse modo, você e sua parceria agregam valor aos seus clientes, fornecendo informações sobre todos os produtos em um só lugar e oferecendo descontos atraentes.

Melhore as vendas com os clientes ativos

Um dos pontos que devem ser tratados com atenção por sua empresa são os clientes ativos. Esses consumidores já conhecem a qualidade de seu produto. Ou seja, podem simplesmente rever sua marca novamente para interessar-se em realizar uma nova compra.

Manter um bom relacionamento com o cliente é fator primordial para que eles voltem a comprar. Afinal eles enxergam valor e reconhecimento na sua marca. Realize uma campanha de e-mail marketing, por exemplo, e mostre novos produtos. Ou, então, ofereça um cupom de desconto exclusivo para a próxima compra.

Expanda seu público

Quanto mais exposição online sua marca e seus produtos tiverem, mais vendas você provavelmente fará. Nesta etapa, você já deve ter identificado seu público-alvo e implementado uma campanha de marketing agressiva para esse consumidor específico.

Embora seja uma estratégia de marketing eficaz, também é importante expandir seu público para incluir outro grupo de consumidores semelhantes. Ao aumentar sua exposição, você direciona o tráfego do site e aumentará suas vendas e referências.

Aumente seus serviços e produtos

Seja você envolvido no comércio eletrônico, no atacado ou vendendo diretamente aos consumidores, sua empresa não pode ser tudo para todos. No entanto, expandir sua linha de produtos certamente aumentará suas vendas, desde que faça sentido para seus resultados financeiros. Caso não possa oferecer diferentes produtos, considere adicionar aos seus serviços.

Dependendo do seu tipo de negócio, é possível oferecer serviços de personalização, assinatura, manutenção ou instalação. Esses complementos aumentam a receita e mostram como seus serviços e produtos são robustos para os clientes.

Se o seu objetivo é aumentar a receita na operação do seu e-commerce, um plano de marketing eficaz e uma experiência de compra perfeita são essenciais. Ferramenta abrangente de atendimento ao cliente, otimização móvel e cupons de desconto… São apenas algumas das estratégias de marketing que você deve considerar na busca por aumento de vendas e exposição da sua marca.

Por fim, você e sua equipe precisam ficar atentos com novas tendências para o e-commerce com ações para que eu sua loja virtual sempre tenha engajamento, tráfego e reconhecimento da marca. Isso vai ajudar muito na redução de custos de aquisição de novos clientes.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 10 estratégias para aumentar a receita do seu e-commerce. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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