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Como captar clientes para sua página na web

Como atrair clientes? Essa é a pergunta que todo empresário se depara, e na internet não seria diferente. Num meio em que a concorrência é bem maior, conquistar clientes fica ainda mais difícil.

A boa notícia é que se destacar e captar clientes na internet não é nada difícil. Não existe uma estratégia básica, que funcione para todo o tipo de empresa. Mas existem ferramentas e práticas que podem levar mais clientes ao seu negócio.

E, como o seu cliente está na internet, suas estratégias têm de ser voltadas a ela. Por isso, o marketing digital vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e sendo muito utilizado pelas empresas que querem conquistar clientes.

Então, como usar as estratégias do marketing digital para alcançar mais clientes? Existem algumas práticas que podem ser usadas para levar cada vez mais pessoas às suas páginas na web. Confira!

Como captar clientes para sua página na web

Como captar clientes: dicas para atrair mais pessoas com o marketing digital

1 – Estabeleça seu público alvo

Antes de pensar em o quê entregar para seu público, pense em quem ele é. Colete dados de vendas antigas, ou faça uma pesquisa para descobrir qual é o teu público alvo.

Essa informação é essencial no marketing digital. Afinal, com ela você direciona seus conteúdos, escolhe a linguagem e a plataforma adequadas para se comunicar da melhor forma.

Entender comportamento, dores, desejos e pensamentos do seu público, te permite direcionar suas campanhas de marketing de forma mais segmentada e assertiva. E, dessa forma, você entrega a ele exatamente o que procura ou deseja.

2 – SEO – atraindo clientes pelo Google

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, otimização dos mecanismos de busca, em tradução livre. Maior e mais usado mecanismo de busca da internet, o Google pode trazer clientes para seu negócio na web de forma gratuita.

Um website com bom SEO pode aparecer nas primeiras páginas quando as pessoas buscam pelo produto ou serviço. O SEO envolve práticas como escolha de palavras-chave pertinentes ao ramo, além das mais buscadas em seu nicho, conteúdo relevante em seu website, bem como maneiras de estruturação da página que podem elevar o site no ranking de busca.

Tendo em consideração que uma pequena parte dos usuários passa da primeira página de busca do Google quando estão procurando algo, estar nas primeiras páginas pode trazer de forma gratuita mais clientes para o seu site.

As insurtechs, websites que vendem seguros de forma online, utilizam-se do SEO para aparecer nas primeiras páginas de resultados. E não apenas elas: são inúmeros os negócios que se utilizam desse recurso para atrair mais clientes. Dentro desse escopo também estão profissionais de consultoria, que orientam como o website deve ser construído para estar de acordo com as melhores práticas de SEO.

3 – Estabeleça uma boa presença digital

A empresa presente no meio digital, principalmente nas redes sociais, tem maior chance de conquistar usuários que ainda não são clientes. Isso se dá pelo tipo de conteúdo compartilhado, relevante e rico, além da interação que a empresa tem com seus seguidores e clientes.

Interagir de forma educada, divertida, entregando conteúdos informativos relevantes ao seu ramo de atuação, causa o sentimento de identificação nos seguidores, podendo convertê-los a clientes fiéis de seu produto ou serviço.

4 – Tráfego Pago

O tráfego pago consiste em conseguir mais visualizações e acessos nos sites, redes sociais ou outras plataformas — com anúncios pagos. Hoje são diversas formas e plataformas para investir e conquistar clientes, com investimentos acessíveis.

Nas redes sociais, é possível patrocinar publicações, entregando para seu público alvo, com segmentações diversas e específicas. No Google, é possível investir em palavras-chave específicas para aparecer nos primeiros resultados da busca, seja por websites ou por produtos.

O investimento é basicamente escolhido pelo usuário, com valores mínimos diários que variam de R$ 5 a R$ 10, dependendo da plataforma. Além disso, é possível escolher a duração do anúncio, além de todo perfil dos usuários que quer encontrar — desde idade e gênero, até localização geográfica e comportamento na internet.

Como captar clientes para o seu e-commerce

Marketing Digital: esteja onde seu cliente está

O marketing digital nada mais é que toda ação de marketing realizada em meio digital, seja em websites, e-mail, redes sociais ou aplicativos.

Com o boom das redes sociais sendo cada vez maior, as empresas foram até onde os clientes estão: a internet. Ficamos cada vez mais tempo conectados durante o dia, já que a internet possui acesso cada vez mais facilitado.

Por mais que a internet aumente a concorrência, ela também eleva as possibilidades. Fica mais fácil a divulgação dos produtos ou serviços por conta dos diversos formatos e plataformas disponíveis. Sem contar o fato de alcançar mais pessoas, independentemente do local em que elas estão.

Além disso, ter presença digital hoje em dia traz credibilidade à uma empresa. É um fato conhecido que cerca de 90% das pessoas só escolhem uma marca, produto ou serviço, após buscar informações sobre ela nos mecanismos online, em sua maioria o Google.

Preparado(a) para captar clientes para sua página na web?

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como captar clientes para sua página na web. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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