Como vender pelo Instagram Shopping na Black Friday

A Black Friday 2020 já está na contagem regressiva! Entretanto, ainda é possível pescar algumas dicas e estratégias para colocar em prática nesta data e aumentar seu faturamento!

Uma das ações que não pode ficar de fora de seu plano de marketing é o Instagram Shopping. Além de receber muita audiência, essa ferramenta deixa seu cliente cara a cara com a compra.

Mas, como vender mais pelo Instagram Shopping na Black Friday?

Por meio do catálogo de produtos do Facebook, é possível conectar os produtos da loja diretamente em seu Instagram.

Com o Instagram Shopping, a partir de um clique na foto, o cliente consegue visualizar o nome da peça exibida e o preço dela. Além disso, também pode clicar no preço para abrir uma página com mais informações — e, caso se interesse, ir diretamente para a página de compra.

Entretanto, é importante ficar atento para que a ferramenta realmente funcione!

Fotos de qualidade

Esse é um dos pontos mais importantes: a foto. De qualquer forma, é ela que tem a missão de prender e encantar o cliente.

Há peças de roupa, por exemplo, que são lindas. Por outro lado, acabam ficando extremamente sem graça em uma foto de má qualidade.

Por esse motivo, invista em fotos de qualidade. Seja com fundo branco ou ambientalizadas, garanta uma boa iluminação, melhores ângulos e uma imagem de alta qualidade — para que não fique pixelada.

Descrições convidativas

Lembre-se: estamos falando da Black Friday! Diferente do restante do ano — onde orientamos descrições interpessoais e que aproximem ao máximo o produto do cliente —, na Black Friday o foco deve ser nas vendas. Deixe a descrição completa para a página de produto.

Assim, sua descrição deve vender o produto e também destacar, especialmente, promoção e vantagens. Use emojis e caixa alta para destacar algumas palavras importantes, como 60% de DESCONTO — apenas para palavras que precisam de mais atenção, nada de escrever a descrição inteira em caixa alta.

Publicações patrocinadas

As publicações orgânicas funcionam? Claro que sim. Entretanto, durante a Black Friday — onde terão muitos concorrentes fazendo o mesmo que você — é importante investir para aparecer mais!

Nesta data, as publicações patrocinadas são essenciais para obter melhor resultado e vender muito mais em seu e-commerce.

Não dependa apenas do engajamento de seus seguidores!

Use ao máximo as possibilidades da ferramenta

Explore ao máximo as possibilidades do Instagram Shopping.

Se a ferramenta te proporciona a possibilidade de marcar até cinco produtos por foto, por que marcar apenas um?

De fato, não é necessário preencher todos os campos. Mas, ao invés de fotografar apenas uma peça, faça uma composição com pelo menos três produtos.

Por outro lado, é importante que a foto tenha contexto! Os produtos anunciados na mesma imagem precisam ter relação entre si.

Dica bônus: invista em um plano estratégico completo

O Instagram Shopping é uma excelente ferramenta para vender na Black Friday? Sem dúvida!

Entretanto, é importante direcionar esforços e investimento para as demais mídias: Facebook Ads, e-mail marketing e o próprio story do Instagram. Juntos, certamente irão potencializar as vendas do seu e-commerce!

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como vender pelo Instagram Shopping na Black Friday. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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