Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para criação de landing pages:
- Instapage
- Lander
- LeadPages
- Unbounce
- IM Creator
- LAHAR
As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes em leads dentro de uma estratégias de Inbound Marketing, construída sobre a ideia do funil de vendas. Por isso, escolher uma ferramenta que ofereça um serviço completo e simples é um passo tão importante para o sucesso na sua caminhada.
Fonte: DeBriefing
6 ferramentas de landing page: conheça cada uma!
As plataformas de landing page que apresentamos a seguir possuem características particulares, podendo ser gratuitas ou pagas, mais ou menos completas para a captura a gestão de leads. Analise qual atende suas necessidades e faça a sua escolha!
1. Instapage
O Instapage é uma ferramenta de landing page que se destaca pela facilidade de uso.
A plataforma possui um banco de templates com mais de 70 opções prontas e que podem ser personalizadas de acordo com a identidade da sua empresa e o tipo de conteúdo que você deseja inserir.
O sistema permite a criação de testes A/B para comparar o desempenho de duas versões de uma mesma página. O teste A/B ai ajudar você a identificar qual título, CTA e imagem, por exemplo, oferece melhores taxas de conversão de usuários em leads.
Oferece integração com sistemas como:
- Zapier,
- Salesforce,
- Marketo,
- HubSpot.
O plano Business tem valor de US$ 149 mensais, mas você pode fazer um teste gratuito de 14 dias.
2. Lander
Com uma interface fácil de navegar, a ferramenta pode ajudar bastante a pessoas que estão começando a mexer nesse tipo de sistema.
Entretanto, oferece poucos modelos de landing pages, o que pode ser um problema para quem já está em uma fase mais avançada da estratégia.
Entre as funcionalidades extras oferece integração com:
- Mailchimp,
- PayPal,
- chat online.
Investimento: US$ 49/mês + 14 dias de teste gratuitos
3. LeadPages
É uma ferramenta de landing page mais robusta do que as duas primeiras que apresentamos.
Oferece muitos modelos prontos e personalizáveis de landing pages além de funcionalidades como:
- design responsivo para abertura em dispositivos mobile,
- permite a criação de pop ups na landing page,
- oferece a opção de inserção de links para assinatura dentro de um texto do seu blog, por exemplo,
- não estabelece limite para o volume de páginas publicadas,
- não exige que o usuário tenha conhecimento sobre programação, desenvolvimento e TI,
- oferece integração com sistemas como MailChimp, Salesforce, Facebook e mais.
Investimento: oferece planos de US$ 25, US$ 48 e US$ 199 por mês.
4. Unbounce
A Unbounce também faz parte das ferramentas de landing page mais robustas, sendo muito requisitada por agências de marketing, por exemplo.
Leia também: White Label para agências de marketing: funções e benefícios de adotar o modelo
O Unbounce oferece uma boa lista de templates prontos, mas também permite a criação de modelos próprios do zero.
Também não exige conhecimento sobre programação e desenvolvimento TI.
Oferece integrações importantes como WordPress, Pipedrive, Facebook MailChimp, Marketo e mais. .
Investimento: planos a partir de US$ 80 mensais.
5. IM Creator
O IM Creator possui opções gratuitas de criação de landing pages, além de planos profissionais e premium.
Um ponto negativo é que ele não possui a melhor das funcionalidades dessa lista e pode deixar você um pouco confuso sobre o que e como fazer.
É mais indicado para quem tem uma certa experiência com programação e desenvolvimento e programação. Se esse for seu caso, vale conferir essa opção.
6. LAHAR
A LAHAR é mais do que uma ferramenta de landing page, é um software de automação de marketing. Mas isso não faz da ferramenta um sistema complexo, pelo contrário. Também não é preciso saber sobre programação e desenvolvimento TI para aproveitar as funcionalidades dessa ferramenta.
Um ponto super positivo é que você, além de criar a landing page de maneira fácil, após a conversão do visitante em lead pode automatizar o conteúdo que será enviado para cada contato de acordo com a LP de origem e os dados preenchidos no formulário.
A ferramenta também permite que você crie formulários externos e pop-ups.
Além de agregar em uma única plataforma a funcionalidade de ser um disparador de e-mail marketing e otimizar as tarefas de nutrição do funil de vendas.
O software é bastante intuitivo e ainda oferece a opção de WhiteLabel para agências de publicidade agregarem mais valor ao trabalho junto aos clientes. Entenda mais em: Por que utilizar o recurso de White Label na LAHAR?
A plataforma da LAHAR é nacional e oferece um teste gratuito por 15 dias.
Agora que você já conhece as principais ferramentas de landing page que tal se inspirar, conhecendo modelos de sucesso? Acesse o artigo, “10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver” e confira as dicas que oferecemos para criar a sua página de conversão, com sucesso.
Também indicamos que assista ao vídeo abaixo com dicas de como criar uma landing page completa. Vale a pena conferir!
Como otimizar também as próximas etapas do Inbound?
Uma estratégia de Inbound Marketing não é feita apenas de geração de leads. Ao contrário essa é ainda uma das primeiras fases de todo um processo que envolve nutrição, segmentação, personalização, engajamento e muito mais.
O marketing digital atual exige o apoio de ferramentas que vão automatizar tarefas como:
- envio de e-mail,
- segmentação de leads,
- criação de fluxo de nutrição e mais.
Por isso, se você está criando uma estratégia de Inbound, indicamos que invista em um software de automação de marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Aí vai mais uma dica de conteúdo: “Como tirar o melhor de um software de automação de marketing”.
Te convidamos também para conhecer mais sobre a LAHAR. Uma solução completa de Inbound Marketing. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar clientes.
O post Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads apareceu primeiro em Blog LAHAR - Tudo sobre Automação de Marketing para PMEs.
Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
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