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Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para criação de landing pages:

  1. Instapage
  2. Lander
  3. LeadPages
  4. Unbounce
  5. IM Creator
  6. LAHAR

As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes em leads dentro de uma estratégias de Inbound Marketing, construída sobre a ideia do funil de vendas. Por isso, escolher uma ferramenta que ofereça um serviço completo e simples é um passo tão importante para o sucesso na sua caminhada. 

Fonte: DeBriefing

6 ferramentas de landing page: conheça cada uma!

As plataformas de landing page que apresentamos a seguir possuem características particulares, podendo ser gratuitas ou pagas, mais ou menos completas para a captura a gestão de leads. Analise qual atende suas necessidades e faça a sua escolha!

1. Instapage

O Instapage é uma ferramenta de landing page que se destaca pela facilidade de uso.

A plataforma possui um banco de templates com mais de 70 opções prontas e que podem ser personalizadas de acordo com a identidade da sua empresa e o tipo de conteúdo que você deseja inserir. 

O sistema permite a criação de testes A/B para comparar o desempenho de duas versões de uma mesma página. O teste A/B ai ajudar você a identificar qual título, CTA e imagem, por exemplo, oferece melhores taxas de conversão de usuários em leads. 

Oferece integração com sistemas como:

  • Zapier, 
  • Salesforce, 
  • Marketo, 
  • HubSpot.

O plano Business tem valor de US$ 149 mensais, mas você pode fazer um teste gratuito de 14 dias. 

2. Lander

Com uma interface fácil de navegar, a ferramenta pode ajudar bastante a pessoas que estão começando a mexer nesse tipo de sistema.

Entretanto, oferece poucos modelos de landing pages, o que pode ser um problema para quem já está em uma fase mais avançada da estratégia. 

Entre as funcionalidades extras oferece integração com:

  • Mailchimp,
  • PayPal, 
  • chat online.

Investimento: US$ 49/mês + 14 dias de teste gratuitos

3. LeadPages

É uma ferramenta de landing page mais robusta do que as duas primeiras que apresentamos. 

Oferece muitos modelos prontos e personalizáveis de landing pages além de funcionalidades como:

  • design responsivo para abertura em dispositivos mobile, 
  • permite a criação de pop ups na landing page, 
  • oferece a opção de inserção de  links para assinatura dentro de um texto do seu blog, por exemplo, 
  • não estabelece limite para o volume de páginas publicadas, 
  • não exige que o usuário tenha conhecimento sobre programação, desenvolvimento e TI, 
  • oferece integração com sistemas como MailChimp, Salesforce, Facebook e mais. 

Investimento: oferece planos de US$ 25, US$ 48 e US$ 199 por mês.

4. Unbounce

A Unbounce também faz parte das ferramentas de landing page mais robustas, sendo muito requisitada por agências de marketing, por exemplo. 

Leia também: White Label para agências de marketing: funções e benefícios de adotar o modelo

O Unbounce oferece uma boa lista de templates prontos, mas também permite a criação de modelos próprios do zero.

Também não exige conhecimento sobre programação e desenvolvimento TI. 

Oferece integrações importantes como WordPress, Pipedrive, Facebook MailChimp, Marketo e mais. . 

Investimento: planos a partir de US$ 80 mensais.

5. IM Creator

O IM Creator possui opções gratuitas de criação de landing pages, além de planos profissionais e premium.

Um ponto negativo é que ele não possui a melhor das funcionalidades dessa lista e pode deixar você um pouco confuso sobre o que e como fazer. 

É mais indicado para quem tem uma certa experiência com programação e desenvolvimento e programação. Se esse for seu caso, vale conferir essa opção. 

6. LAHAR

A LAHAR é mais do que uma ferramenta de landing page, é um software de automação de marketing. Mas isso não faz da ferramenta um sistema complexo, pelo contrário. Também não é preciso saber sobre programação e desenvolvimento TI para aproveitar as funcionalidades dessa ferramenta. 

Um ponto super positivo é que você, além de criar a landing page de maneira fácil, após a conversão do visitante em lead pode automatizar o conteúdo que será enviado para cada contato de acordo com a LP de origem e os dados preenchidos no formulário.  

A ferramenta também permite que você crie formulários externos e pop-ups

Além de agregar em uma única plataforma a funcionalidade de ser um disparador de e-mail marketing e otimizar as tarefas de nutrição do funil de vendas.

O software é bastante intuitivo e ainda oferece a opção de WhiteLabel para agências de publicidade agregarem mais valor ao trabalho junto aos clientes. Entenda mais em: Por que utilizar o recurso de White Label na LAHAR?

A plataforma da LAHAR é nacional e oferece um teste gratuito por 15 dias.

Agora que você já conhece as principais ferramentas de landing page que tal se inspirar, conhecendo modelos de sucesso? Acesse o artigo, “10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver” e confira as dicas que oferecemos para criar a sua página de conversão, com sucesso. 

Também indicamos que assista ao vídeo abaixo com dicas de como criar uma landing page completa. Vale a pena conferir!

Como otimizar também as próximas etapas do Inbound? 

Uma estratégia de Inbound Marketing não é feita apenas de geração de leads. Ao contrário essa é ainda uma das primeiras fases de todo um processo que envolve nutrição, segmentação, personalização, engajamento e muito mais. 

O marketing digital atual exige o apoio de ferramentas que vão automatizar tarefas como:

  • envio de e-mail, 
  • segmentação de leads, 
  • criação de fluxo de nutrição e mais. 

Por isso, se você está criando uma estratégia de Inbound, indicamos que invista em um software de automação de marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Aí vai mais uma dica de conteúdo: “Como tirar o melhor de um software de automação de marketing”. 

Te convidamos também para conhecer mais sobre a LAHAR. Uma solução completa de Inbound Marketing. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar clientes.

O post Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads apareceu primeiro em Blog LAHAR - Tudo sobre Automação de Marketing para PMEs.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Ferramentas de landing page: 6 softwares que vão ajudar a otimizar a geração de leads. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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