Ads Top

Desejos dos Centennials: insights de conteúdos para se conectar com a Geração Z

Os Centennials (ou Geração Z) passaram a ser o maior grupo de consumidores nesta década, superando os Millennials depois de representar 32% da população mundial, com 7,7 milhões de pessoas. Além disso, estima-se que este grupo tenha atualmente o poder aquisitivo de US$ 44 milhões por ano. Isso chama a atenção de grandes empresas e as leva a se conectar e atrair uma geração em pleno processo de autodescoberta.

Identificar seus sonhos e objetivos, o que os motiva a dar o próximo passo em seus projetos, preocupações, ou aquilo que os inspira… Será a chave para criar estratégias de grande impacto para esse público. E, este ano, em vez de buscar inspiração fora de casa, estes usuários buscam por inspirações dentro daquilo que podem controlar. Ou seja, o seu lar e a si mesmo.

Recentemente, identificamos alguns de seus maiores interesses quando observamos algumas pesquisas realizadas por Centennials no Pinterest:

A inclusão e a diversidade são seus diferenciais

Se há algo que caracteriza esta geração, é a busca constante de inclusão. “Igualdade de gênero”, assim como “ideias positivas sobre o corpo”, têm estado entre os interesses mais procurados. Por isso, assumir um papel positivo em prol de uma sociedade mais diversificada será um bom ponto de partida para empresas que buscam interagir (e principalmente colaborar) com os Centennials.

Planejamento e crescimento para o futuro

No Pinterest, percebemos que eles veem as plataformas digitais como uma ferramenta perfeita para planejar o futuro. O crescente interesse por educação superior explica o aumento das pesquisas como “habilidades para a vida” (x5) ou “habilidades para estudar carreiras STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática)”. Entender esse comportamento é essencial para oferecer conteúdo relevante que os ajude a tomar melhores decisões e crescer tanto pessoal quanto profissionalmente.

Amor próprio e porto seguro

Com tanta incerteza na escola e no trabalho, os usuários da Geração Z buscam maneiras de manter a positividade e a saúde com pesquisas como “check-up da saúde mental”, que aumentou 5 vezes. Esses usuários querem ser criativos e testar novas atividades. É isso que mostra o crescimento das pesquisas por “comida ASMR” (+84%), “alimentação consciente” (+44%) e “ideias de ensaio fotográfico” (+56x).

A Geração Z também está focada em buscar a serenidade e criar espaços mentalmente equilibrados no quarto, como mostra o aumento das pesquisas por “ideias de quarto zen” (+5x), “quarto relaxante” (+3x) e “modelo de quarto com feng shui” (+2,5x).

A moda sustentável fará parte da sua identidade

A Geração Z está em plena autodescoberta. Nesse sentido, a sustentabilidade parece ter um papel fundamental, já que 14% dos jovens preferem marcas de moda ou beleza que causam menos impacto ambiental. Eles têm demonstrado interesse na moda campestre (x80) e em uma vida offline que lhes permite estar em contato com a natureza. As empresas que comunicam melhor seus esforços ambientais terão uma chance maior de dar match com esses consumidores.

As marcas ainda têm tempo para criar estratégias de conteúdo adequadas, atraentes e disruptivas para a geração mais jovem. No entanto, tudo indica que a inspiração será um elemento essencial em qualquer tática para se conectar com a Geração Z (e com as gerações anteriores) por meio do conteúdo.

O post Desejos dos Centennials: insights de conteúdos para se conectar com a Geração Z apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Desejos dos Centennials: insights de conteúdos para se conectar com a Geração Z. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.