Você Sabe O Que é um Lançamento Interno e Qual a Importância Para a Sua Estratégia de Lançamento?

Se você é dono de uma empresa, ou acredita ter um produto/serviço que merece ser promovido com estratégias de marketing diferentes das convencionais, você precisa conhecer o lançamento interno. Isso porque as chances do seu negócio se destacar e, consequentemente, obter melhores resultados, são grandes.

Você Sabe O Que é um Lançamento Interno e Qual a Importância Para a Sua Estratégia de Lançamento?

É por isso que no artigo de hoje você vai:

  • o que é lançamento interno;
  • como funciona;
  • benefícios para um negócio.

O que é lançamento interno?

O termo lançamento interno faz parte do método Fórmula de Lançamento, criado por Jeff Walker e popularizado em território nacional pelo Érico Rocha. Antes de você ver um pouco mais sobre o assunto, é interessante conhecer o método.

A história da Fórmula é motivadora, pois Walker criou-a “por acaso”. Ele estava cansado da rotina de escritório e o tipo de trabalho que levava e, então, decidiu pedir demissão e tentar algo novo para ajudar no sustento da família.

Foi neste cenário que o Fórmula de Lançamento surgiu: com a necessidade de auxiliar nas finanças de sua casa. Walker passou a se interessar pelo mercado de ações e teve a ideia de escrever sobre o que achava desse mercado.

Começou enviando informações por e-mail, inicialmente com uma lista de 19 contatos. Aos poucos, foi aflorando suas ideias e ponto de vista sobre o mundo dos investimentos e, consequentemente, sua lista de e-mail aumentou. Por fim, encontrou uma forma de vender seus conteúdos.

Jeff entendeu que, antes de vender algo de valor, precisava, primeiro, criar uma lista fiel de contatos e, é claro, que ela fosse nutrida por assuntos relevantes. Foi aí que começou o Fórmula de Lançamento que nada mais é do que um método capaz de lançar ofertas e instigar o interesse de um público.

Um método eficaz e que dá certo!

O Fórmula, por sua vez, passou a ser um sucesso e, com isso, virou um treinamento para ajudar outros empreendedores a se destacaram, aumentarem vendas e conquistarem novos clientes no mercado.

Desde sua criação, houveram mudanças no método e, hoje, ele conta com seis tipos de lançamentos. Abaixo nós falaremos de um em específico: o lançamento interno. Veja:

Como funciona o lançamento interno?

O lançamento interno, dos seis, é um dos mais eficientes para um negócio. Isso porque se baseia em atrair pessoas, fazer com que elas manifestem suas necessidades e estimula o faturamento de uma empresa.

Para entender o conceito da ideia será necessário seguir alguns passos para construir uma base de e-mails e entender, de fato, o público-alvo. Veja como funciona o passo a passo:

1. Fase Pré-Pré Lançamento

Nesta primeira etapa será necessário instigar o público de que algo vai acontecer. Geralmente, a empresa convida as pessoas a um “evento”.

Por exemplo, uma semana para falar sobre um assunto específico, uma live sobre um tema, etc. Além disso, reúne algumas provas sociais do público que foi impactado antes.

2. Fase Pré-Lançamento (CPLs)

O conteúdo de pré-lançamento, o famoso CPL, são três vídeos sequenciais estrategicamente pensados para atrair e despertar o interesse do público. A ordem de assuntos funciona assim:

  • CPL 1: o primeiro vídeo é cheio de gatilhos mentais e é “a grande oportunidade” de expor a dor do ouvinte. Ou seja, você deve mostrar que ele tem um problema gerando identificação. Por exemplo: “assim como você eu tenho medos, errei muito, mas com os ensinamentos certos encontrei o caminho…”;
  • CPL 2: depois do público entender que tem uma dor, o segundo vídeo deve instigar a necessidade de solucionar o problema. Por exemplo: “é possível ter uma vida saudável e se livrar de neuras. Pessoas como você conquistaram isso, veja os resultados delas (depoimentos)…”;
  • CPL 3: o terceiro vídeo é a hora de mostrar sua oferta. Por exemplo: “essa é uma pequena prova de como você pode conquistar equilíbrio emocional.”, “No curso eu vou te ensinar como se libertar de neuras e conquistar sua autoconfiança.” e “Quer aprender? Vou abrir as inscrições para o curso na próxima semana, mas as inscrições não vão ficar abertas por muito tempo”.

Feito isso, agora chegou a hora de “abrir o carrinho”. Seu público, que acompanhou os três CPLs, irá receber via e-mail conteúdos informando que o curso está aberto, condições de pagamento, benefícios do produto, resolução de objeções, entre outros.

Quem fizer a inscrição, estará na fase do pós-lançamento onde receberá as aulas e, possivelmente, estará aberto para dar seu testemunho sobre o curso.

Benefícios do lançamento interno para seu negócio

Agora que você já sabe tudo sobre lançamento interno, confira um pouco sobre os principais benefícios ao seu negócio:

O lançamento interno é uma ótima forma para se preparar para os outros cinco tipos existentes e, também, mais complexos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com sua rede de amigos e deixe um comentário! Para mais assuntos sobre lançamentos, não deixe de conferir os artigos do blog da Mestre!

O post Você Sabe O Que é um Lançamento Interno e Qual a Importância Para a Sua Estratégia de Lançamento? apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Você Sabe O Que é um Lançamento Interno e Qual a Importância Para a Sua Estratégia de Lançamento?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages