Conheça o Upselling – A Estratégia de Vendas que te Ajuda a Aumentar Sua Receita

Você que é produtor ou afiliado, já conhece o Upselling? Essa estratégia de vendas já se mostrou bastante eficiente e está mais presente no nosso dia a dia do que você imagina, sabia?

Ela promete te ajudar a aumentar seu ticket médio com apenas algumas táticas.

E para que você possa conhecê-la para poder aplicar no seu negócio, decidimos abordar esse assunto no post de hoje.

Vamos lá?

Conheça o Upselling – A Estratégia de Vendas que te Ajuda a Aumentar Sua Receita

O que é Upselling?

O Upselling é mais uma das estratégias utilizadas para aumentar o seu ticket médio, oferecendo um produto de maior valor para o cliente em relação ao que ele pretendia comprar de início. O vendedor oferece ao consumidor itens, atualizações ou demais complementos para que, assim, consiga faturar mais.

Existem várias formas de fazer essa oferta ao cliente, podendo também ser algo completamente diferente do primeiro item que ele tenha ido adquirir, mas que tenha demonstrado interesse.

Exemplo de Upselling

Os fast-foods são um bom exemplo de Upselling. Você já deve ter frequentado o Mcdonald’s alguma vez na vida certo?, Algo que eles fazem com todo o cliente é perguntar se ele deseja aumentar a batata, um milkshake maior por um acréscimo irrelevante e demais ofertas que são feitas na hora da compra. 

Isso é o Upselling.

Muitas pessoas aceitam esse upgrade, afinal o valor para fazer essa atualização é baixo se pensarmos no custo x benefício. Mas elas geram um aumento de receita considerável para aquela empresa. Ou seja, de certa forma a pessoa ainda pagou mais caro do que pretendia ao chegar na loja.

Como utilizar essa estratégia de vendas?

Existe um ponto muito importante ao utilizar o Upselling para gerar uma receita maior. Esse ponto é o cliente. Já falamos aqui no blog sobre o cliente evangelizado e o quanto ele pode beneficiar a empresa, além de ser um ótimo aliado nessa estratégia.

Se um cliente que já compra seus produtos tem a chance de comprar mais por um preço irrelevante, ele irá comprar.

Por isso, a chave para ter um bom resultado com o Upsell é tratar seus clientes como prioridade e da melhor forma possível. Assim, você conseguirá ter clientes fidelizados e evangelizados.

E para que isso funcione, temos algumas dicas:

Demonstre interesse em seu cliente

Manter-se conectado com o cliente e disposto a ouvir o que ele tem a dizer, faz toda a diferença para a sua marca.

O atendimento é um dos pontos mais importantes para o consumidor. Mesmo que ele tenha tido algum problema com a venda, se houver um retorno rápido e o problema for solucionado, ele levará como uma experiência positiva na maioria das ocasiões.

Esteja atento às necessidades do cliente

Quando você conhece a persona de seus clientes, essa tarefa fica mais simples. Afinal, tendo essa informação você pode cruzar os interesses deles com os de sua empresa.

Por exemplo, digamos que um cliente X tem interesse em diversos cursos relacionados a Marketing Digital. O que você pode fazer é criar um pacote com cursos que se complementam no assunto, por um preço considerado mais baixo do que se fossem vendidos separadamente.

Dessa forma, você acaba vendendo mais e seu cliente também sai no lucro.

Diferença entre Upselling e Cross Selling

Além do Upselling, também temos o Cross Selling. Para que você saiba diferenciar essas duas estratégias de vendas, vamos falar sobre suas diferenças.

O que é o Cross Selling?

Quando você chega para comprar um hambúrguer em um determinado fast-food, por exemplo, você tem a opção de comprar um combo completo (hambúrguer, batata frita e refrigerante). Essa oferta é chamada de Cross Selling.

E raramente alguém compra apenas um produto A maioria acaba comprando esse combo. Até porque poucas pessoas resistem a uma oferta em que você receberá mais por um preço considerado baixo se comparado com a compra de apenas um dos produtos.

Abaixo temos uma imagem que ajuda a  entender o processo de forma bem simples.

Upselling

Conclusão

Talvez você já conhecesse o Upselling, mas não sabia que ele se chamava assim. Você, provavelmente, já deve ter passado por uma situação que envolvesse essa estratégia, no fast-food. E ela deve ter funcionado.

Se ainda ficou alguma dúvida quanto ao assunto, deixe seu comentário abaixo que a gente te ajuda! Ou você pode acessar nossa Central de Ajuda!

Então, até a próxima!

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Conheça o Upselling – A Estratégia de Vendas que te Ajuda a Aumentar Sua Receita. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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