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Influenciadores Digitais Como Estratégia de Marketing

Você já deve ter ouvido falar dos  influenciadores digitais em algum momento ou, como é mais conhecido, influencer. Essas pessoas, produzem diversos tipos de conteúdo voltado para as redes, como Instagram, Twitter, Youtube e até mesmo blogs e sites.

Por estar crescendo cada dia mais, os influenciadores digitais se tornaram alvo de interesse para empresas de todos os tipos. E com esse crescimento, também acabou se tornando uma estratégia de marketing bastante eficiente.

Para que você entenda como funciona esse processo, vamos falar sobre o que é ser um influenciador digital e sua estratégia de marketing.

Vamos lá?

Influenciadores Digitais Como Estratégia de Marketing

Influenciadores Digitais Como Estratégia de Marketing

Existem diversas formas de utilizar o marketing digital nos seus negócios, dependendo de cada ocasião. Mas, antes de falarmos sobre a estratégia de marketing que envolve a influência digital, precisamos entender mais a fundo o que é ser um influencer.

O que é ser um influenciador digital?

Uma pessoa influente, digitalmente falando, é aquela que possui o poder de influenciar pessoas através do conteúdo que disponibiliza em suas redes. Geralmente, essa pessoa possui um grande número de seguidores.

Grandes influenciadores, apenas por usarem uma determinada marca, já desencadeiam um interesse de compra em seus seguidores.

Por conta disso, esses influenciadores perceberam que poderiam ganhar dinheiro indicando produtos e serviços através de suas redes sociais.

Marketing de influência

Com o passar dos anos, essa forma de fazer publicidade acabou ganhando espaço. E com isso, resultou em uma nova estratégia: o marketing de influência.

Essa estratégia tem como objetivo alcançar um público que esteja vinculado à persona de sua marca, através de pessoas consideradas comuns e de confiança. Isso porque, se você acompanha uma pessoa há bastante tempo, você confia na opinião que ela tem a oferecer.

No Brasil, esse tipo de conteúdo começou a aparecer com os blogs. Atualmente, está mais presente em redes como o Instagram e Youtube.

No Youtube, por exemplo, encontramos grandes influenciadores como Whindersson Nunes e Felipe Neto. Cada um possui mais de 30 milhões de inscritos em seus respectivos canais.

No Instagram, encontra-se também diversos perfis de pessoas que tem como profissão ser um influenciador.

Benefícios de se trabalhar com Marketing de Influência

Foco no público-alvo

Assim como em outras estratégias, com o marketing de influência você consegue definir para qual público quer transmitir aquela mensagem. Isso acontece selecionando influenciadores que tem como público principal pessoas que se encaixam na persona de sua marca.

Com isso, as chances de realizar novas vendas são maiores.

Chances de expandir sua marca para novos públicos

Se sua empresa for nova no mercado e você está buscando meios de divulgação, existem os micro-influenciadores que podem ser úteis. Dessa forma, você poderá expandir seu conteúdo para um nicho específico e alcançar novas pessoas.

Isso pois, além do foco nas vendas, o marketing de influência proporciona que novas pessoas conheçam sua marca e o que você tem a oferecer.

Chance de parcerias 

Uma das formas de sua marca estar sempre presente em um determinado canal são as parcerias. Empresas grandes, como a Cola-Cola, patrocinam diversos influenciadores. Dessa forma, seus novos produtos estão sempre sendo divulgados.

Outra forma de aproveitar as parcerias são os eventos. Sempre haverá influencers em eventos da marca patrocinada, divulgando cada novidade e gerando interação entre cliente, influenciador e empresa.

Conclusão

Se você quer expandir os horizontes da sua marca, que tal investir no marketing de influência? Essa pode ser a alternativa para você que está começando agora.

E se você já conhecia esse assunto, conte para a gente suas experiências com essa estratégia!

Se gostou do post, que tal deixar um comentário para a gente?

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Influenciadores Digitais Como Estratégia de Marketing. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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