Como criar vídeos com o Reels no Instagram

O Instagram segue como uma das principais redes sociais para compartilhamento de fotos e vídeos. E, com o objetivo de continuar em alta, a plataforma lançou uma nova funcionalidade: o Reels. 

O recurso vem com o objetivo de concorrer com o aplicativo TikTok e traz a possibilidade de editar vídeos curtos, de até 15 segundos, diretamente no Instagram. Com ele, você consegue acelerar, unir vários trechos de vídeos, adicionar músicas e uma série de efeitos personalizados em suas criações. 

O recurso já está sendo muito usado pelos criadores, principalmente por aqueles que já tinham caído nas graças do TikTok. Um dos principais motivos do lançamento já estar fazendo sucesso é que todas as criações do Reels ficam agrupadas em uma aba específica no perfil. Além disso, o Instagram está dando muito destaque para esses conteúdos.

É sabido que a rede social costuma apoiar o uso de novos recursos dando mais destaque aos conteúdos criados com eles. Contudo, no caso do Reels, isso tem sido ainda mais notável. Os vídeos criados com ele aparecem em tamanho maior e com grande frequência no explorar. Um incentivo e tanto para quem busca engajamento.

Para te ajudar a começar a usar esse recurso. Nesse texto vamos te mostrar como começar a criar vídeos com o Reels. Confira:

Como criar vídeos com o Reels no Instagram

Passo 1. Abra o seu Instagram e inicie a criação de uma Story; 

criar vídeos com o Reels

Passo 2. Na parte inferior da tela deslize ou clique na opção Reels;

criar vídeos com o Reels

Passo 3. Agora use os opções disponíveis do lado esquerdo da tela para personalizar o seu vídeo. São elas: música, velocidade, efeitos e temporizador;

criar vídeos com o Reels
Passo 4. Ao finalizar, clique na seta para avançar. Opções de compartilhamento vão aparecer, para adicionar o vídeo na sua aba do Reels adicione uma legenda, uma capa e marque a opção “também compartilhar no feed”;

criar vídeos com o Reels

Passo 5. Se preferir publicar apenas no seu Stories, selecione Stories e clique em compartilhar. 

criar vídeos com o Reels

A personalização de vídeos com o Reels é simples, rápida e feita diretamente no Instagram.

Vale lembrar que, assim como todo lançamento e por estar em fase de testes, nem sempre todos os recursos estão disponíveis para todos os usuários. Por isso, se essa novidade ainda não chegou para você, fique de olho que em breve ela deverá estar habilitada no seu perfil. 

O post Como criar vídeos com o Reels no Instagram apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como criar vídeos com o Reels no Instagram. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages