O que é Instagram Ads? Para que serve, como funciona e porque usar!

O que é Instagram Ads? O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram. Por meio dessa funcionalidade qualquer empresa é capaz de realizar anúncios dentro do aplicativo, seja no feed ou nos stories, alcançando seu público alvo de maneira estratégica.

Os anúncios do Instagram Ads aparecem no feed de notícias ou nos Stories da rede social e são criados a partir da plataforma do Facebook Ads, que permite ao anunciante segmentar o perfil do público que será impactado pelo anúncio. Com isso você poderá definir características como:

  • faixa etária;
  • o gênero; 
  • localidade;
  • interesses;
  • comportamentos. 

Empresas que comercializam produtos ou serviço podem investir no Instagram Ads para alcançar mais visibilidade para a marca, seguidores para seu perfil, clientes e leads. 

O que é Instagram Ads?

Os anúncios no Instagram podem ter o formato de vídeos ou imagens estáticas, além da opção de carrossel, onde um conjunto de imagens faz parte de um mesmo anúncio.

O que é instagram ads

Enquanto os anúncios de vídeos possuem maiores taxas de engajamento, os anúncios de carrossel e imagem estática oferecem custos mais baixos.

Como veremos a seguir, o Instagram Ads pode ser usado para auxiliar as empresas a alcançarem uma série de objetivos, entre eles:

  • reconhecimento de marca;
  • tráfego para o site;
  • geração de leads;
  • vendas e mais. 

Dicas para usar o Instagram Ads – TOP 5

Agora que você já sabe o que é Instagram Ads é hora de aprender como fazer uma campanha. O que acha?

1. Tenha um perfil profissional

Para realizar anúncios no Instagram você precisa transformar o perfil da sua empresa no Instagram em um perfil profissional.

O primeiro passo para criar uma campanha no Instagram Ads é transformar o perfil da sua empresa em um  definir o seu objetivo. A própria plataforma de anúncios irá guiar você nesse processo.

Para isso, acesse o aplicativo, vá em configurações e selecione a opção “Alternar para perfil comercial”.

O que é instagram ads

Se você ainda está começando a aprender sobre anúncios pagos em redes sociais e plataformas digitais de maneira geral, nós indicamos o ebook gratuito com um guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas. Lá você tem acesso também a informações importantes sobre como anunciar no Instagram, no Facebook, Youtube e muito mais.

2. Tenha personas bem definidas

Conhecer as personas do seu negócio é fundamental em qualquer campanha de marketing. Ao aprender o que é Instagram Ads você vai descobrir que esse fator também é valioso para alcançar as pessoas certas, com seus anúncios. 

Saber quem é o seu público alvo (ou públicos alvo) é importante inclusive na construção técnica de um anúncio no Instagram Ads.

Uma das etapas centrais da criação de um anúncio no Instagram é a definição do público.

Para aprender a criar suas personas, acesse o artigo; Como criar personas para o seu negócio”. 

3. Defina seu objetivo com a campanha de Instagram

O que você espera alcançar com sua campanha no Instagram Ads? 

Não caia na armadilha de fazer alguma coisa apenas porque está todo mundo fazendo. 

Se você ainda tem dúvidas sobre o uso efetivo do Instagram e o impacto que ele pode causar em suas ações de marketing e vendas é importante que você saiba que 90% dos usuários seguem pelo menos uma empresa na rede e que pelo menos 30% dos usuários do Instagram já compraram um produto que descobriram na plataforma

Entretanto, é preciso saber o que você espera alcançar com a campanha que está iniciando

Assim como o público, o objetivo da campanha também é parte da construção do seu anúncio.

Defina previamente, junto à sua equipe, o que você espera conquistar:

  • alcance;
  • visualização;
  • mais seguidores;
  • conversão em vendas;
  • leads e por aí vai!

O objetivo da sua campanha impacta não apenas na construção do anúncio na plataforma, mas também:

  • na mensagem que será transmitida;
  • no CTA indicado ao usuário;
  • na imagem que será escolhida, em tudo.

4. Use vídeos ou imagens de alta qualidade

Para entender o que é Instagram Ads você precisa conhecer mais sobre essa rede social. Uma característica marcante desse canal é a sua ligação com a imagem, muito mais do que com o texto.

O Instagram é uma rede social de imagem e isso também deve ser uma preocupação ao criar um anúncio para a plataforma. 

Seja em vídeo, imagem estática, em carrossel, no feed ou nos stories, priorize a qualidade das imagens, seja diferente e transmita a sua proposta de valor.

5. Conheça o Instagram Shopping

Você já teve ter visto aquelas postagens com uma “tag” com nome e preço do produto, que aparece quando você clica na imagem. Essa é a funcionalidade do Instagram Shopping, que não é exclusiva do Ads e facilita a conversão de usuários em clientes.

Unindo o Instagram Shopping e o Instagram Ads você tem acesso a uma excelente estratégia para gerar mais vendas e melhorar a experiência do usuário.

Essa junção é uma dica valiosa para quem está aprendendo o que é Instagram Ads e deseja começar a colocar em prática.

O que é instagram ads

Aprenda a configurar sua campanha

Com o conceito sobre o que é Instagram Ads em mente e com as dicas acima, é hora de colocar a mão na massa e aprender a configurar uma campanha no Instagram Ads.

A seguir, indicamos um vídeo com um passo a passo completo para você seguir enquanto cria sua campanha. Vale a pena acompanhar!

Em uma estratégia completa de marketing digital é importante que você não se esqueça de que a produção de conteúdo relevante é insubstituível. O marketing em redes sociais exige mais do que apenas anúncios patrocinados. Publique conteúdo que:

  • reforce a sua proposta de valor;
  • esteja alinhado à persona da marca;
  • fuga de uma estratégia que fale apenas do seu produto ou serviço;
  • concentre-se nas etapas da jornada do cliente;
  • seja uma fonte confiável de informações e mais.  

Antes de começar, acesse o ebook gratuito Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas e solucione dúvidas que ficaram sobre o que é Instagram Ads.

Para dar um impulso ainda maior em seu projeto como afiliado você pode contar com a LAHAR, um software de automação de marketing que integra redes sociais, email marketing, estratégia de captação de leads e mais. Tudo em um sistema eficiente para o gerenciamento de suas campanhas de marketing.

O post O que é Instagram Ads? Para que serve, como funciona e porque usar! apareceu primeiro em Blog LAHAR - Tudo sobre Automação de Marketing para PMEs.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre O que é Instagram Ads? Para que serve, como funciona e porque usar!. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages