Novidades do Instagram que Ajuda na Venda do seu Negócio

Para quem possui seu próprio negócio, a pandemia trouxe grandes desafios, com isso novas ferramentas foram implementadas no Instagram, com intuito de contribuir com suas vendas.

Saber investir em marketing na crise não é nada fácil, principalmente com orçamentos limitados para esse recurso.

No entanto, muitas empresas estão aprendendo a empreender com as oportunidades dessa crise, principalmente com a mudança de comportamento do consumidor e formas de oferecer os seus produtos.

O e-commerce por sua vez, é o mercado da vez, tendo um crescimento significativo neste período que estamos vivendo.

Com isso, muitas empresas estão investindo em ferramentas como as mídias sociais, para ajudar na divulgação de seus produtos ou serviços.

O Instagram, vem se mostrando ser não apenas uma rede social, mas sim uma excelente plataforma para mostrar seu produto, fazer parcerias e alcançar mais clientes para sua empresa.

Pensando nisso, a rede social, que também é aliada ao Facebook, criou diversas novidades que podem ajudar nas vendas do seu negócio.

Descubra as novidades do Instagram que ajudam nas vendas do seu negócio

O Instagram se tornou um importante aliado das empresas nas mídias sociais, com recursos que ajudam a divulgar os produtos e ainda, desburocratizar as etapas até a conclusão das compras.

Quer saber quais as novidades que a plataforma preparou para o empreendedor? Então acompanhe as informações sobre as ferramentas de negócios no Instagram que separamos abaixo.

Novas ferramentas dentro da plataforma

Com intuito de desenvolver relacionamento entre os usuários, a plataforma investe em interações que permitem um contato mais próximo, seja na divulgação de fotos, vídeos em tempo real e para as empresas uma oportunidade de aproximar o seu público.

Recentemente, a plataforma lançou uma série de ferramentas que apoiam as empresas pequenas neste tempo difícil.

A ideia é que os pequenos negócios se tornam parceiros, para isso, lançaram os adesivos de mídia, que são links com ofertas para ajudar nas vendas dos produtos e/ ou serviços.

Os adesivos “gift card” ou “food orders” podem ser compartilhados pelas empresas ou usuários no stories, facilitando suas vendas.

Para as empresas que desejamganhar dinheiro usando Instagram, esses adesivos também na opção “Donate”, podem se transformar em botões no perfil comercial do Instagram, a qual, ao clicar, o usuário é destinado a um página que permite a conclusão da compra.

Outra ferramenta lançada, foi o botão de doação, que pode ser usado pela empresa ou pelo usuário, basta criar um evento no Facebook para arrecadar fundos e compartilhá-lo no Instagram.

Nova atualização: “Comprar local”

Assim como os adesivos que facilitam as compras, o Instagram também atualizou a plataforma com a opção de divulgar os negócios locais.

Para isso, sua loja de produtos de shopping online precisa ter um perfil comercial, com algumas  informações já publicadas.

O adesivo interativo é localizado no storie do Instagram, que permite a marcação do seu negócio dentro da opção “Apoie as pequenas empresas” (marcado em azul na imagem do passo a passo).

Ao clicar na opção de stickers, automaticamente será adicionada a sua página, juntamente com suas três últimas publicações que podem ser escolhidas, sendo assim compartilhadas por quem já é cliente e por outros seguidores.

Passo a passo de como fazer:

  1. Escolha a foto para postar no storie, após selecionada, clique na opção do ícone de stickers, que levará a página abaixo, selecione o sticker marcado em azul “apoie as pequenas empresas”.
  • Digite o @ da empresa para ficar dentro do sticker e está pronto para enviar os seguidores.

O diferencial do botão é que, ao ser clicado, vai direcionar o usuário ao seu perfil comercial, para visualização dos produtos e acompanhamento de suas publicações.

Podendo também ser compartilhado por seus seguidores, assim atingindo mais possíveis clientes que ainda não conhecem seu negócio.

Com essa ferramenta você poderá alcançar mais seguidores, convertendo-os em clientes através do conteúdo em seu perfil comercial.

Adaptações do perfil comercial da sua empresa

Para dar fôlego ao seu negócio, o uso do Instagram pode ser uma excelente oportunidade, já que a rede social permite interação total com os usuários.

Com uma vitrine digital dos produtos, sua publicidade dependerá da forma que será a comunicação com seus clientes e potenciais.

Por esse motivo, criamos alguns tópicos com ideias de como adaptar seu perfil comercial, de modo, a apresentá-lo mais atrativo e interativo para seu público-alvo.

Atualize suas informações comerciais

Pense que sua conta comercial é o perfil da sua empresa, por isso, garanta que todas as informações estão atualizadas, incluindo localização, telefones, e-mail e endereço do seu site.

Se você prefere um meio específico para seu cliente chegar até você, deixe isso evidente em seu perfil, através de links ou botões que o direcionam para e-mail ou telefone de contato.

Essa opção também ajuda na geração leads pelo instagram, já que no espaço da “bio” do seu perfil, você poderá anexar links para ofertas em sua loja virtual.

Estude seu cliente

Para as postagens na plataforma, certifique-se qual conteúdo é mais relevante para seu público.

Por exemplo, para os profissionais, como, dentistas que contribuem com a estética dental com as lentes de contato, mostrar o antes e depois do seu trabalho pode ser uma ótima estratégia para divulgar os resultados de seus tratamentos.

Promova seus conteúdos

Sabe aquele conteúdo no seu feed que é bem importante, pois então, você poderá promovê-lo através de anúncio no Instagram.

Neste sentido, você poderá alcançar mais pessoas, adaptando seu anúncio de acordo com seu público, por exemplo, se o seu negócio é de delivery de comida, aposte em uma publicação que chame atenção e promova para horários alternativos e que alcance pessoas que são potenciais.

Na mesma publicação, é possível anexar botões com links que levam o usuário até o cardápio do dia ou site do seu negócio.

Esta é uma forma rápida e prática para atrair mais clientes e driblar os efeitos da crise econômica que estamos vivendo.

Essas são algumas estratégias e ferramentas que pode utilizar através da rede social Instagram para fazer com que seu negócio aparece mais e consequentemente venda mais.

Gostou das dicas, já utilizou alguma outra ferramenta, então conte para nós, deixando seu comentário.

Artigo produzido por redação do time Oblige agência de marketing digital, focada em trazer resultados online.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Novidades do Instagram que Ajuda na Venda do seu Negócio. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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