Sparkle Hotmart: A Rede Social Que Cria Comunidades

O Sparkle é um aplicativo gratuito desenvolvido pela Hotmart que está fazendo muito sucesso entre os produtores de conteúdos e influenciadores. Você já ouviu falar sobre esse novo modelo de comunicação? Está na hora de conhecê-lo e de que maneira ele pode ser eficiente para o seu negócio!

Sparkle Hotmart

O que é o Sparkle?

Criado e desenvolvido pela Hotmart, o Sparkle nada mais é do que uma rede social que permite o usuário criar e dividir conteúdos com outras pessoas sem custos.

Por meio de áudios, vídeos, links, imagens e outros formatos, é possível aproximar a sua audiência daquilo que você deseja transmitir. Imagine que é como se fosse um canal do YouTube, onde pode compartilhar suas ideias e atrair pessoas interessadas nelas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. Para fazer parte dessa comunidade, basta criar um perfil e adicionar suas contas de redes sociais, como Facebook e Instagram, ou blog pessoal, por exemplo.

Além disso, a plataforma permite que os usuários interajam entre si, podendo comentar, curtir e fazer menções.

O que são as trilhas dentro do Sparkle?

Se você está um pouco familiarizado com o Sparkle, já deve ter visto o termo “trilhas” antes. Elas são estruturas de publicação de conteúdos e funcionam mais ou menos assim:

  • você produz um conteúdo sobre gastronomia, por exemplo;
  • depois, um outro sobre moda;
  • para separar os temas, você cria trilhas destinadas para cada um onde é possível adicionar quantos conteúdos quiser.

Elas podem ser liberadas para qualquer pessoa ou destinadas às suas comunidades, sem limite de membros. Uma vez que alguém passa a seguir uma trilha, vai poder acompanhar tudo o que for postado nela.

Para ficar por dentro de todas as publicações, basta ativar as notificações em sua conta!

Conheça os principais vantagens para o seu negócio

Esse aplicativo é cheio de vantagens e pode fazer diferença na sua estratégia de negócio. Entre algumas delas:

  • acessibilidade web e mobile;
  • segurança de dados;
  • diversidade de formatos de conteúdos;
  • interação com outras redes;
  • engajamento com usuários;
  • análise de métricas;
  • download de postagens.

Confira agora como ter mais visibilidade e, consequentemente, vender mais seus produtos e serviços:

Criando comunidades

Só você poderá publicar no seu perfil, mas os seus seguidores podem comentar e interagir entre si.

Esse grupo de pessoas que te acompanha é chamado de “comunidade” e é sua responsabilidade sanar possíveis dúvidas em relação a um vídeo postado, por exemplo, e alimentá-los com novos conteúdos.

Publique informações relevantes que engajem e fidelizem, ou seja, mostre o valor do seu produto ou serviço. O Sparkle é ideal para educar leads e gerar oportunidades de vendas.

Rentabilizando por meio de assinatura

A assinatura Sparkle é integrada à plataforma Hotmart e rentabiliza o seu negócio sem precisar promover anúncios.

Você pode disponibilizar materiais ricos, como e-books e infográficos, para os leads da sua base e cobrar um valor mensal por isso.

Todos os integrantes que fizerem parte dessa comunidade específica, pagarão um valor por estarem ali. Em contrapartida, você oferece conteúdos exclusivos ou até mesmo condições especiais para produtos. Legal, né?

O que acha dessa nova rede social? Já tinha ouvido falar? Se gostou do conteúdo do artigo, deixe um comentário logo abaixo! Não deixe de acompanhar o blog da Mestre!

O post Sparkle Hotmart: A Rede Social Que Cria Comunidades apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Sparkle Hotmart: A Rede Social Que Cria Comunidades. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages