Extensão do Ubersuggest para o Chrome

Atenção: Depois de instalar a extensão, basta entrar no Google e fazer uma busca. É aí que você vai ver os dados.

Isso já vem rolando há um tempo. E agora finalmente está aqui.

Hoje, eu quero apresentar a vocês a nova Extensão do Ubersuggest para o Chrome.

Por estar no mercado de SEO há mais de 21 anos, eu sabia que seria mais conveniente fazer sua pesquisa de SEO enquanto você navega pela internet ou busca no Google em vez de precisar ficar toda hora voltando para o Ubersuggest.

Foi por isso que eu criei essa extensão do Chrome.

E o que tem nessa extensão do Chrome?

Bom, o jeito mais fácil de saber o que tem nela (ela é gratuita) é ir lá e instalar para testar.

Mas vamos ver o que tem nela…

Visão geral de palavras-chave

Quando você estiver pesquisando no Google, você vai ter uma visão geral na barra de busca.

Você vai ver o volume mensal de busca e custo por clique daquela palavra-chave.

Quando você clicar no link “ver tudo”, você vai ter uma visão geral detalhada daquela palavra-chave.

O gráfico acima detalha o volume de buscas total no mês. O mais legal é que ele te mostra tanto as buscas mensais mobile quanto desktop.

Em cima do gráfico, você vê as métricas relativas à dificuldade de se ranquear para aquela palavra-chave (Dificuldade de SEO) e da competitividade daquela palavra-chave de um ponto de vista de publicidade paga (Dificuldade Paga).

Embaixo do gráfico, você vai ver mais dois gráficos de barra. O primeiro mostra se as pessoas estão ou não clicando nos resultados de SEO, nos resultados pagos ou se não estão clicando em nada.

O segundo mostra dados sobre a faixa etária de todos os usuários da busca.

Visão geral dos links

Acima dos resultados orgânicos, você vai ver um balão de fala que mostra a média da autoridade dos sites que ranqueiam (pontuação de domínio) e o número médio de domínios de referência que os dez primeiros resultados têm (backlinks).

Se você quiser uma visão mais detalhada, você vai ver um gráfico na barra lateral que mostra quantos links de referência cada um dos dez primeiros resultados tem.

Lembre-se de que métricas de link são baseadas em domínios de referência. Então, se um site tem 100 links do mesmo nome de domínio, só vai contar como um. Porque o que realmente importa em termos de SEO são quantos sites únicos e relevantes você consegue que linkem para você, e não quantas vezes o mesmo site vai ficar linkando para você sem parar.

Ainda mais dados de palavras-chave

Na barra lateral, você também vai ver ainda mais dados de palavras-chave.

Você vai ver uma lista de outras palavras-chave populares que sejam próximas. Você também terá métricas para cada palavra-chave, desde sua frequência de busca (volume), a quanto custaria um lance para aquela palavra-chave (CPC), à dificuldade da palavra-chave em termos de SEO (SD).

Se você descer até lá embaixo na tela, você vai ver uma lista de palavras-chave relacionadas fornecida pelo Google.

Mais uma vez aqui, oferecemos dados como volume de busca, custo por clique e dificuldade de SEO.

Métricas de URL 

Toda vez que você fizer uma busca no Google, você vai, claro, ver uma lista de sites que ranqueiam para aquela palavra-chave.

Como você pode ver, abaixo da URL vemos a autoridade do site (pontuação de domínio), quantos compartilhamentos essa URL tem no Pinterest e no Facebook e quantos domínios únicos linkam para esse resultado.

O mais legal é que você pode clicar na “seta para baixo” ao lado do número de links e ver a lista completa de sites que linkam, bem como sua pontuação de domínio e o texto âncora que eles usaram no link.

Escolha seu país e idioma

A última funcionalidade da extensão é que você pode modificar sua localização e seu idioma.

Você só precisa clicar no link “Configurações” na barra lateral.

Você vai ver uma longa lista de idiomas e países para escolher.

Independentemente da versão do Google que você estiver usando, seja Google.com.br ou Google.co.in, você vai ver os SEO sempre que fizer uma busca.

Conclusão

Eu tenho outras mudanças importantes a serem implementadas na extensão em breve, mas eu adoraria ouvir o que vocês acharam até dela agora.

E se vocês tiverem algum pedido de funcionalidade, é só deixar um comentário aqui embaixo. Assim, a gente pode priorizá-los nas próximas adições à extensão.

Então vai lá dar uma olhada na extensão do Ubersuggest e experimente.

O que você achou da extensão? Quais outras funcionalidades você gostaria que eu incluísse?

The post Extensão do Ubersuggest para o Chrome appeared first on Neil Patel.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Extensão do Ubersuggest para o Chrome. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages