Ads Top

Como divulgar link de afiliado no Facebook Ads? Passo a passo em 6 etapas 💰

Atingir mais usuários, gerar mais leads, ampliar as conversões e aumentar sua renda são algumas das razões para aprender como divulgar link de afiliado no Facebook Ads

A maior rede social do mundo é o espaço ideal para você divulgar produtos e serviços, atrair usuários, converter visitantes em leads e ampliar sua renda como afiliado. 

Se você está apostando no marketing de afiliados para gerar renda extra ou ter uma carreira empreendedora, trabalhando em casa e com bons retornos financeiros, aprender como divulgar link de afiliado no Facebook Ads precisa estar na sua lista de prioridades. 

Segundo algumas pesquisas 70% das empresas que anunciam no Facebook tem um ROI de 3X ou maior. Isso pode significar um impacto impressionante em suas vendas. Por isso, a seguir, criamos um guia com um passo a passo de como usar o Facebook Ads para afiliados. Confira!

Como divulgar link de afiliado no Facebook Ads 

1. Crie uma conta no Facebook Ads

O primeiro passo para criar uma conta no Facebook Ads é ter uma página profissional na rede social. Só assim você poderá ter acesso a plataforma de anúncios.

Com uma fanpage você poderá configurar anúncios de diferentes formatos e objetivos para conquistar mais usuários e levá-los para suas páginas de destino. 

Para aprender como usar o Gerenciador de Anúncios indicamos o vídeo a seguir. 

2. Faça anúncios usando o Gerenciador de Anúncios 

Conta profissional criada é hora de conhecer o gerenciador de anúncios. 

Nesse sistema você poderá criar as campanhas definindo:

  • objetivos;
  • público que deseja alcançar;
  • orçamento;
  • prazo da campanha e mais. 

Ao definir o objetivo tenha em mente o que você deseja que seu anúncios faça, por exemplo, ele pode atingir a um vasto número de pessoas (objetivo de alcance) ou estimular o engajamento na página. 

Quando o assunto é Facebook Ads para afiliados os objetivos mais comuns são:

  • tráfego:  leva o usuário a páginas externas, geralmente, landing pages ou site;
  • geração de cadastros: converter visitantes em leads;
  • conversões: tem o foco em fazer o lead realizar uma ação específica. 

Você deve estar pensando que seu objetivo é que as pessoas cliquem no link de afiliado que leva diretamente ao produto, para quem compram e você amplie sua comissão. Entretanto, não aconselhamos que faça isso. 

3. Não divulgue diretamente seu link de afiliado | Atenção! 📣

Ao aprender como divulgar link de afiliado no Facebook Ads é importante que você tenha bastante atenção sobre esse aspecto. 

O Facebook Ads tem autorização para banir sua conta caso você divulgue um link direto de afiliado. 

Então como fazer? Você irá precisar criar uma página, seja uma landing page ou um site, para a qual seu anúncio irá direcionar. 

Essa página pode conter todos os seus links afiliados ou ser específica para um produto que você deseja anunciar.  

4. Crie seu pixel

Ao instalar um pixel do Facebook você será capaz de acompanhar o comportamento do consumidor que clicou em seu anúncio. Por exemplo, em quais páginas ele navegou? Ela chegou até a página de compra do produto? 

O pixel do Facebook é fundamental, inclusive, para campanhas de remarketing no Facebook ou no Google.

Nunca ouviu falar em remarketing? Talvez seja a hora de conhecer um pouco mais sobre os modelos de anúncios aos quais você pode recorrer. Para isso separamos um ebook gratuito: “Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas para finalmente vender mais”. 

5. Defina onde o anúncio será veiculado

O Facebook Ads oferece muitas opções de localização de anúncios dentro da rede social. 

Entre os mais estratégicos para afiliados estão: 

  • Feed de notícias: desktop ou dispositivo móvel (smartphone ou tablet);
  • Post promote;
  • Stories do Facebook
  • Facebook Messenger

Uma dica: por meio do gerenciador do Facebook você é capaz de anunciar no Instagram. Como? Indico mais uma vez que você acesse o ebook gratuito com um guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas. Lá você tem acesso também a informações sobre como anunciar no Instagram. 

6. Crie um anúncio atrativo 

Uma dos ensinamentos que você deve levar para a vida quando o assunto é como divulgar link de afiliado no Facebook Ads é gerar anúncios esteticamente bonitos, com elementos bem construídos para fazer o usuário se interessar e clicar. 

Quer saber mais sobre isso? Então antes de criar seu anúncio conheça nosso artigo; “Como os recursos visuais podem aumentar a taxa de conversão das vendas”

Lembre-se de que a imagem divulgada é o que irá fazer o usuário parar e ler o que está escrito, por isso capriche, aplicando uma identidade visual coesa e  que considere elementos como: 

  • título;
  • texto;
  • CTA.

Gestão de seus anúncios no Facebook Ads para afiliados

O marketing de afiliados se tornou uma oportunidade única para profissionais que desejam criar sua independência financeira e para empresas que desejam alavancar as vendas de seus produtos usando a audiência de outras pessoas em troca de comissão.

Por isso, parece que o marketing de afiliado veio para ficar e aprender como divulgar link de afiliado no Facebook Ads vai te destacar dos demais afiliados.

Para dar um impulso ainda maior em seu projeto como afiliado você pode contar com a LAHAR, um sistema que permite que você crie landing pages e formulários externos, além de permitir a integração com Facebook Leads Ads. Dessa forma a captura e a gestão de leads gerados será mais simples. 

A ferramenta também permite que você configure pixels do Facebook, além de facilitar a gestão de conteúdo e gerar relatórios com insights interessantes sobre sua estratégia e como otimizá-la. 

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações, incluindo Adwords e Facebook Ads.

Aproveite nosso ebook gratuito Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas e solucionar dúvidas que ficaram sobre como divulgar link de afiliado no Facebook Ads. Sucesso e conte com a gente!

O post Como divulgar link de afiliado no Facebook Ads? Passo a passo em 6 etapas 💰 apareceu primeiro em Blog LAHAR - Tudo sobre Automação de Marketing para PMEs.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como divulgar link de afiliado no Facebook Ads? Passo a passo em 6 etapas 💰. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.