A importância crítica da continuidade de Supply Chain

É em tempos como esses, que percebemos a interconectividade e a interdependência que existem em nosso mundo. Como o coronavírus continua a impactar a economia, empresas e indivíduos em todo o mundo, o papel e a continuidade do supply chain nunca foram tão importantes quanto são hoje.

De garantir que os supermercados sejam abastecidos com itens essenciais para sustentar a vida e garantir que os pedidos online sejam entregues prontamente àqueles que são vulneráveis ou estão abrigados, o ambiente atual ressalta o quanto o supply chain do século 21 é essencial para nossas vidas. A resiliência e a capacidade de resposta do supply chain também está em exibição, pois continua a permitir o fluxo de suprimentos críticos para nossas comunidades.

Geralmente, fazemos referência ao supply chain como uma entidade singular, mas essa entidade é composta de muitas partes diferentes e uma grande força de trabalho humana. Como nossos heróis da área de saúde, a força de trabalho do supply chain — da pessoa da linha de montagem ao selecionador e ao motorista de entrega — também está na linha de frente, trabalhando para ajudar a manter a vida e o comércio avançando nesses tempos difíceis.

Mesmo antes da pandemia de coronavírus, os centros de distribuição (CDs) estavam realizando um ato de equilíbrio com um enxuto quadro de talentos para entregar mercadorias aos destinos em tempo hábil. Quando você restringe ainda mais a mão-de-obra com bloqueios em todo o país, medidas de auto-isolamento e distanciamento social, pode ver os desafios assustadores que os supply chains enfrentam atualmente.

Apesar desses desafios, nossa sociedade nunca teve uma necessidade maior de supply chains, da tecnologia que os sustenta e das pessoas que os fazem funcionar. Enquanto empresas, forças de trabalho e consumidores se preparam para enfrentar os impactos das medidas de proteção no local, a necessidade de reabastecer as prateleiras com itens que salvam vidas e que sustentam a vida é fundamental.

Em resposta ao aumento da demanda causado pela pandemia global, os varejistas de e-commerce estão aumentando o número de funcionários da rede de armazéns e de distribuição. Ao mesmo tempo, os centros de distribuição estão conduzindo sua tecnologia de gerenciamento de armazém para avaliar estoques, prever picos e coordenar as rotações de turnos dos funcionários para manter seu supply chain em movimento.

Também estamos vendo os varejistas mudarem inventário e recursos entre os canais. Por exemplo, devido ao aumento múltiplo de pedidos de e-commerce, os varejistas estão disponibilizando mais itens de seu estoque para compra online. Com o aumento do fechamento de lojas, vários desses varejistas estão mudando seus associados para atender pedidos online.

Além do prêmio que está sendo dado atualmente ao álcool gel e ao papel higiênico, há uma mensagem séria aqui – a continuidade do supply chain é essencial para manter uma aparência de normalidade durante esta pandemia. O mundo agora está vendo a criatividade, engenhosidade e dedicação dessa indústria-chave. Estamos vendo algumas histórias muito criativas e heroicas de empresas que estão superando níveis de demanda sem precedentes para colocar esses itens críticos nas mãos certas.

O post A importância crítica da continuidade de Supply Chain apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre A importância crítica da continuidade de Supply Chain. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages