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Tudo o que você precisa saber sobre Inteligência Artificial no Google Ads

Em 2019, o uso da inteligência artificial se consolidou como a melhor estratégia para obter resultados assertivos no Google Ads. Por meio da implementação da IA (Inteligência Artificial) conseguimos otimizar os seus anúncios, gerar mais conversões e capturar o tráfego certo para as suas redes, tudo isso usando dados já existentes das suas campanhas.

Neste artigo abordaremos as principais vantagens de usar IA nas suas campanhas, e algumas aplicações práticas para você começar hoje.

Os benefícios da IA

Com crescimento das redes e do número de plataformas disponíveis, o gerenciamento manual de campanhas de anúncios se tornou uma tarefa quase impossível. É neste cenário que a tecnologia de automação se torna uma excelente aliada, sendo capaz de dimensionar os nossos esforços em mídia digital com precisão e agilidade.

Confira os benefícios da implementação da automação PPC no seu fluxo de trabalho:

Gerenciamento de lances

Alguns dizem que isso é mais arte do que ciência, mas certamente é mais o último. Também é incrivelmente demorado setar cada lance para cada palavra manualmente. A automação PPC pode gerenciar lances para você, geralmente com um maior grau de precisão e lucratividade;

Criativo e cópia do anúncio

Para contas grandes, com um grande número de grupos de anúncios e campanhas, você pode usar a automação para otimizar sua cópia do anúncio com base em feeds de dados, instruções IF e na cópia do site;

Relatórios

Obtenha os dados de que você precisa, quando precisa. Gere os insights que ajudarão você a tomar decisões estratégicas sem precisar classificar e agrupar grandes quantidades de dados.

Como começar com a IA no Google Ads?

1 – Capacite suas equipes com a tecnologia certa

À medida que o Google Ads começa a se tornar mais sofisticado, as opções de automação disponíveis prontamente se expandem. Para muitos anunciantes, este é o melhor lugar para começar.

Aqui estão algumas maneiras de usar o Google Ads para automatizar seus esforços de PPC:

Usar uma inteligência artificial aliada às automações que o próprio Google oferece. Existe ferramentas de IA que trabalham em conjunto com o Google fazendo ajustes e correções nos gastos e lances da sua campanha, fazendo com que você tenha mais conversões pagando menos.

Usar anúncios e palavras dinâmicas baseadas no seu site. Anúncios bem feitos são 30% do seu resultado. Se você não tem alguém para criar uma copy de oferta realmente boa para você, usar a criação dinâmica é uma boa opção.

2 – Alimente suas máquinas

Para otimizar adequadamente suas campanhas de Google Ads, elas precisam acessar os dados certos para começar a tomar as decisões certas para você.

Por exemplo, as campanhas focadas em conversão só começarão a funcionar quando uma campanha existente estiver em execução por tempo suficiente para coletar dados. Em outras palavras, para a máquina começar a fazer suas coisas, ela precisa aprender primeiro com os humanos.

Configure suas campanhas com uma estrutura consistente. Ter um processo que adote uma abordagem “uniforme” para a criação de campanhas ajudará a tecnologia de aprendizado da máquina a descobrir o que funciona melhor para sua empresa.

Mais importante, verifique as conversões a partir do momento em que você começa a exibir suas campanhas. Pegue aqueles que geram os melhores resultados e use-os como base para a estruturação da sua campanha.

3 – Automação não significa ignorância: esteja sempre monitorando

À medida em que sua plataforma de automação começa a otimizar suas campanhas, pode ser tentador relaxar e deixar que ele faça o que quiser…

Mas essa é realmente uma péssima ideia, sabe por quê? Assim como os humanos, as máquinas podem ser falíveis. Elas tomarão decisões com base na lógica, e nem sempre com base no contexto qualitativo que desenvolvemos com a experiência e compreensão do nosso público.

A otimização e o gerenciamento automatizados são rápidos — muito rápidos. Como resultado, as coisas também podem dar errado rapidamente. É por isso que você deve ficar de olho em como as coisas estão indo — especialmente nos primeiros meses.

Conclusão

Para que a automação de AI funcione, você precisa primeiro entender o básico, ou procurar alguém que entenda. Isso significa configurar e gerenciar manualmente as suas campanhas de anúncios de forma eficaz, garantindo que elas gerem resultados satisfatórios com um orçamento razoável.

Somente então os recursos de automação do Google Ads começarão a gerar ótimos resultados. Afinal, é difícil obter bons resultados com dados ruins.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Tudo o que você precisa saber sobre Inteligência Artificial no Google Ads. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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