E-commerce transfronteiriço sob demanda: lidando com o coronavírus

O coronavírus não atingiu apenas nossa saúde e nosso sistema de saúde de maneira grave. Também está ameaçando os mercados globais e a conectividade global, do transporte ao varejo passando por todos os elos das cadeias de suprimentos.

O futuro da cadeia de suprimentos global não tem tantas incertezas desde os anos 70, e o Brasil não está isolado desse problema — já estamos sentindo esse impacto.

Se sua empresa depende de importações, de maneira parcial ou total, estes dias sem dúvida estão sendo difíceis para você.

Porém, viemos trazer uma mensagem de esperança: o comércio eletrônico transfronteiriço está mudando tudo e pode ser decisivo para salvar o seu negócio.

Existem três cenários possíveis na situação atual:

  1. Estoque global menor = queda nas vendas = lucros mais baixos.
  2. Estoque global consistente ou maior = preços mais altos = queda nas vendas = lucros mais baixos.
  3. Estoque global sob demanda = aumento da proposta de valor + modelo sob demanda = mais vendas = maiores lucros.

Embora a terceira opção pareça claramente melhor do que as duas primeiras, exige muita coragem e flexibilidade para implementá-la.

Mas, o e-commerce transfronteiriço sob demanda (ou on demand) já virou uma realidade do seu pipeline. Passou do “wish-list” para “to-do-list”.

As oportunidades trazidas pelo modelo de negócios sob demanda aplicado a produtos internacionais têm vantagens incríveis para o seu negócio, começando com a redução de importações desnecessárias.

Diga “Chega!” a esses quatro pontos e sua experiência com o comércio internacional mudará para sempre:

Às compras! Sim. Você leu direito. Tchau. Parou. Acabou. O comércio eletrônico transfronteiriço sob demanda pode mudar sua perspectiva e transformar seus negócios em um marketplace online global. Isso permite que seus clientes comprem diretamente de vendedores globais por meio da sua plataforma.

Aos riscos financeiros! A solução permite que você não fique exposto às variações cambiais. Com os mercados globais colapsando e o dólar disparando, eliminamos a sua exposição cambial e o risco financeiro que isso significa para o seu negócio.

Aos problemas de estoque e logística! Com o modelo transfronteriço sob demanda, você esquece de gerenciar estoque, armazenamento, logística e atendimento.

Aos produtos indiferenciados! Torne-se exclusivo. Você terá acesso total a milhares de produtos vindos da China e dos EUA diretamente dos melhores vendedores do mercado mundial de comércio eletrônico. Receberá novas marcas e modelos, além de verticais e indústrias totalmente novas. Incluindo, mas não limitado a:

  • roupas;
  • decoração de casa;
  • segurança;
  • eletrônicos;
  • autopeças;
  • suprimentos para animais de estimação.

Você opera um marketplace ou já tem um e-commerce?

Destacamos as principais vantagens de adicionar uma categoria transfronteriça sob demanda no seu e-commerce:

  1. Empodere-se com as ferramentas utilizadas pelos maiores Marketplaces do mundo;
  2. Ganhe acesso a vendedores globais e milhares de produtos internacionais sem ter que lidar diretamente com eles;
  3. Abra uma categoria / marca de produtos internacionais;
  4. Ofereça produtos exclusivos que não existem no Brasil e obtenha os que existem por preços mais baratos que o mercado local.

Como Darwin bem disse: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente; mas quem melhor se adapta às mudanças”.

Como você reagirá? Lutará para sobreviver ou está disposto a aproveitar isso como uma oportunidade de crescimento?

O post E-commerce transfronteiriço sob demanda: lidando com o coronavírus apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre E-commerce transfronteiriço sob demanda: lidando com o coronavírus. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages