Ads Top

Os 4 pilares do Business Solutions para e-commerce

No âmbito de negócio, uma operação de e-commerce, independente do tamanho, possui diversos aspectos a serem desenvolvidos, estruturados e acelerados. Aqui, os chamamos de Soluções para E-commerce.

Eles permeiam desde a otimização da estrutura do e-commerce e da aquisição de clientes, a aceleração de conversões e retenção de consumidores, até o plano de comunicação e presença digital da marca.

Todo esse trabalho é traduzido nos 4 pilares do Business Solutions:

Mas, por que sua empresa precisa trabalhar com cada um desses pilares? Que tipo de dúvidas e obstáculos cada um deles trata? É o que vamos entender a seguir.

1 – Gestão

O estudo e trabalho da Gestão é uma excelente e necessária base para desenvolver o seu e-commerce. É onde fazemos a análise do mercado potencial e concorrência, juntamente com a viabilidade do negócio, busca de novos canais, integração com marketplaces, televendas, lojas físicas, além de definir organograma e atribuições das equipes que estarão na estrutura do e-commerce.

Assim, sua empresa é mapeada e estuda os concorrentes na internet, quais os melhores canais para o meu produto, como diminuir custos sem impactar nas vendas e até como aumentar a equipe.

2 – Tecnologia

Aqui, o grande desafio é absorver ao máximo o potencial da plataforma, otimizar a navegação buscando melhor usabilidade e aumento de conversão e a monitorar disponibilidade e tempo de resposta dos servidores. Por meio disso, é feito integrações de gateway, adquirentes e anti-fraude e aos processos internos da empresa.

Com o pilar da Tecnologia, é possível responder dúvidas frequentes, como: “Estou tendo muitas visitas mas poucas vendas. O que eu posso melhorar?”, “Meu site está lento e não sei o que fazer”, “Como posso ter mais agilidade no faturamento dos pedidos?” e “O que faço para melhorar meu checkout e trazer mais pedidos?”.

3 – Marketing

De nada vale estudar e desenvolver se você não anuncia, certo? No pilar Marketing, é monitorado o ROI por mídia para aumentar a rentabilidade do investimento, e feita a administração dos investimentos em Mídia Paga. Além de planejar ações comerciais e estratégias para aumento do faturamento.

Outra contribuição é a de manter os novos clientes envolvidos com o conteúdo de blog e mídias sociais. Além do desenvolvimento estratégico de comunicação e presença digital da marca, e a criação de campanhas e ações de marketing, através de conteúdos que conversem com todas as estratégias propostas.

O design estratégico para comunicação visual da marca também entra aqui, através da produção de banners para a loja virtual, publicações nas redes sociais e campanhas para mídia paga, envolvendo campanhas de reconhecimento de marca (topo e meio de funil) e conversão (fundo de funil).

Dessa forma, você soluciona as questões relacionadas a investimentos em mídia de forma mais assertiva, entende e melhora diversos KPI’s, e começa a compreender melhor como se manter atrativo para os clientes, até como melhorar o cadastro de produtos e implementação de boas práticas de CRM.

4 – Atendimento e logística

Já no 4º pilar, identificamos os canais importantes para atendimento, mapeamos os fluxos de suporte e nos aproximamos de transportadoras e atendimento por faixas de CEP. É aqui que é feito o monitoramento das entregas e SLAs e o aumento de conversão entre capturados e faturados.

Se suas dúvidas constantes são algumas dessas abaixo, é hora de investir em atendimento e logística!

  • Como incentivo meus clientes a comentarem mais?
  • Como posso aproveitar o feedback dos clientes pra melhorar o serviço?
  • Como aumentar a taxa de aprovação das formas de pagamento?
  • Como aumentar o Customer Lifetime Value (CLV) da minha loja?
  • Por que perco tantas compras em boleto?

Conseguiu identificar se seu e-commerce precisa de alguma dessas soluções? Aposto que sim!

O post Os 4 pilares do Business Solutions para e-commerce apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Os 4 pilares do Business Solutions para e-commerce. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.