Vantagens do Pix para o seu e-commerce: você pode lucrar ainda mais com essa novidade!

Uma coisa não podemos negar: cada vez mais tem aparecido boas soluções para que comerciantes e consumidores tenham praticidade nas negociações do dia a dia. Recentemente escrevi um texto sobre o WhatsApp Pay e como ele funciona na prática, e hoje quero apresentar as vantagens do Pix, nova opção que promete revolucionar as transações efetuadas nos grandes bancos.

Quer entender como a sua empresa pode se beneficiar com o Pix e lucrar ainda mais com essa novidade? Preparei um conteúdo completinho para te ajudar a compreender o impacto que ele pode gerar nas vendas do seu e-commerce. 

Como funciona o Pix exatamente?

O lançamento do Banco Central permite que sejam realizados pagamentos em questão de segundos, 24 horas por dia, durante o mês inteiro, incluindo fins de semana e feriados. E o melhor de tudo, sem nenhuma cobrança de taxa para pessoa física (CPF) e MEI (Microempreendedor Individual). Em outras palavras: gastar com DOC e TED = nunca mais!

E para conseguir movimentar o seu dinheiro é muito simples! Basta registrar a sua “chave Pix” diretamente no site ou aplicativo da instituição bancária da qual você já é cliente. Há quatro tipos de chave: CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular e uma chave de segurança aleatória de números e letras. 

E por que isso é tão prático? No momento da transferência, ao invés do usuário informar todos os seus dados — como nome, CPF, número da conta e da agência, como acontece atualmente —, será necessário apenas inserir a chave Pix que foi cadastrada.

Registrar uma chave do Pix não é obrigatório, mas é recomendado para ter a melhor experiência com esse meio de pagamento. O Banco Central regulamentou que as transações do Pix também poderão ser feitas das seguintes formas, além da utilização da chave Pix:

  • Informando os dados bancários de quem vai receber o pagamento, como se faz uma TED e DOC hoje — nome completo, CPF, número da instituição, agência e conta;
  • Ou também através da leitura de QR Codes, estáticos ou dinâmicos.

Vantagens do Pix para os e-commerces

O Pix será mais uma opção para efetuar um pagamento online, como é hoje com o cartão de crédito, débito e boleto. Na hora de comprar, portanto, o consumidor poderá pagar usando o Pix ao invés das formas já conhecidas.

Tanto para quem compra quanto para quem vende, o Pix deve trazer vantagens e acelerar as negociações online. Veja abaixo quais são elas:

Pagamento recebido na hora

Com a possibilidade de receber os valores em segundos, os lojistas não precisam esperar dias até receberem o pagamento. E isso permite, por exemplo, um fluxo de caixa bem mais organizado e lucrativo.

Acessibilidade

Quem disse que precisa ter um cartão de crédito ou débito para comprar online? Com o Pix isso será coisa do passado! Basta que o cliente utilize o saldo que está disponível em sua conta bancária. 

Menos pagamentos por boleto

Além das taxas cobradas para que um boleto seja emitido, ele é passível de inadimplência. Afinal, muitas pessoas deixam de pagar seus boletos e não trabalham com cartão de crédito. Com o Pix talvez esse problema seja minimizado e sua empresa poderá receber à vista.

Entregas mais rápidas

O Pix garante uma confirmação de pagamento instantânea, além de compensar o valor recebido na hora. Isso pode acelerar a entrega dos seus produtos, garantindo o sucesso do seu cliente e deixando-o cada vez mais satisfeito.

Como você viu, o Pix abre inúmeras portas e veio para democratizar o acesso de muitas pessoas às compras virtuais. Por isso, se você ainda não tem um e-commerce, e não via motivos para transformar a sua loja física em uma loja online de sucesso, está na hora de rever os seus conceitos, afinal, o digital está cada vez mais presente em tudo!

E qual a sua opinião sobre essa nova opção de pagamento? Acha que as vantagens do Pix podem realmente fazer o seu negócio bombar? 

Deixe sua opinião nos comentários abaixo e vamos conversar sobre isso!

O post Vantagens do Pix para o seu e-commerce: você pode lucrar ainda mais com essa novidade! apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Vantagens do Pix para o seu e-commerce: você pode lucrar ainda mais com essa novidade!. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages