Ads Top

Link Tree: aprenda a agregar vários links para as redes sociais

Quem usa as redes sociais, principalmente o Instagram, e quer divulgar links do seu negócio acaba esbarrando na restrição que não permite usar mais de um link na bio. Mas saiba que é possível resolver essa questão com o Link Tree.

A melhor maneira de usar as redes sociais é como fonte de tráfego para site ou canais de atendimento e venda. Para isso, é necessário divulgar links.

Contudo, no Instagram, esse tipo de divulgação é mais complicada, principalmente para quem ainda não atingiu a marca de 10 mil seguidores e, por isso, não tem a opção “arrasta pra cima” no Stories.

Para essas pessoas, o link da bio é a opção. Por isso, saber como aproveitá-lo da melhor maneira possível é muito importante e isso pode ser feito usando o Link Tree.

Nesse texto, vamos te mostrar como você poderá divulgar vários links da sua bio do Instagram usando o Link Tree.

O que é Link Tree?

O Link Tree é uma ferramenta online conhecida como agregador de links. Sua função é disponibilizar vários links por meio de uma única url.

Com isso, é possível divulgar quantos links forem necessários usando apenas a url gerada pela ferramenta.

Essa url funciona normalmente como qualquer outra, então pode ser adicionada facilmente na bio e até mesmo em outras redes. Ela é personalizada, então você pode até mesmo divulgá-la em um cartão de visitas, por exemplo.

Traduzindo o nome da ferramenta para o português já possível ter uma ideia de como ela funciona. Tree significa árvore, o que nos leva a entender que a ferramenta permite que você crie uma árvore de links.

link tree

Veja o Link Tree da Camila Porto, por exemplo. Ao clicar no link que está na bio do Instagram dela, o usuário é direcionado para a página abaixo. Nela, ele encontra uma série de links que consideramos muito importantes.

Dentre eles os links dos cursos, do blog e até mesmo o link direto para nosso canal do Telegram.

Por que usar o Link Tree?

Recomendamos o uso de agregadores como Link Tree para tornar o uso da sua bio muito mais funcional.

Ter um link que leva para o seu site é ótimo. Mas ter a opção de já deixar também os links para uma promoção como a Black Friday, um sorteio ou até mesmo para o seu WhatsApp é melhor ainda.

Assim, você encurta o caminho entre você e seu cliente. Com isso, seus resultados acabam sendo muito melhores.

Imagine que seu cliente quer entrar em contato com você e está buscando seu WhatsApp. Na sua bio há o link para a página inicial do seu site.

Então ele terá que fazer o seguinte caminho: entrar no seu perfil do Instagram > acessar o seu site > acessar sua página de contatos > encontrar o seu número do Instagram > adicionar você aos contatos dele > iniciar a conversa.

É um longo caminho, não acha? Muitos clientes desistem logo de cara.

Agora, se você estivesse usando o Link Tree o caminho seria muito mais curto. O seu cliente iria:  entrar no seu perfil do Instagram > acessar o link da sua bio > clicar na opção WhatsApp e pronto, a conversa com você seria iniciada.

Além disso, o Link Tree ainda disponibiliza dados de acessos sobre os seus links. Assim, você consegue acompanhar quantas pessoas estão clicando nos links da sua bio. Legal, né?

O Link Tree é pago?

O Link Tree possui dois planos para quem quer usar a ferramenta.

O primeiro é um plano gratuito, que permite inserir um número ilimitado de links no agregador, ter acesso aos dados de acessos aos links e fazer customização básica da ferramenta inserindo uma imagem de perfil e escolhendo o plano de fundo.

O segundo é o plano PRO, com uma versão mais completa da ferramenta. Ele tem os mesmo benefícios do básico, mas conta com diversas outras customizações, integração com Facebook, Youtube, etc. Além de permitir a inserção de links prioritários e disponibilizar mais dados sobre os cliques que você receber.

Essa versão mais completa está disponível por R$16 por mês.

Como usar o Link Tree

Começar a usar o Link Tree é simples e rápido. O primeiro passo é criar uma conta. Veja:

Passo 1. Acesse o site da ferramenta Link Tree;

Passo 2. Preencha os campos EmailNome de UsuárioSenha (confirme a senha).

O nome de usuário é o que aparecerá na url personalizada que você vai divulgar. Por isso, se estiver criando um conta para o seu negócio, o ideal é inserir a sua marca nesse campo;

Passo 3. Clique no botão verde Register (Registrar);

Passo 4. Insira novamente o nome do seu negócio e escolha 3 categorias em que ele se enquadre;

Passo 5. Marque o campo “Não sou um robô” e clique em Save Details;

Passo 6. Agora, escolha se deseja prosseguir com a versão gratuita ou paga da ferramenta. Por aqui, selecionamos o plano grátis.

Pronto, sua conta estará criada. Para confirmá-la, será preciso clicar em um link que você vai receber por email.

Agora que você já tem uma conta no Linktree, chegou a hora de inserir os links que deseja divulgar. Para isso:

Passo 1. Clique em “+ add new button/link” e, nos campos que irão abrir, preencha nome e url de destino.

Por exemplo, se quer divulgar seu Whats. Você pode colocar “Fale conosco no WhatsApp” no campo nome e o link do seu número no campo URL.

Se você ainda não tem um link direto para o seu Whats, nesse link te ensinamos como criar um.

Passo 2. Para ativar o link, clique no botão laranja do lado direto do link que você inseriu. Quando ele estiver verde, significa que o seu link está ativado.

Passo 3. Insira o endereço dos links que desejar e confira no lado direto da tela como fica a visualização deles em seu Linktree com as customizações que você fez.

No topo da página, na aba Appearence, você tem a opção de customizar seu Link Tree. É possível, por exemplo, alterar a cor de fundo e adicionar uma imagem ao seu perfil.

Com a versão pro, você consegue customizar também o formato dos botões, a fonte e as cores do seu Link Tree.

Depois de inserir seus links, é só copiar o seu link do Link Tree e divulgar onde desejar. Seja na sua bio do Instagram, como link no seu Facebook, em outras redes sociais, em uma página do seu site, etc.

Se você não sabe como colocar o link do Link Tree na bio do seu Instagram, por aqui nós já te ensinamos como fazer isso nessa rede social, clique aqui para aprender.

E aí, gostou da ideia de usar um agregador para divulgar seus links em um só lugar?

Essa é um estratégia que pode ser muito útil para melhorar os resultados do seu marketing digital. Tanto por facilitar o acesso para os seus clientes, quanto por ainda te permitir mensurar seus acessos.

Conta pra gente nos comentários se você pretende começar a usar o Link Tree em suas redes sociais.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Link Tree: aprenda a agregar vários links para as redes sociais. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.