Ads Top

Lançamento Meteórico — Saiba o Que é e Qual é o Momento de Fazer

O lançamento meteórico já trouxe ótimos resultados para várias empresas. Será que essa é a melhor estratégia para o seu negócio?

Caso você ainda não conheça o método, tudo bem. Neste artigo você saberá: 

  • o que é o lançamento meteórico;
  • como funciona a estratégia;
  • por que investir no lançamento meteórico.

O que é o lançamento meteórico?

O lançamento meteórico é uma estratégia de marketing que foi criada em 2016. O método serve para vender produtos e serviços pelo WhatsApp — uma das redes sociais que mais cresce em todo o mundo.

O criador do método, Talles Quinderé, percebeu que era possível usar a ferramenta, que já era tão utilizada, para facilitar as vendas.

Por funcionar em um sistema que está ao alcance de todos, o lançamento meteórico pode ser um aliado tanto de grandes marcas quanto de pequenos empresários. Para convencer o público, o método usa de gatilhos e técnicas mentais.

Como funciona a estratégica

O lançamento meteórico tem três pilares básicos: antecipação, pertencimento e escassez. Entenda como esses conceitos são aplicados na prática!

Antecipação

Como o próprio nome sugere, a antecipação é a primeira fase. Ela acontece cerca de duas semanas antes do lançamento em si.

Antecipar algo que irá acontecer, despertando a curiosidade, é o que Hollywood faz antes de estrear um filme, por meio de trailers. Os vídeos curtos servem para gerar interesse e fazer com que os espectadores esperem pelo filme.

No mercado de vendas, a antecipação pode ser feita por meio de divulgação de fotos, depoimentos e materiais sobre o produto em todos os canais de comunicação. Nesse momento, o ideal é apresentar os benefícios da mercadoria ou serviço, sem focar no preço — que deve ser mostrado sem desconto.

Pertencimento

O segundo passo do lançamento meteórico é gerar a sensação de pertencimento ao público. Para isso, é necessário criar um grupo no WhatsApp e convidar os interessados no produto.

A fase de pertencimento pode durar de três a sete dias antes do lançamento. Também é interessante mostrar quais são as vantagens de participar do grupo — obter informações, tirar dúvidas e conseguir descontos.

Escassez

A escassez é a cartada final do lançamento meteórico. Para trazer o público para a compra, é importante destacar que o produto não é perene. Ou seja, ele não será vendido para sempre — ou com aquelas condições.

Dessa forma, a pessoa irá sentir um senso de urgência de adquirir aquele item, em vez de esperar por outro momento. A escassez pode ser usada de várias formas, como “você só tem hoje para adquirir com 50% o curso sobre marketing digital”.

Por que investir no lançamento meteórico?

Como visto, o lançamento meteórico pode ser uma excelente forma de atrair e conquistar o público. Você mesmo já deve ter observado essa estratégia por aí — e até comprou algo para aproveitar a oportunidade.

De forma resumida, a estratégia funciona pelos seguintes motivos:

De forma resumida, a estratégia funciona pelos seguintes motivos:

  • utiliza um sistema que grande parte das pessoas usa, o WhatsApp;
  • tem três gatilhos prontos e poderosos;
  • permite lançar produtos em qualquer época do ano;
  • gera picos de vendas em 24h;
  • serve para todos os segmentos do mercado;
  • fácil de ser aplicado.

Embora pareça simples, essa estratégia de marketing precisa ser bastante estudada antes de ser colocada em prática. É importante considerar o que pode chamar a atenção do público, quais informações destacar e, claro, utilizar uma comunicação visual atraente. 

Quando bem aplicado, o lançamento meteórico pode gerar boas oportunidades de negócio Quer saber mais sobre o método com quem entende? Entre em contato com a Agência Mestre!

O post Lançamento Meteórico — Saiba o Que é e Qual é o Momento de Fazer apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Lançamento Meteórico — Saiba o Que é e Qual é o Momento de Fazer. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.