A importância do Call to Action

 

 

Você pode ter uma excelente comunicação persuasiva para encantar as suas audiências e ter o máximo de criatividade em conteúdo, mas se não ter uma chamada para ação e levar seu cliente para o botão de call to action, nada vai funcionar.

Existem várias formas de conteúdo para você levar seu cliente para o próximo passo, mas precisa usar com muita atenção para não cometer erros.

Sempre que for preciso faça experimento e veja quais são os melhores chamadas para conseguir resultados.

Além disso, botão para chamada de ação não é somente levar o cliente para uma venda, e sim para um próximo conteúdo de uma estrutura, (e-mail, blog, vídeosLangin Page, etc).

Algumas estratégias vão levar automaticamente o cliente a clicar no botão de Call to Action

Por isso, quero que reflita antes de produzir conteúdo todos os dias, para fazer algo que venda ? Deve ter uma chamada para ação.

 

O que é Call to Action?

CTA — em tradução livre conhecido como chamada para ação, tem uma definição para que algum conteúdo ou anúncios que está publicando seja clicado.

Sua definição é direcionar ao usuário seguir para um próximo estágio, por exemplo, uma compra, conteúdo ou para sua lista de e-mail ou WhatsApp.

São feitas em diversas formas, fazendo um convite para entrar em contatos ou comentar abaixo de um post publicado.

Por exemplo, os links que estarão neste blog para ir para uma etapa de informação é uma forma de chamada de ação e usamos elas todos os dias para gerar resultados.

Quais são a importância do Call to action?

 

O papel fundamental do Call to action é ter uma informação clara por onde uma pessoa deve seguir para próximo passo.

Quero deixar alguns exemplos básicos abaixo…

A importância do Call to ActionA importância do Call to Action

Percebeu desde que viemos ao mundo estamos sendo informado pela chamada para ação?

Seu papel é trazer as devidas atenções clara e que deve ser olhada com responsabilidade para seguir para próximo passo sugerido.

 

Porque tenho que inseri os call to Action em meus negócios?

 

Se quer gerar resultados?  Precisa pensar que a chamada é um elemento primordial para trazer cliente para seu negócio.

Os neurocientistas estudam á séculos o comportamento humano e quais formas que determina ele a chegar a decidir uma compra e uma delas são os call to action.

Todos estão tendo um ciclo emocional e racional para tomar decisão, e nesta hora é o teste que seu produto está em frente dele para consumo.

Se é útil para eles ou não…

Como eu disse no início do conteúdo, você pode ter a melhor estratégia e Design em sua página, mas senão tiver os devidos botões que são valiosos em nosso favor nada vai funcionar.

Também vale lembrar que a chamada para ação são os princípios de primeira impressão do usuário, que define se tem empatia com seu negócio ou não.

No Livro neuromarketing (como a neurociência aliada ao Design pode aumentar o engajamento e a influência sobre consumidores) , por Darrren Bridger.

Relata que as devidas atenções com a base dos primeiros 5 segundos que pessoa familiariza com a pagina desde um blog post até em anúncio de mídias sociais, mas  são devido a um impacto emocional  com conteúdo para continuar acessando.

São bases que as primeiras inciativa de mostrar o seu trabalho tem que ser estrategicamente lembrado em chamada de ação ou call to action.

Por isso, todo trabalho deve ser feito para atrair as pessoas para seus negócios e deve ter cuidados, desde o conteúdo até um template.

 

Quais são as melhores estratégias para fazer o Call to action funcionar em minha estratégia?

 

Não dá para colocar na mesa quais são os “CTAS” que possa gerar resultados globais, mas podemos dizer que existem algumas metas que possa ajudar no desempenho e melhorar cada vez mais.

São teste de A/b, mas gosto  de retratar como tentativa e erro.

Testando rápido e melhorar cada vez mais, é assim que você possa fazer bons resultados.

Estou dizendo errar estrategicamente e não fazer as coisas de qualquer jeito.

Sempre ter o segundo plano na sua mão e outras produções para testar em seu negócio.

Os links para chamada de ação é a cereja do seu bolo, mas tem que fazer toda receita ficar totalmente estruturada para que isto funcione.

Então preste atenção em todas suas estruturas, layout, conteúdo, imagem, landing page, links, funil de vendas e outros.

São um processo de produção para sua meta final que geralmente é a sua venda.

 

Quais são os melhores formatos de call to action?

 

Cada estrategista de marketing tem uma definição de formatos e cores, mas deve analisar quais são a estética do seu nicho.

Procure saber mais sobre atração do conteúdo e sua imagem e que deve ser atraente com eles.

Temos links nas mídias sociais que são muito importantes para uma chamada de ação e também botões que podemos fazer através de uma página da internet.

 

Como posso monitorar se meu botão de call to action está funcionando?

 

Falando um pouco sobre métrica a melhor maneira é analisar o andamento.

Em mídias sociais, os próprios comentários são a melhor forma de analisar e também na configuração de quantas pessoas estão interagindo.

Só quero deixar claro meu ponto de vista, mas que não ligue muito para os botões de curtidas e sim para compartilhamento e quantas pessoas analisou a fundo seu conteúdo.

Porquê?

Plataforma de mídias sociais foi criada para relacionamento e entretenimento…

Pessoas curti qualquer conteúdo mesmo não estando envolvido com seu negócio.

Os verdadeiros clientes estão conectados com depoimento ou falando com você no chat.

São necessários que analise este ponto de relacionamento, curtidores às vezes são pessoas que achou legal, mas não é aquela que vai comprar de você.

Existe plataforma como bity lee e link tree que dá para saber do envolvimento de pessoas estão entrando no seu link fazendo visita.

Ou se é um profissional de marketing e utiliza plataforma de e-mail marketing e automação de marketing vai mostrar claro o seu engajamento e conversão.

Como posso posicionar meu conteúdo para chamada de ação?

 

Tenho duas definições sobre call to action a primeira é direta falando de algo para o usuário agir mediatamente…

Por exemplo: Oferta somente hoje, 50% off, apenas até 23:59, compra agora, ultimas ofertas.

Segunda indireta: fazendo um conteúdo convencional gerando um relacionamento e fornecendo mais conteúdo para depois fazer uma oferta.

 Por exemplo: e-book gratuito, lista vip gratuita, consultoria grátis, nova palestra no ar gratuito, semana do conteúdo extensiva grátis…

Além disso,existem várias maneiras que possa ter algo intencional para sua estratégia e que deve ser cuidada com atenção.

Para melhorar o conhecimento quero deixar algumas formas de inserir o call to action usando suas estrutura e iniciando o conteúdo com uma maneira mais rápida de chamar atenção do cliente…

A importância do Call to Action

 

Reciprocidade

 

Quando você entrega algo muito valioso e resolveu o problema do seu cliente jamais ele vai esquecer e qualquer produto que venda ele vai querer comprar.

Encontre em seu negócio que você pode entregar de forma gratuita, e fazer um produto digital para eles, sendo assim eles estão com uma sensação que está devendo um favor e sempre encontrará um meio de recompensar.

Use sempre uma landing page para pegar os contatos de seu cliente assim está fazendo uma chamada para ação para usuário inserir seu contato , assim tem mais possibilidade de fazer oferta de vendas.

A importância do Call to Action

História

Todas as histórias têm um começo meio fim, fazendo uma conexão ao cliente através do seu conteúdo consegue fazer levemente uma história de superação através dos desafios que teve até a solução, mas que conseguiu chegar nos resultados e neste caso são o seu serviço ou produto.

Após a finalização faça um convite para que eles conheçam esta solução.

Uma forma de call to action de conteúdo indireto que gera conexão com seu cliente sem fazer nenhuma venda.

 

Conteúdo

 

Blog, e-mail, post de mídias sociais, YouTube, WhatsApp e Telegram, todos eles têm um lugar para inseri um botão para chamada de ação.

Faça conteúdo informativo ou educacional que tenha a maneira de agir para o próximo estágio sendo um conteúdo direto (vendas), o conteúdo indireto (recomendação).

Por isso, nunca esqueça de usar todos os parâmetros que facilita em sua estratégia de marketing para trazer benefícios em sua estratégia.

 

Anúncios

 

Nunca esqueça que tem que saber os principais modelos que chama atenção da sua primeira impressão.

Nos casos de mídias sociais use imagem que possa impactar a tomar decisão de ir para call to action e em vídeos no YouTube use as melhores palavras para chamar atenção e a mais recomenda são…

 

A importância do Call to Action

Método A.I.D.A

Muito utilizado para campanha de marketing com muito poder para levar o cliente de uma maneira que ele não perceba que está oferecendo.

Você começa falando sobre um assunto de algum problema (Atenção), desperta o (interesse) da sua audiência falando que existe um método que pode solucionar o problema e por fim fazer um convite para próximo passo (desejo) e depois tomar uma (Ação) clicando no próximo passo.

 

A importância do Call to Action

 

Em conclusão, podemos usar várias estratégias de marketing para fazer um excelente call to action, para finalizar esta leitura recomendo assistir um vídeo falando mais sobre assunto para ter a devida informação para aplicar em sua estratégia de negócio…

Até logo!

 

O post A importância do Call to Action

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre A importância do Call to Action. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages