Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Você quer deixar sua página na rede social mais atrativa e melhor gerenciada? Neste artigo, você vai conferir dicas de aplicativos para Facebook. Assim, você poderá usar para monitorar o alcance das suas publicações, além de deixar sua página na maior rede social do mundo mais atrativa e organizada. Aproveite!

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Como tornar sua página no Facebook mais atrativa

Depois de criar sua página no Facebook, é preciso saber como gerenciá-la da melhor forma para alcançar e engajar seu público-alvo. 

Você sabia que o Facebook tem recursos próprios essenciais para potencializar seu negócio e, em paralelo, outros aplicativos podem dar ainda mais força? Conheça eles a seguir.

Conheça os recursos do gerenciador de páginas do Facebook

Todos que são administradores de páginas empresariais no Facebook contam com algumas ferramentas à disposição. No passado, era necessário utilizar alguns aplicativos e ter o apoio de outros softwares. 

Agora, a própria plataforma apresenta ótimas soluções que vão desde a configuração de detalhes da página e agendamento de publicações, até mesmo à configuração de produtos para a venda diretamente no Facebook.

Como um bom gestor(a) da ferramenta, é importante que você saiba como melhor utilizar os principais recursos.

Estúdio de criação

Top Aplicativos de Facebook Para Sua Fan Page

Este é um novo recurso do gerenciador de páginas que agora possibilita a criação de conteúdo e agendamento em uma área específica para isso. Os criadores não precisam mais programar seus posts direto no feed, mas podem contar com essa nova ferramenta, com mais recursos e usabilidade muito mais intuitiva.

Adicionar botão

Dependendo do segmento da sua empresa/projeto, precisará apresentar soluções diferentes para os seus consumidores. Por isso, o Facebook permite a customização de algumas áreas da sua página.

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Uma forma de tornar a navegação na rede social mais simples para o público-alvo é adicionar botões que façam sentido para essas pessoas. Ou seja, botões que vão oferecer algum tipo de solução.

Adicionar oferta

Agora, você pode inserir seus produtos no Facebook e vendê-los por lá. Essa é uma maneira de tornar as transações mais rápidas e fáceis para os usuários.

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

Além de poder fazer vendas na plataforma, você pode criar publicações de “ofertas” e marcar os itens que estão com condições especiais de preço.

Adicionar vaga de emprego

Outra possibilidade gerada pelo Facebook é adicionar suas vagas de emprego para torná-las mais visíveis para as pessoas que já simpatizam com a sua marca.

Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page

A rede social preza por constantes atualizações, visando oferecer o melhor ao público, tanto as pessoas que navegam para ter um entretenimento, quanto para as empresas e outros profissionais que a utilizam para gerar renda.

Outros recursos disponíveis

Destacamos as novidades e alguns dos principais que podem ser muito úteis para negócios dos mais diversos ramos. Porém, a melhor forma de aproveitar as oportunidades para a sua empresa é analisar cada ferramenta do Facebook, conferindo de maneira personalizada o que faz sentido para seu segmento.

Conheça outros aplicativos para Facebook que podem ser úteis para gerenciar página

O melhor é que você pode explorar as ferramentas da plataforma, mas, se desejar, também pode optar por outras ferramentas para explorar ainda mais a sua fanpage.

Temos uma lista de alguns dos melhores aplicativos para Facebook:

Heyo

A promessa desse aplicativo é ser a maneira mais simples e fácil de criar campanhas otimizadas no Facebook. O Heyo ajudará você a ter mais conversões com o apoio de landing pages.

Pagemodo

O Pagemodo é praticamente tudo o que você precisa para ter uma presença poderosa nas mídias sociais. Ele permite você ter uma página de negócios totalmente customizada no Facebook.

Static HTML — Thundepenny

A proposta desse aplicativo é ajudar você a conquistar novos likes, leads e vendas através da sua página no Facebook. Confira como é fácil de utilizar o Thunderpenny!

Woobox

O Woobox é ideal para você que quer aumentar sua audiência e manter seus fãs engajados. Ele conta com uma opção gratuita para teste e oferece poderosas ferramentas nos planos pagos. 

Esta é uma das ferramentas mais completas para captar, engajar e fidelizar leads por meio da rede social. Vale a pena também conhecer as facilidades de se trabalhar com as ferramentas de Facebook Ads da Woobox.

Reportei

O Reportei não é um aplicativo, mas uma plataforma cuja função é dar relatórios completos das métricas de todas suas redes sociais. Nela, você consegue escolher quais métricas deseja ver e o documento gerado por ela pode ser exportado.
É uma plataforma paga com valores diferenciados, que dependem da escolha do plano.

Apps para E-commerce

Existem apps para Facebook até para aqueles que pretendem fazer vendas através da fanpage. Com ajuda dos aplicativos abaixo, você poderá montar uma loja virtual dentro da sua página:

Plataformas para gerenciar e agendar postagens

Como já citamos, o Facebook oferece a opção de agendar postagens em sua própria plataforma. Porém, se você quiser otimizar o seu tempo, conheça os aplicativos abaixo. 

Muitos deles permitem você postar, simultaneamente, o mesmo conteúdo em diversas redes sociais:

Aprenda ainda mais sobre o Facebook

Que tal aproveitar o momento para se capacitar e aproveitar ao máximo o que o Facebook tem a oferecer ao seu negócio?
Baixe o e-book gratuito “Guia do Facebook” e aprenda a usar essa rede social para potencializar suas ações em Marketing Digital e chamar atenção do seu público!

Um abraço e até a próxima dica!

O post Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Top Aplicativos de Facebook para sua Fan Page. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages