Ads Top

Modo noturno Instagram: 5 passos para ativar na sua conta

Você sabia que dá para ativar o modo noturno Instagram? A novidade já está disponível há alguns meses. Porém, nem todos os aparelhos foram contemplados com a opção.

Os celulares que apresentam o modo noturno, são os com Android nas versões 9 ou 10. Já os Iphones, só os com sistema IOS 13.

A quem considere o modo escuro mais sofisticado na apresentação do aplicativo. Se você for desse grupo de pessoas, veja os tutoriais a seguir para alterar na sua conta.

Saiba mais: Letras para Instagram: 8 opções para mudar a fonte do Instagram

Passo-a-Passo: Modo noturno Instagram

Passo 1. Entre na sua conta Instagram e abra seu perfil;

Modo noturno Instagram

Passo 2. Clique no botão sanduíche, no canto superior direito da tela;

Passo 3. Depois clique na opção configurações;

Passo 4. Clique sobre tema, para abrir as opções de cores;

Passo 05: Marque a opção escuro e automaticamente sua tela já irá mudar de cor.

Essa é a aparência do seu Instagram após optar pelo modo noturno.

Modo noturno Instagram

Lembrando que para realizar a alteração o seu aplicativo precisa estar atualizado.  Porém, se mesmo atualizando o app, você não encontrar a opção, é porque seu aparelho não foi contemplado.

Mas não fique triste, vamos indicar uma alternativa para esses casos. Você pode alterar a reprodução da tela do seu celular. A maioria dos aparelhos disponibilizam essa função com modo escuro.

Modo noturno Instagram no Android

Antes de mostrar o caminho, vale lembrar que essa alteração será aplicada aos demais aplicativos com o tema modo escuro. Além disso a visualização dos ícones em seu aparelho de celular Android, também será exposto com modo noturno.

Aqui não vamos mostrar o passo-a-passo com imagens como anteriormente. Isso porque os ícones variam muito de acordo com o tipo e marca do seu smartphone.

Passo 1. Entre nas configurações do seu celular;

Passo 2. Procure por tela ou visor;

Passo 3. Entre na opção avançados (alguns celulares não apresentam essa opção, e a alteração está diretamente na seção tela/visor);

Passo 4 Toque em tema e escolha a opção escuro.

Pronto! Parte do sistema do seu aparelho estará no modo dark, inclusive sua rede social Instagram.

Se o seu aparelho não possuir essa opção e você desejar muito usar seu Instagram com essa alteração, existem aplicativos externos que podem ajudar. Um deles é o Dark Mode, basta acessar a play store e fazer o download.

Modo noturno Instagram no IOS

Já no Iphone o caminho é um só, siga os passos:

Passo 1. Acesse a opção ajustes;

Passo 2. Depois clique em tela e brilho;

Passo 3.  Selecione a opção escura para ativar o tema escuro.

Prontinho, bem simples não é mesmo?

Curiosidades sobre o modo noturno

– Celulares com a reprodução no modo escuro são bons para quem possui sensibilidade a luz. Isso porque a cor preta emite menos brilho na tela.

– Para as telas OLED ou AMOLED o modo noturno economiza a bateria de seu celular. Os sistemas operacionais dos aparelhos agradecem!

A dica de hoje foi essa opção de layout disponível na rede social de foto mais usada. Agora conta aqui para nós: Você já usa modo noturno Instagram ou em outras redes sociais?

Se sim deixe um “eu uso” aqui nos comentários.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Modo noturno Instagram: 5 passos para ativar na sua conta. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.