Ads Top

MARKETING DIGITAL, COMO FUNCIONA? Como ter um Negócio Online de Sucesso

Marketing Digital Como Funciona?

marketing digital como funciona

No marketing digital, como funciona para ter ganhos recorrentes na internet e viver apenas do mercado de afiliados?

Quem acompanha aqui o blog e também meu trabalho nas redes sociais, sabe que eu vivo exclusivamente dos meus ganhos na internet.

Muito antes da pandemia, eu já trabalhava em casa, e hoje sou top afiliada e produtora digital, o me que permite ter uma qualidade de vida muito boa, além de liberdade geográfica para trabalhar.

Se você está querendo ingressar nesse mercado, sugiro que antes faça-se a seguinte pergunta:

O que eu faço para GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e TRABALHAR EM CASA

Porque trabalhar pela internet não é o mar de rosas que muitas pessoas pintam.

É preciso ter muita dedicação e o trabalho é duzentas vezes maior do que trabalhar em uma empresa com horário certo para entrar e sair.

Quando eu trabalhava CLT em banco, nem imaginava que trabalharia muito mais quando estivesse tocando meu próprio negócio.

Então, faça essa pergunta e veja qual será a resposta.

Se você deseja estar mais perto da sua família, trabalhar a partir de casa e ser seu próprio patrão, então recomendo aprender bastante sobre marketing digital como funciona.

Quando eu fiz meu primeiro curso de marketing digital, nem imaginava que depois de poucos anos estaria no patamar que estou hoje.

Foram muitos percalços vencidos, testes, vitórias, derrotas, e isso tudo faz parte da nossa curva de aprendizagem.

Se você está chegando aqui agora, recomendo ler esse artigo para saber e entender o marketing digital como funciona e como você poderá ter sucesso trabalhando pela internet como afiliado.

Marketing digital como funciona a dinâmica de trabalhar na internet

marketing digital

Marketing digital é toda peça de publicidade feita através de meios digitais como redes sociais, e-mail marketing, artigos em blog, vídeos no Youtube.

Atualmente, para que um negócio de qualquer tipo tenha um bom resultado financeiro é extremamente necessário ter a chamada presença online.

Ou seja, seja lá qual for seu nicho, sua loja, sua prestação de serviços, você precisa ter, nem que for uma página básica na internet, informando como entrar em contato com seu negócio.

Isso porque as pessoas já acostumaram a pesquisar no Google para encontrar produtos e serviços e, se nessa pesquisa você aparecer como resultado, terá novos clientes potenciais conhecendo o que faz.

Mais recentemente, as pessoas descobriram que é possível ter um negócio online e trabalhar de casa utilizando a internet.

São os chamados empreendedores digitais e conforme o tempo foi passando esse número de pessoas aumentou muito.

Até bem pouco tempo atrás, não havia estrutura para quem desejava trabalhar online, hoje existem cursos e ferramentas completamente voltados para o sucesso desses empreendedores.

Se, em tão pouco tempo houve todo esse avanço, o mercado digital tem tudo para ser a opção mais prática de trabalho e remuneração.

Com a pandemia do Coronavírus, muitas pessoas perderam seus empregos e a única opção para não morrer de fome foi justamente o mercado digital.

Sem dúvida, e isso eu falo sempre, a melhor forma de trabalhar pela internet é dentro do mercado de afiliados.

Marketing digital, como funciona o trabalho como afiliado?

Afiliados são pessoas que trabalham promovendo/divulgando produtos físicos, ou digitais e, cada vez que realizam uma venda, ganham uma comissão.

Essa comissão é determinada pelo criador do produto, e em se tratando de produtos digitais, pode chegar a até 70% do valor do produto.

Veja, o único trabalho do afiliado é criar uma estrutura profissional e usar estratégias de marketing para promover o produto e fazer vendas.

Mas, apesar disso, afiliados não são vendedores, eles são promotores de soluções para os problemas e dores de um determinado nicho de mercado.

Por isso, que o trabalho requer uma série de conhecimentos específicos, e não existe mais mercado para quem não trabalha com profissionalismo.

Justamente a forma profissional de atuação é que está fazendo com que os afiliados se reciclem sempre, para não ficarem atrás da concorrência.

7 Passos para ser um Afiliado de Sucesso

marketing digital como funciona

Para ser um afiliado de sucesso é importante seguir alguns passos básicos:

1 – Adquirir conhecimento

Foi-se o tempo em que dava para fazer bastante dinheiro seguindo dicas e estratégias soltas que existem à rodo pela internet.

Quando o mercado ainda não estava tão consolidado, vários tipos de golpes apareceram, mas acabaram morrendo, porque o profissionalismo foi tomando o lugar.

Claro que ainda existem os espertinhos que acreditam que enganar as pessoas seja um bom negócio mas, felizmente, eles estão cada vez mais raros.

Por isso, se você quer aprender marketing digital como funciona para ter sucesso, deverá fazer um curso completo e sério.

O curso que sempre recomendo é o Formula Negocio Online, pois foi ele que eu fiz, e através dos seus ensinamentos que consegui criar a estrutura de negócio que tenho hoje.

Seja esse curso, ou qualquer outro que você queira fazer, é crucial que estude e se capacite, pois não existe mais lugar para amadores no mercado de afiliados.

2 – Saber se expressar corretamente

Outro ponto muito importante dentro do conceito do marketing digital como funciona para atrair público, é saber como se expressar.

Não estou falando apenas de conhecimento da Língua Portuguesa, mas também da postura nas redes sociais, pois você será o cartão de visita do seu negócio.

Falar corretamente, usar expressões que sejam fáceis para o público entender, aceitar críticas e comentários negativos sem se abalar são alguns requisitos necessários para quem quer ser afiliado.

Ter paciência também é importante, pois existem pessoas nos mais diferentes níveis de conhecimento, e isso quer dizer pessoas que nem sabem criar uma conta de e-mail.

Para ter sucesso será necessário “pegar na mão” dessas pessoas e criar a transformação de vida que elas desejam ter.

3 – Conhecer bastante de copywriting

Copywriting é a técnica de escrever textos que contenham elementos persuasivos, que levam as pessoas a tomarem algumas ações que nem elas sabiam que queriam tomar.

Ou seja, é a habilidade de “vender sem vender”, cativando o público com artigos, vídeos, ou postagens nas redes sociais que façam as pessoas se conectarem e desejarem saber mais.

Claro que agora você já percebeu que o trabalho de afiliado inclui muita escrita, e se você não gostar de escrever, ou não se dará bem no negócio, ou precisará investir e terceirizar a produção de conteúdo.

Aqui, mais uma vez se faz necessário o conhecimento.

Estudar gatilhos mentais e como aplica-los corretamente é o segredo dos grandes players do mercado que faturam milhões de reais todos os anos.

4 – Ser consistente no trabalho

A consistência é a palavra de honra dentro do marketing digital, pois se você não aparece ninguém lembrará da sua existência na hora de comprar um produto, ou serviço.

Se você escolher ter um blog precisará ter uma recorrência de postagens, pelo menos semanal, para manter seu endereço forte e pronto para receber a audiência.

Ninguém gosta de entrar em um blog, ou canal do Youtube e ver que a última postagem foi feita vários meses atrás.

Isso faz com que o público vá procurar informações em outro lugar, relegando seu negócio ao fracasso e esquecimento.

5 – Não ter medo das críticas

Dentro do marketing digital como funciona para ter engajamento, ocorre muito de pessoas invejosas deixarem comentários negativos nas redes sociais.

Sem falar do haters profissionais que simplesmente espalham negatividade em tudo que é lugar.

Para se manter no mercado será necessário ter paciência e perseverança, e principalmente não temer críticas e comentários desfavoráveis.

Saiba que para cada hater existem 10, 20, 50 pessoas que elogiam e que aproveitam seu conteúdo para transformar a vida.

Se aparecerem comentários desse tipo no seu blog, ou Youtube, você pode dar uma resposta inteligente, ou simplesmente ignorar e até deletar a postagem que foi feita.

O que não pode acontecer é ficar discutindo, ou usando palavras de baixo calão, pois é isso mesmo que essas pessoas desejam, e não fará bem para a imagem do seu negócio.

6 – Ter foco e determinação

A primeira coisa que você precisa, para se dar bem no mercado de afiliados, é definir a meta que deseja alcançar e ficar focado até conseguir.

Estipule valores que deseja ganhar, coloque prazos para acontecerem determinados eventos (tipo, em um mês conseguir 1000 novos seguidores no Instagram).

Fazendo esses “desafios” você ficará focado no trabalho que precisa fazer e conseguirá evoluir seu negócio e também seus resultados.

Ser determinado ajudará a ter sucesso em menos tempo e com mais consistência.

7 – Crie uma estrutura profissional

Muita gente acha que pode sobreviver no mercado de afiliados aplicando estratégias relâmpago, ou promovendo de vez em quando.

Isso não trará uma renda consistente e recorrente, então o certo é criar uma estrutura profissional desde o começo para ter sucesso dentro do marketing digital hotmart, ou a plataforma que resolver trabalhar.

Aqui estou falando de ter um blog, canal no Youtube, perfis nas principais redes sociais, e-mail marketing e produção de conteúdo constante.

Veja, essa estrutura precisará de muito trabalho para rodar sempre e gerar lucros, então saiba que será necessário arregaçar as mangas e colocar mãos à obra, sem medo.

7 Formas de Ganhar Dinheiro Extra com Marketing Digital

Conheça também as 7 melhores formas de Ganhar Dinheiro Extra com Marketing Digital.

São opções testadas e que realmente funcionam para ganhar renda extra online trabalhando em casa.

Assista o vídeo abaixo:

Clica no botão abaixo e garanta sua vaga no melhor e maior treinamento de marketing digital. O passo a passo para trabalhar online!

Desejo que esse artigo tenha trazido luz para o assunto marketing digital como funciona para ser um bom empreendedor e que ele possa ajuda-lo na criação do seu negócio digital de sucesso!

O post MARKETING DIGITAL, COMO FUNCIONA? Como ter um Negócio Online de Sucesso apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre MARKETING DIGITAL, COMO FUNCIONA? Como ter um Negócio Online de Sucesso. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.