Lançamento Externo — Conheça os Detalhes Dessa Estratégia de Lançamento

Hoje nós vamos falar sobre o lançamento externo. Você já ouviu sobre o tema? Se negativo, fique tranquilo, pois no artigo você verá:

  • o que é o lançamento externo;
  • quando e como aplicá-lo;
  • qual lançamento é mais eficiente.

Se você trabalha com marketing digital provavelmente já deve ter escutado sobre a Fórmula de Lançamento. Essa estratégia é adotada por empresas e marcas que desejam lançar um produto no meio digital. Basicamente, a Fórmula consiste em uma sequência de vídeos, chamado de treinamento, onde é oferecido aulas e, no final, uma oferta.

O que é lançamento externo?

O lançamento externo acontece depois do interno e, de modo geral, ele ajuda a intensificar a estratégia adotada no lançamento antecedente. Ele vai auxiliar a empresa, marca ou o infoprodutor, a construir parcerias e criar fortes listas de contatos.

E como criar essas parcerias? Promovendo os produtos e serviços de seus possíveis parceiros! É importante dizer que você não precisará de uma enorme lista, com as mais importantes empresas do mercado. A ideia é que você tenha poucos e bons “aliados”.

A grande sacada do lançamento externo é gerar reciprocidade entre a sua empresa e a de parceiros. Ou seja, você indica os produtos deles e eles os seus. Dessa forma, os dois lados saem ganhando.

Para descobrir quem aceitaria fazer essa estratégia com você, procure em mídias sociais, como Instagram, YouTube e no próprio Google, marcas que sejam interessantes e condizem de acordo com a sua necessidade atual.

Quando aplicar o lançamento externo?

Como você viu acima, esse tipo de lançamento deve ser aplicado depois do interno e precisa estar totalmente atrelado a ele. Depois que você lançou o treinamento, apresentou a oferta, agora é a hora de construir laços fortes.
Uma das formas mais rápidas de conseguir um público engajado e fiel é ter uma lista de contatos já pré-selecionada e ativa. Inclusive, é a forma mais eficaz de aumentar a sua própria lista.

É nesse cenário que entra os parceiros: disponibilizando os dados de seus consumidores, isto é, e-mails.

Agora você deve estar se perguntando: “mas e se eu já tiver uma lista de contatos e quiser fazer o externo antes do interno, tem problema?”. O mais indicado é seguir a ordem interno-externo, porém, nada impede que você altere-a.

É importante saber que há um risco maior, pois, sobretudo, o lançamento interno é a fase do teste da oferta e de toda a estratégia elaborada. É muito melhor “errar” com o seu próprio público do que com o de terceiros.

Qual lançamento é mais eficiente?

Com toda certeza o lançamento externo é mais poderoso do que o interno, pois ele ajuda a criar uma autoridade de mercado, com base no aumento de lista.

Ele pode alavancar a sua empresa a patamares que você nem sequer tinha imaginado antes. Porém, lembre-se de que é uma estratégia recíproca: você promove parceiros e eles te promovem!

Gostou do artigo? Outros como esse você encontra no blog da Mestre! Continue acompanhando os conteúdos e compartilhe com a sua rede. 

O post Lançamento Externo — Conheça os Detalhes Dessa Estratégia de Lançamento apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Lançamento Externo — Conheça os Detalhes Dessa Estratégia de Lançamento. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages