Conheça o Novo Relatório de Vendas da Monetizze

Você sabia que nem sempre uma transação cancelada significa que você não converteu ou que perdeu uma venda?

Pois é, isso acontece porque um mesmo cliente pode tentar comprar o produto mais de uma vez. 

Por um erro de digitação dos dados do cartão, saldo suficiente, dentre outras situações, o cliente pode não conseguir finalizar a compra. 

Porém, naquele mesmo instante ele pode comprar através de outro cartão e assim conseguir finalizá-la. Ou seja, o cliente pode fazer várias tentativas de compra e apenas uma ser concluída.

Mas isso não quer dizer que você perdeu venda, mas sim que o cliente teve intenções de compra e que em um determinado momento ele conseguiu comprar. 

Por isso, pensando em melhorar a sua experiência na Monetizze, reformulamos o nosso relatório de vendas para que você consiga visualizar de uma melhor forma essas tentativas de compra de um mesmo cliente e assim, medir com precisão a sua taxa de conversão. 

Vamos conferir essa novidade do relatório de vendas?

O que é o Relatório de vendas? 

O Relatório de Vendas da Monetizze é uma ferramenta que tem como objetivo  exibir todos os detalhes das suas vendas, desde as tentativas de compra até as vendas finalizadas.

Ou seja, você consegue identificar as ações que os clientes tiveram em relação aos seus produtos, como exemplo: quantas tentativas de compra ele realizou por boleto, se comprou por cartão de crédito ou se ainda há alguma compra aguardando pagamento. 

Agora, veja o que mudou! 

A mudança no Relatório de Vendas 

O Relatório de Vendas vem neste novo formato para facilitar a sua busca pelas informações, mostrando os resultados detalhados das vendas de cada cliente, de forma conjunta. 

Ou seja, ao invés de ter uma lista extensa com cada tentativa de compra e as vendas finalizadas, você passará a vê-las em um único lugar: no agrupamento por intenção de compra

A intenção de compra é o agrupamento de todas as transações de um mesmo e-mail e produto. 

Sendo assim, a cada transação finalizada, inicia-se um novo agrupamento. Ou seja, a cada compra que o cliente finaliza, começa um novo ciclo de intenção de compra.

Você lembra do exemplo citado lá no começo do texto sobre as vendas canceladas? Pois é, nesse agrupamento você verá todas as tentativas –  transações canceladas e a venda finalizada – de um mesmo cliente referente ao produto em um só lugar. 

Para que você entenda como esse novo relatório de vendas vai funcionar, criamos um vídeo que explica de forma bem simples e direta o que são as intenções de compra. 

No antigo relatório, que agora passa a se chamar relatório transacional, as tentativas de compra de um mesmo cliente não apareceriam uma após a outra, o que dificultava identificar as informações de um mesmo cliente. 

Por isso, para facilitar essa busca, você terá como aliado a função por agrupamento, que mostrará a intenção de compra por cliente e produto. 

Assim, fica mais fácil visualizar as ações que o cliente teve referente ao seu produto, pois elas ficarão sinalizadas por um número. 

Dessa forma, você vai se confundir mais sobre as vendas canceladas. 

Como utilizar o Relatório de Vendas 

Para utilizar o relatório é fácil. Basta a acessar a sua conta na Monetizze e clicar no Menu Relatório > Vendas.

As buscas podem ser feitas por uma transação específica ou por mais transações, pelos dados do cliente, nome do produto ou pela forma de pagamento. 

Além disso, você pode contar também com os filtros de compras finalizadas no dia e no mês. 

Ou se preferir, você pode utilizar os status das transações.

Ao inserir os dados e clicar em buscar, será exibido os resultados das vendas. Os clientes que tiverem realizado mais de uma ação em relação a determinado produto, este será sinalizado por um número, como mostrado abaixo:

 

Clicando sobre o botão de +, ao lado do número das ações do cliente, será  expandido a tela. 

Você passará a ver as demais informações das tentativas de compra do cliente, tendo acesso a todas as ações que ele realizou referente ao seu produto. 

Dessa forma, você pode analisar:

  • Pontos de melhoria do seu produto; 
  • Identificar a taxa de abandono de carrinho;
  • Coletar uma lista com os cliente que tiveram interesse, mas não finalizaram a compra; 
  • Medir com precisão a taxa de conversão dos produtos;

Dentre outras informações que são possíveis de analisar a partir deste relatório. 

Ele está disponível tanto para desktop quanto para celular na plataforma, com isso você pode acompanhar seus resultados a qualquer momento.

Mesmo com essa reformulação, caso queira, ainda é possível utilizar o antigo relatório que passará a se chamar Relatório Transacional. Porém, ele passa a ficar disponível em um outro lugar na plataforma, sendo no menu Relatório > Relatório Transacional. 

Conclusão

Agora, é só aproveitar o novo relatório e analisar todas as informações que você precisa para fazer com que o seu negócio decole ainda mais! 

Aproveite e nos conte nos comentários o que você achou deste novo relatório!

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Conheça o Novo Relatório de Vendas da Monetizze. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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