Ads Top

4 táticas de Marketing Hacks para Impulsionar suas Vendas na Black Week

Nos últimos anos, a Black Friday tem se mostrado um dos eventos mais importantes para o e-commerce brasileiro. 

Por exemplo. No ano passado, com apenas 2 dias de ofertas, houve um faturamento de mais de 3 bilhões. Isso, falando apenas em vendas online.

Este ano, você que é produtor ou afiliado terá uma semana inteira para vender como nunca.

Mas, para que isso aconteça, é preciso planejamento.

Como estamos próximos dessa data tão importante, que tal aproveitarmos para dar um gás em suas estratégias e intensificar suas táticas?

Uma ótima maneira de colocar essa ideia em prática, é através do Marketing Hacks.

O que é Marketing Hacks?

Marketing Hacks são táticas de Growth Hacking, aplicadas ao Marketing Digital que você já está fazendo, mas quer melhorar e acelerar.

Caso ainda não esteja familiarizado com o termo Growth Hacking, se trata de uma forma de trabalhar o crescimento do seu negócio com base em práticas melhores, que são construídas a partir de hipóteses e experimentos. Portanto, o foco desta estratégia está no crescimento, de forma mais acelerada.

Ele é muito utilizado por Startups, por serem empresas que precisam obter um crescimento considerável com pouco orçamento e em um curto espaço de tempo.

Pensando que faltam menos de 30 dias para a Black Week, usar as táticas oferecidas pelo Growth Hacking pode ser o que está faltando no seu planejamento.

Vamos então conferir alguns Hacks para garantir que esta Black Week seja um sucesso de vendas?

Hacks para impulsionar suas vendas na Black Week

1- Invista na atração de Leads

Ao fazer seu planejamento de marketing para a Black Week, uma das coisas mais importantes para começar deve ser: como você irá atrair novos Leads para aumentar suas vendas.

Os Leads, são aquelas pessoas que se encaixam na persona do seu negócio. Conhecendo quem são os seus potenciais compradores, e quais as ofertas que eles tanto procuram, você já consegue seguir com o planejamento de suas estratégias.

Você pode atrair leads através de uma landing page, que nada mais é do que uma página de vendas, e a partir dela oferecer conteúdos exclusivos como promoções e benefícios.

O objetivo é capturar os leads que possam ser um potencial comprador, através de um formulário, para que você possa oferecer um desconto na Black Week. 

Qual a vantagem disso?

A vantagem, é poder trabalhar a divulgação do desconto por meio de e-mail marketing e campanhas de trafego pago segmentada com a base de leads capturadas. Assim, você terá uma facilidade maior na conversão, e não irá disputar com as grandes empresas do varejo as altas do tráfego pago no período.

2- Planeje suas postagens nas redes sociais

Ter um planejamento de postagens nas redes sociais é essencial, para que seu público tenha conhecimento do que você está ofertando em sua página de vendas e demais meio utilizados para efetuar conversões.

A frequência também é muito importante, para que as pessoas não se esqueçam do que você está querendo comunicar. Mas, vá com calma! Encontre um equilíbrio, para que não se sintam incomodados com a quantidade de postagens.

E que tal manter a identidade visual da sua página de vendas, nas redes sociais? Assim, você cria uma conexão entre os canais e facilita a identificação de seu conteúdo.

E é importante que ela seja relacionada a Black Week, ou seja, uma identidade específica para este período. Dessa forma as pessoas irão identificar a diferença e se atentem mais ao conteúdo, para conferir as ofertas.

3- Saiba quais são os produtos mais buscados pelos seus clientes

Ao ingressar na Black Week, você precisará definir, caso seja um produtor, quais de seus produtos irão entrar em oferta. Para isso, é preciso ter conhecimento dos produtos mais procurados por seus clientes. 

Analise quais foram os produtos mais vistos e buscados nos últimos meses, quais venderam mais e tenha também o potencial de vendas de cada um deles. Essas informações serão úteis para você fazer a precificação dos mesmos.

Mas, como ter esse controle?

Você pode trabalhar com ferramentas gratuitas, como o Google Analytics e o Google Trends.

Com o Analytics, você consegue ter acesso a várias informações sobre seus clientes como, por exemplo, como chegaram até ali (se foi através de links em outros sites, buscador, etc), localização geográfica do visitante, dentre outras opções que te ajudarão a entender a persona.

Por lá você também tem acesso aos itens mais buscados dentro de sua página, o que te ajudará a definir suas ofertas para a Black Week.

Já o Trends, serve para você analisar os assuntos em alta no momento. Você pode utilizar essa informação para a construção de conteúdo, usando palavras-chave do momento, e assim atrair um número maior de pessoas que se encaixam no perfil do seu produto.

Essas duas ferramentas, irão te proporcionar tudo que é preciso para garantir que você conheça muito bem o seu cliente e o que eles desejam adquirir na Black Week.

Caso seja um afiliado, essa dica também se enquadra para você. Afinal, você irá escolher os produtos para se afiliar.

E falando em produtos, ter uma estrutura própria pode garantir muito mais benefícios para você. Ter a liberdade de possuir um domínio próprio e poder utilizá-lo, faz com que você não “sofra” nenhuma consequência, caso algum outro produtor ou afiliado venha transgredir as regras das plataformas.

Para criar a sua estrutura e não depender de terceiros para que as suas vendas decolem, é simples! Basta que você crie a sua página de vendas, landing page ou site.

Quer garantir suas vendas? Então, clique aqui para conhecer outros benefícios de possuir sua estrutura própria e o que é preciso para garantir a sua.

4- Pense no que fazer pós Black Week

Para garantir que os leads gerados na Black Week se tornem clientes fidelizados, é preciso pensar no seu pós venda e também no que será feito após essa semana de ofertas.

Manter seu público engajado, oferecendo sempre conteúdos de qualidade, é essencial para que isso aconteça.

Esteja disponível para possíveis dúvidas, pois independentemente da experiência de compra, um pós venda mal executado pode garantir que o cliente nunca mais volte a fazer negócios com você.

Uma dica muito importante que podemos te dar é: só prometa aquilo que você tem certeza de que poderá cumprir.

Se o cliente se sentir enganado, ou não receber aquilo que ele esperava do produto, as chances de que aconteça chargeback ou pedido de reembolso serão grandes. Portanto, para evitar que isso ocorra, cumpra aquilo que foi prometido.

Jornada Black Week Monetizze

Se gostou deste conteúdo, e quer quebrar seus próprios recordes de vendas na última semana de novembro, o evento Jornada Black Week foi feito você!

No dia 5 de novembro, às 14h, nossos palestrantes convidados estarão compartilhando segredos que fizeram com que eles chegassem onde estão hoje. 

Estes grandes nomes do mercado também irão compartilhar dicas, estratégias, e muito mais, para garantir que essa Black Week seja um sucesso!

Se você ainda não fez sua inscrição corre, pois, o tempo já está se esgotando! Clique aqui para garantir que suas vendas decolem!

Ah! Ainda temos mais novidades para compartilhar. Portanto, continue acompanhando nossos canais de comunicação.

Até a próxima!

The post 4 táticas de Marketing Hacks para Impulsionar suas Vendas na Black Week appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 4 táticas de Marketing Hacks para Impulsionar suas Vendas na Black Week. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.