O que é Hotmart? Conheça a Melhor Plataforma para Infoprodutos

Você sabe o que é Hotmart? Hoje você vai entender mais sobre essa plataforma de infoprodutos e, além de ter uma visão geral, vai poder se organizar para utilizá-la e ganhar dinheiro na internet. Você poderá vender seus infoprodutos ou até mesmo se tornar um afiliado. Aqui, vou abordar os seguintes tópicos:

  • o que é Hotmart?;
  • como funciona a Hotmart?;
  • produtores x afiliados;
  • a Hotmart é confiável?;
  • como criar uma conta e entrar na Hotmart?;
  • como ganhar dinheiro na Hotmart?;
  • como se afiliar aos infoprodutos?;
  • o que é a Hotmart Club?

O que acha? Entenda mais neste artigo!

O que é Hotmart

O que é Hotmart?

A Hotmart é uma plataforma online que permite você distribuir seus conteúdos voltados para internet, para que qualquer pessoa ou empresa possa adquirir ou ajudar você a vender seu produto digital.

Dentre os conteúdos que você pode vender na Hotmart, destacam-se:

  • e-books (livros digitais);
  • videoaulas;
  • audio books;
  • infoprodutos;
  • screencasts;
  • scripts;
  • softwares.

O objetivo aqui é te mostrar a Hotmart, esta plataforma brasileira que vem ajudando milhares de produtores e afiliados a terem sucesso na internet.

Como funciona a Hotmart?

A Hotmart funciona da seguinte maneira, os produtores, ou seja, as pessoas responsáveis por produzir, editar e disponibilizar conteúdos digitais, incluem seus produtos dentro da plataforma. A partir daí, eles começam a divulgar seus hotlinks, que nada mais são do que links que levam pessoas a comprarem seus produtos digitais.

Uma vez que o produto tenha sido incluído pelo produtor dentro da plataforma da Hotmart, outros usuários da ferramenta podem solicitar afiliação do produto. Ao participar, eles também podem compartilhar os hotlinks, ganhando uma comissão toda vez que o produto for vendido através de suas indicações.

Produtores X Afiliados

Dentro da plataforma você pode ser produtor e/ou afiliado, com benefícios diferentes para cada um. Se você é produtor, poderá visualizar relatórios sobre os seus produtos e afiliados, contará com a possibilidade de disponibilizar seu conteúdo digital automaticamente às pessoas que compraram e ainda poderá contar 100% com Hotmart junto ao pagamento das comissões.

Quando você é somente afiliado, você não precisa ter um infoproduto na Hotmart, o que significa que você não precisa lidar diretamente com os clientes do produto. Assim, você tem a garantia de receber as comissões, pois é a plataforma que é o responsável por fazer esse pagamento.

A Hotmart é Confiável?

Fundadores da Homart - Mateus e João Pedro

A Hotmart trabalha com servidores seguros para que os seus dados e informações sejam enviados de forma adequada, mantendo a confidencialidade e segurança do consumidor, evitando assim qualquer possibilidade de fraude.

A plataforma permite pagamentos por boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta ou PayPal. Os maiores players do mercado de marketing digital utilizam a Hotmart para compartilhar seus cursos online e outros produtos digitais, oferecendo aos afiliados a oportunidade de divulgarem os hotlinks com excelentes porcentagens de comissão sobre as vendas.

Como Criar uma Conta e Entrar na Hotmart?

Criar conta na Hotmart é simples e rápido. Primeiramente, acesse: https://www.hotmart.com/pt/ e clique no botão azul “Cadastre-se”. Na etapa seguinte, basta preencher corretamente seu nome, sobrenome, endereço de e-mail e inserir uma senha de sua preferência. Depois disso, é só fazer o login para começar a utilizar a Hotmart.

Tour pela Plataforma

Na tela inicial da plataforma, você terá uma visão geral de suas receitas obtidas ao longo dos últimos dias e acesso às principais novidades da ferramenta. No canto esquerdo da tela, você verá uma barra vertical, que é o menu de acesso a todos os módulos da Hotmart.

Através desses menus você poderá sacar comissões, gerenciar afiliados, administrar comentários, ter acesso a ferramentas, relatórios e estatísticas. No menu “Mercado”, você terá acesso à vitrine de produtos existentes na Hotmart. É nessa tela que você verá os produtos digitais recém adicionados à plataforma, bem como os produtos mais quentes e os mais queridos.

Módulo Mercado Hotmart

Na imagem acima, você confere alguns dos principais pontos do módulo “Mercado”:

1) Seleção entre produtos mais quentes e mais queridos
2) Seleção da categoria principal do produto
3) Informações sobre o valor da comissão paga aos afiliados e a temperatura atual em que o produto se encontra

A Hotmart trabalha com uma escala de temperatura para determinar a aceitação e volume de vendas que um infoproduto possui. A temperatura máxima que um produto pode atingir é de 150 graus. Porém, não significa que um produto que possua uma temperatura menor, não esteja vendendo bem.

Existem, por exemplo, produtos que sempre ficam com temperaturas na casa dos 60, 70 graus, mas que mantém essa temperatura durante todos os dias do mês. Ou seja, todos os dias os produtores desses produtos estão fazendo vendas e gerando comissões para as vendas que seus afiliados fazem.

Ainda no menu “Mercado”, você tem acesso às categorias dos produtos e ao campo de busca, que permite você pesquisar por um tema e visualizar os produtos disponíveis para você promover.

Para finalizar nosso tour, no menu “Vendas” você conta com links para visualizar o histórico e informações gerais sobre as vendas que você realizou, enquanto que no menu “Compras” você vê todo o seu histórico de compras.

Como Ganhar Dinheiro na Hotmart?

Existem diversas estratégias para se ganhar dinheiro na Hotmart, porém, o que você precisa fazer primeiro é ter a certeza de que os produtos digitais que você promove são de boa qualidade. É fundamental que você entregue um produto com grande valor agregado para a sua audiência, dessa forma eles ficarão confortáveis e empolgados para adquirirem novos produtos no futuro.

Se você deseja ser um produtor de sucesso, cuide muito bem dos seus clientes, responda todos os contatos que receber e ofereça um suporte rápido e de extrema qualidade. Também é recomendável que você selecione e capacite seus afiliados, fornecendo a eles um bom material de apoio, para que a divulgação do seu produto seja feita da melhor forma possível e com o melhor aproveitamento.

Se a sua vontade é ser um TOP afiliado, escolha com cuidado os produtos que você vai promover. Não faça SPAM em momento algum, divulgando os hotlinks de qualquer maneira. Aprenda a trabalhar com listas de e-mail, crie sua própria audiência e entregue a ela produtos que serão utéis.


Como se Afiliar aos Infoprodutos?

Você já sabe que para ser produtor, precisará desenvolver um infoproduto, disponibilizar esse produto dentro da plataforma ou até mesmo fazer integrações do seu site com a Hotmart. Ou seja, você tem uma série de passos para realizar. Por outro lado, se você deseja ser apenas um afiliado, basta solicitar afiliação aos produtos que você julgar que são bons e interessantes.

O primeiro passo é decidir em quais nichos de mercado você deseja trabalhar como afiliado, depois basta acessar a página do produto e clicar no botão “Solicitar Afiliação”.

Afiliação de Produto na Hotmart

Existem alguns produtores que exigem que o pedido de afiliação seja feito através de e-mail. Nesses casos, eles compartilham essa recomendação na própria página em que se encontra o botão de afiliação que mencionamos. Por isso, verifique atentamente cada caso. Dependendo do produto, alguns afiliados são aprovados automaticamente, em outros casos, a aprovação fica pendente de autorização por parte do produtor.

Após solicitar as afiliações, basta acessar o menu “Produtos” para ver quais produtos você já pode começar a promover. Passando o mouse sobre a caixa do produto, clique sobre “Hotlinks” para ter acesso a todos os hotlinks disponibilizados pelo produtor.

Módulo Produtos e Hotlinks da Hotmart

Na hora de promover os produtos, lembre-se do que falamos acima, espalhar o hotlink pela internet não ajudará você a vender. A divulgação deve ser baseada em uma estratégia bem feita, a qual pode ser realizada através de blogs, canais no YouTube, listas de e-mail e outras fontes que sejam relevantes e condizentes com o seu nicho de mercado e o produto que você está promovendo.

O que é a Hotmart Club?

A Hotmart Club é uma plataforma de e-learning para que você consiga entregar os seus infoprodutos para seus compradores fornecido pela própria Hotmart, facilitando a vida do produtor, por ter uma ferramenta estável de e-learning, e também a vida do aluno, que tem um sistema fluído e de fácil uso, para consumir todo o conteúdo que adquiriu.

Podemos dizer com propriedade o quanto buscamos uma plataforma boa para hospedar nossos treinamentos e atender nossos alunos, mas com a Hotmart Club tudo ficou mais fácil.

FIRE Festival

A fim de promover o mercado de produtos digitais no Brasil, a Hotmart criou um evento presencial, chamado FIRE Festival, o qual acontece anualmente na cidade de Belo Horizonte. No ano passado, produtores digitais, influenciadores, comunicadores, desenvolvedores e até mesmo artistas, marcaram presença no evento e contaram um pouco sobre suas estratégias na Internet. Provavelmente, em 2019 teremos um novo FIRE. Portanto, se você pensa em se tornar um produtor ou afiliado de sucesso, fique ligado para garantir sua participação.

O CEO da Agência Mestre, Fábio Ricotta, palestrou no FIRE de 2017 e também no de 2018.
Clique aqui e confira na íntegra a primeira palestra de Fábio no FIRE.

Precisa Entrar em Contato com a Hotmart?

Se você precisa falar com o pessoal da Hotmart, basta clicar neste link para falar diretamente com o suporte deles. A Hotmart não faz atendimento via telefone e a única maneira de entrar em contato com eles, é através deste link: https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br

O Que Você Precisa Para Começar?

Se você pensa em ter um negócio online, seja profissional ou apenas para conquistar uma renda extra, a Hotmart é uma excelente oportunidade para você vender produtos digitais. A plataforma é gratuita e oferece a você toda tecnologia e facilidade para você prosperar nesse segmento.

Porém, não é tudo mundo que cria uma conta na Hotmart, que consegue ter sucesso. Portanto, se você realmente quer ter resultado e quer vender todos os dias através da internet, recomendamos que você siga um método, um passo a passo que irá lhe mostrar na prática, tudo aquilo que precisa ser feito para ganhar dinheiro na internet.

Para conhecer o treinamento online que ensinará você a vender todos os dias através da plataforma da Hotmart, clique aqui e assista ao vídeo!

O post O que é Hotmart? Conheça a Melhor Plataforma para Infoprodutos apareceu primeiro em Agência Mestre.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre O que é Hotmart? Conheça a Melhor Plataforma para Infoprodutos. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages