Ads Top

Mini Sites para Afiliados, O Que São e Como Criar os Seus?

“Os mini sites para afiliados são uma excelente alternativa para gerar renda em curto e médio prazo. Sem precisar de muito investimento e esforço para construí-los, eles se tornaram parte indispensável na estrutura de qualquer afiliado de sucesso. Neste artigo, você verá o que eles são e como você pode criar os seus do absoluto zero.”

O que são os mini sites para afiliados?

Antes de conceituarmos o que são os mini sites para afiliados, é importante entendermos o que é um Site Comum e também o que é uma Página de Vendas, já que os conceitos dessas estruturas são bem parecidos e podem gerar uma certa confusão para quem está começando agora.

Vamos lá?

Site Comum

Um Site Comum, de forma bastante resumida, é um conjunto de várias páginas em uma mesma estrutura. Por exemplo, se você acessar o nosso site oficial, verá que, além da página de início, ou também chamada de home, existem várias outras páginas nas quais você pode navegar.

Geralmente, os sites são mais completos, pois eles contam a história da marca, o que ela faz, bem como disponibiliza formas de contato, suas políticas e, até mesmo, dependendo do caso, uma área exclusiva para membros.

Página de Vendas

Já uma Página de Vendas, como o próprio nome diz, tem um um objetivo bem específico que é vender. Então, essa estrutura consiste apenas em uma única página, na qual são informados as características e os benefícios de um determinado produto ou serviço.

Inclusive, é recomendado que a Página de Vendas não tenha links que direcionam para outras páginas, já que isso pode distrair o leitor e diminuir a taxa de conversão.

Caso você queira aprender mais sobre Página de Vendas, temos este artigo que pode te ajudar.

Agora que você já sabe a diferença entre essas estruturas, podemos, enfim, conceituar o que são os mini sites.

Mini Sites

Pode-se dizer que um mini site reúne características dessas duas estruturas que vimos logo acima. Assim como uma Página de Vendas, ele tem um único objetivo. Entretanto, neste caso, o objetivo do mini site não é concretizar a venda em si, mas apenas fazer um review do produto ou serviço.

Além disso, um mini site possui uma estrutura de páginas um pouco maior, mas que não chega a ser do tamanho de um Site Comum.

Nós sabemos que você deve estar se perguntando agora quais são as vantagens de se criar uma estrutura como essa, certo? Então, continue lendo que nós te contamos isso no tópico a seguir.

Quais as vantagens dos mini sites para afiliados?

Nós sabemos que as pessoas, antes de comprar qualquer produto pela internet, procuram saber mais sobre aquele determinado produto. Elas querem saber se ele realmente funciona, se é seguro, como ele atua, quais são seus pontos fortes e fracos e por aí vai.

Um mini site proporciona exatamente isso: ele faz uma resenha sobre o produto, descrevendo-o e enumerando características que são consideradas importantes sob o ponto de vista do consumidor.

Portanto, ele tem a função de tirar eventuais objeções do seu cliente e deixá-lo mais preparado e “quente” para fechar a compra.

Essa, por si só, já é uma excelente vantagem, mas elas não param por aí. Veja abaixo outras formas de como os mini sites podem te ajudar.

Estrutura Própria

Se você acompanha o nosso blog, já deve ter visto a gente falando por aqui sobre a importância do afiliado ter a sua estrutura própria, certo? Se ainda não, recomendamos fortemente que você leia este post.

Mas de forma bem resumida, quando o afiliado tem a sua própria estrutura, ele não fica tão vulnerável a eventuais bloqueios do Facebook Ads e Google Ads. Acontece que se o afiliado estiver usando o domínio do Produtor para fazer anúncios e essas plataformas o bloquearem, ele ficará impedido de continuar anunciando.

Portanto, um mini site é mais uma forma do afiliado ter sua própria estrutura e ficar livre deste tipo de aborrecimento.

Baixo custo na aquisição de tráfego

Basicamente, os seus clientes chegarão até o seu mini site através de uma pesquisa feita pelo Google. – “Como assim?” Você deve estar se perguntando – Nós vamos te explicar.

Antes de qualquer coisa, vale a pena a gente repetir que toda pessoa quer saber detalhes sobre o produto antes de comprá-lo pela internet, certo? Geralmente, as pessoas fazem isso procurando pelo nome do produto através do Google, já que lá podem haver sites ou blogs que estejam falando mais sobre ele.

E é aí que entra o seu mini site. Se você fizer um bom trabalho de SEO, ele aparecerá nos primeiros resultados da pesquisa. Portanto, não será necessário que você invista verba em anúncios para que as pessoas o encontrem. Esta é uma excelente forma para você reduzir os seus custos com aquisição de tráfego.

Continue a leitura, pois depois de mais alguns tópicos, vamos te dar alguns dicas de como você pode trabalhar com SEO dentro do seu mini site, ok?

Como construir mini sites para afiliados?

Se você chegou até aqui, você já sabe o que são os mini sites para afiliados e quais são as vantagens de incorporá-los em sua estrutura, certo? Então, agora, nós vamos te dar algumas dicas de como você pode construir o seu. 

Continue lendo.

Hospedagem e Domínio

Para você construir um mini site, você precisará ter uma hospedagem e também um domínio. Para te explicar o que eles são, vamos usar uma analogia bem simples.

Vamos lá?

Imagine que você queira construir uma casa. A primeira coisa que você terá que fazer é comprar um terreno, certo? Afinal de contas, o terreno nada mais é do que um espaço, dentro de sua cidade, que você precisará ter para construir toda a estrutura de sua moradia.

Além disso, você precisará ter um endereço. Afinal, é por ele que as pessoas saberão exatamente em qual ponto da sua cidade a sua casa está.

Nessa analogia, a hospedagem é como se fosse o terreno. Ou seja, você precisará comprar um espaço na web para poder construir a sua estrutura. Já o domínio equivale ao seu endereço, uma vez que é através dele que as pessoas encontrarão essa estrutura, ou seu mini site, como você preferir.

Esses endereços na web, geralmente começam com www, que você tem costume de digitar na barra de endereços do seu navegador.

Se você quer dicas de como comprar uma hospedagem e um domínio, nós temos um artigo super completo em nosso blog. Basta você clicar aqui para ler.

Estrutura

Anteriormente, neste mesmo post, nós já havíamos falado que o seu mini site precisa ter algumas páginas, correto? É neste tópico que nós vamos te apresentar quais são essas páginas e porque você precisa ter cada uma delas.

Home

Essa será a principal página e a porta de entrada do seu mini site. É nela que você deverá fazer o review do produto que você está divulgando. 

Na hora de fazer essa resenha, preocupe-se em sanar todas as eventuais objeções que seus clientes possam ter em relação ao produto. É importante que você faça uma espécie de relato, como se você tivesse adquirido esse produto e estivesse ali contando qual foi a sua experiência com ele. 

Não deixe de citar as principais características, as vantagens, os benefícios e etc. O intuito é você construir uma narrativa que convença o seu cliente a comprar o produto.

Artigos de Apoio

Além do artigo principal, no qual você fará uma análise do produto, é importante também que você tenha alguns artigos de apoio.

Esses artigos, ajudarão você a tirar as objeções dos seus clientes e, ainda, te ajudarão com o SEO do seu mini site.

Neles, você pode falar, por exemplo, sobre temas relacionados ao nicho do produto o qual você está divulgando. Além disso, é importante que você fale também sobre quem produz essa mercadoria. No caso de um infoproduto, por exemplo, você pode falar sobre a história e experiências do infoprodutor.

Como atrair visitantes para o seu mini site?

Promessa é dívida! Nós falamos anteriormente que daríamos algumas dicas de SEO para atrair visitantes para o seu mini site, correto? Então, é neste tópico que abordaremos este assunto.

Para não prolongar demais este artigo e não cansar a sua leitura, nós vamos tratar isso de uma forma mais resumida, tudo bem?

Acontece que SEO é um tema bem grande e complexo. Entretanto, se você quiser aprofundar mais nele, vamos deixar aqui embaixo uma lista de alguns artigos do nosso blog.

SEO para WordPress: como otimizar seu conteúdo

Wordcamp SP e as novas técnicas de SEO para ranquear no Google

Qual a Importância da Palavra-Chave na Produção de Conteúdo?

SEMRush: como usar a ferramenta de SEO a seu favor

Bert: Conheça a mais recente atualização do Google

Palavra Chave

No seu mini site, a palavra chave que você deve focar é exatamente o nome do produto o qual você está promovendo. Afinal de contas, como dissemos logo acima, as pessoas têm o hábito de pesquisar pelo nome do produto no Google antes de efetivamente fazer a compra.

É importante que você entenda que essa estratégia consiste, basicamente, em fazer com que seu site seja encontrado pela intenção de busca do seu cliente ao querer saber mais sobre o produto que você está divulgado. Por isso, é fundamental que você usa o nome do produto como a palavra chave de foco.

Se quiser ir além, você pode usar também algumas caudas-longas com variações do nome do produto. Exemplo:

nome do produto funciona?

nome do produto é confiável?

nome do produto vale a pena comprar?

Etc…

Backlinks

Se o seu mini site for recomendado por outros sites, ele ganha uma autoridade maior perante o Google. Isso faz com que ele fique melhor posicionado nos resultados desse mecanismo de pesquisa.

Você pode conseguir esses backlinks tentando encontrar algumas parcerias com outros sites ou até mesmo produzir conteúdos na Web 2,0, que são plataformas que permitem você fazer isso e indicar o link do seu mini site.

Outro forma de gerar backlinks – e muito mais fácil – é atrelando links do seu próprio mini site nos artigos que você construiu nele. Você deve ter visto nesse post que nós recomendamos vários outros artigos do nosso blog, certo? É exatamente assim que você faz esse tipo de atrelamento e gera os seus próprios backlinks. 🙂

Por último, você pode também compartilhar o seu mini site nas suas Redes Sociais, como mais uma forma de fazer com que o Google entenda que o seu site está sendo recomendado na internet.

Conclusão

Pois bem. Com a leitura deste artigo, você deve ter percebido que os mini sites são uma excelente alternativa para quem tem pouco dinheiro para investir em anúncios, já que precisam apenas de um bom trabalho com SEO para atrair visitantes.

Deve ter percebido também, que eles podem ser mais uma etapa valiosa na jornada do seu cliente, já têm que o poder sanar todas objeções que o impedem de chegar até o momento da compra.

Agora, que tal pegar essas dicas que demos aqui e aplicá-las em sua estratégia e começar a faturar mais?

E aí? Gostou do post? Tem algo que não falamos aqui que você gostaria de complementar? É só nos contar nos comentários.

Até a próxima! 🙂

The post Mini Sites para Afiliados, O Que São e Como Criar os Seus? appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Mini Sites para Afiliados, O Que São e Como Criar os Seus?. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.