Ads Top

Encurtar link: benefícios, dicas e 3 ferramentas para personalizar urls

Já aconteceu de você precisar colocar um link em sua bio do Instagram ou legenda de uma publicação e ele ser muito longo e confuso? Calma, fizemos esse texto justamente para te ajudar com isso. Nele, vamos falar sobre encurtar link.

Você sabia que links curtos recebem mais de 30% mais cliques do que links muito longos? Isso acontece, pois muitas pessoas acreditam que as url muito compridas podem ser vírus ou spam.

Além disso, endereços de sites muito longos também são esteticamente feios e difíceis de memorizar.

Por isso, hoje vamos te indicar 3 ferramentas que vão te ajudar a encurtar link.

Benefícios de encurtar link

Se você ainda está em dúvida se encurtar link é algo realmente bom, listamos aqui alguns benefícios dessa prática:

  • Transforma links longos e confusos em urls fáceis de serem entendidas;
  • Links curtos recebem 30% mais cliques;
  • Urls encurtadas são mais fáceis de memorizar;
  • Podem ser customizadas;
  • Passam mais confiança;
  • Dependendo da ferramenta usada, ainda é possível ter acesso a dados dos seus links encurtados.

Ainda não está convencido? Então, vamos ver onde é possível usar os links curtos.

Onde e como utilizar links encurtados

Reunimos aqui algumas opções do uso para os links curtos. Elas, certamente, te trarão mais clareza sobre a importância de adotar o hábito de encurtar link.

Bio do Instagram: sabe quando você quer compartilhar o link de um vídeo ou produto novo na sua bio, mas ele fica muito grande e até esteticamente ruim?

Encurtar link pode resolver isso. Ao invés de divulgar um link do tipo https://www.sualoja.com.br/categoria/nome-do-produto você poderá usar apenas bit.ly/produtoX

Links do YouTube: encurtar link também é uma ótima opção para divulgar vídeos do YouTube.

A própria plataforma já tem uma opção de link curto para compartilhar. A única desvantagem é que ele não é customizável.

Usar UTM: se você costuma parametrizar suas urls, certamente vai precisar encurtar link. Isso, pois elas ficam ainda mais longas que o normal.

Encurtando, além de esconder os parâmetros, você ainda personaliza sua url.

Teste A/B: se você não tem muito conhecimento técnico para mensurar dados de acessos as suas páginas, encurtar link pode te ajudar nessa tarefa.

Se você quiser divulgar uma promoção no Facebook e no Instagram, pode criar uma url encurtada para cada  uma das redes sociais e, no fim, mensurar qual deles recebeu mais cliques.

Impresso: encurtar link também pode ser a solução para divulgar links que são muito longos em materiais impressos.

Dependendo da ferramenta usada, você pode customizar o seu link encurtado e torná-lo mais fácil de ser digitado.

Saiba mais: Catálogo do WhatsApp: como criar e compartilhar um link direto para os seus produtos

Agora você já conhece os benefícios de encurtar links e onde pode usar os links curtos. Então, é hora te mostrar as ferramentas que vão te auxiliar a usar essa estratégia de marketing.

Ferramentas para encurtar link

1. Bit.ly

O Bit.ly é um dos encurtadores mais populares atualmente. Isso, pois ele permite customizar e mensurar dados sobre as urls encurtadas.

Em seu plano gratuito, é possível encurtar até mil links por mês, sendo 50 deles personalizados. Um número muito razoável, mesmo para quem trabalha com vários produtos.

Na parte de dados, ele traz informações referentes a número de cliques e até mesmo local de acesso. Para ter acesso a esses recursos, basta criar sua conta.

2. Bl.ink

O Bl.ink é uma ferramenta para encurtar link que possui usabilidade e painel muito amigáveis para seus usuários iniciantes.

Com ele, é possível além de criar links curtos, personalizá-los e acompanhar diversas métricas importantes de cada uma deles.

A ferramente conta com planos pagos a partir de 12 dólares por mês para até 3 usuários, sem limite de domínio e podendo trabalhar até 10 mil links.

3. Tiny.cc

O Tiny.cc é uma opção para encurtar link de maneira rápida sem necessidade de registro.

Ele é mais básico, mas ainda assim, caso você queira criar uma conta, passará a ter a possibilidade de acompanhar seus links e até editá-los.

A ferramenta conta ainda com um plano pago, com custo de 5 dólares por mês, para quem quer mais recursos.


E aí, gostou de ideia de encurtar link para divulgar seu negócio? Conta aqui nos comentários se você vai começar a usar essa estratégia.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Encurtar link: benefícios, dicas e 3 ferramentas para personalizar urls. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.