Como preparar seu e-commerce para lançamento de produtos

Tem vezes que o básico precisa ser dito, para que ele não seja esquecido, concordam? Quantas vezes, durante a adrenalina de uma situação, acabamos deixando de lado itens essenciais por não repassarmos com cautela tudo que realmente é necessário em um lançamento de projeto?

Conduzir este processo, de forma organizada e planejada, é importante para que seu lançamento não acabe perdendo a força de vendas. Pensando nisso, elaborei um checklist sobre como você deve preparar o seu e-commerce para que ele esteja pronto para o lançamento de produtos.

✅Banner Principal

O lado criativo deve estar em [mode on] neste item. Abuse das cores, gifs com animações. O peso do banner precisa ser leve, envolvido com o visual. E não esqueça o CTA — e que o banner direcione à uma página. Vale ressaltar: uma arte é para a versão do seu site no desktop, e outra arte para versão no mobile. Cada uma precisa ser adaptada ao formato de visualização.

✅Banners Secundários

Aproveite os demais banners de vitrines do seu e-commerce e divulgue outros diferenciais da sua coleção. Uma dica é separar por motes as vitrines. Pode ser por cores de produtos, categorias de uso (casual, almoço, fique em casa, etc.) ou características de produtos (no vestuário, por exemplo, por blusas de lã, enquanto em calçados destaque os saltos altos).

✅Vitrines de Produto

Atenção para este item! Os produtos que ficam na vitrine da home do seu site tem mais intenção de cliques, Por isso, a escolha deles deve ser feita de forma criteriosa e planejada. O indicado é alterar as vitrines uma vez por semana — dessa forma você explora mais do seu mix de produtos para essa vitrine principal do site. Para lançamentos de campanhas, o indicado é elaborar a vitrine de produtos de acordo com o tema principal dos banners em destaque. Assim, atingimos um visual harmônico e atraente para a navegação do consumidor.

✅Estoque

Não esqueça que os produtos da vitrine da home de seu site precisam ter estoques bons. Nada é mais frustrante do que clicar no produto e ser direcionado à uma página sem estoque. Neste assunto é essencial o controle do estoque. Na medida em que seu produto vende e sua grade fica sem algumas opções, mude os produtos da vitrine para itens com estoques completos.

✅Página de produto

Home do site impecável, agora é hora de cuidarmos da página de produto (para onde os cliques dos banners são direcionados). Capriche no SEO da página, na descrição personalizada do item e abuse nas fotos de produto — ângulos, detalhes, harmonizadas com pessoas utilizando o produto… Sempre que possível, use o atrelamento de produto para mostrar as demais cores disponíveis do modelo.

As mídias digitais (ou até tradicionais), redes sociais e e-mail marketing estarão com suas forças voltadas para levar tráfego ao seu e-commerce. Então, é importante que ele esteja preparado para receber essas visitas da melhor — e mais completa — forma possível.

Essa listagem é o básico do básico, mas fica de alerta para não esquecermos o essencial no meio da adrenalina dos lançamentos.

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como preparar seu e-commerce para lançamento de produtos. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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