Ads Top

Como criar uma conta no Facebook: 6 passos para fazer seu perfil

Se você precisa criar um perfil na rede social, para você ou para o seu negócio, mas está com dificuldades, aqui vamos mostrar como criar uma conta no Facebook passo-a-passo!

A primeira informação importante é que para ter uma conta, você precisa ter ao menos 13 anos. Essa é a idade mínima que o Facebook permite aos usuários que querem ingressar em sua rede social.

Mas eu já vi perfil de crianças no Facebook! Sim, acontece. Porém é aquela coisa, está dentro das regras? Não. Logo se a marca resolver remover a conta, não haverá argumento plausível para recuperá-la. Então nada de criar perfil para os filhos, sobrinhos e afins.

COMO CRIAR UMA CONTA NO FACEBOOK: PASSO-A-PASSO

Passo 1: Abra o site do Facebook: https://www.facebook.com/

Passo 2: Clique em criar nova conta (botão verde);

Passo 3: Insira seus dados: Nome, email ou número de telefone celular, data de nascimento e gênero. Escolha uma senha e coloque no campo nova senha;

Passo 4: Depois de preencher os seus dados, clique no botão cadastre-se;

Passo 5: Um código será enviado para o seu e-mail ou celular (SMS), conforme os dados cadastrados no passo 4. Insira esse código no campo disponível, logo após as siglas (FB-). Depois é só clicar no botão continuar.

Passo 6: Aparecerá uma pop-up confirmando seu número de telefone, clique em ok para continuar.

Prontinho! Sua conta foi criada com sucesso. Agora é só preencher as informações, carregar uma foto de perfil e uma de capa bem criativa e adicionar seus amigos.

Porém, se nesse processo de abrir conta no Facebook você encontrar algum problema, ou alguma dificuldade, fique tranquilo. A marca disponibiliza um formulário para ajudar quem não consegue criar sua conta.

Você poderá entrar em contato com a empresa e relatar sua dificuldade para então receber suporte.

ENTRAR NO FACEBOOK: PRIMEIROS PASSOS

Logo após criar nova conta no Facebook e fazer seu login, os primeiros passos na rede social são:

  1. Escolher uma foto de perfil;
  2. Adicionar amigos;
  3. Ajustar as configurações de privacidade.

Depois de escolher sua foto de perfil, o Facebook te dará sugestões de pessoas próximas para que você possa adicionar. Se não quiser fazer isso de imediato não tem problema. Na aba amigos, logo abaixo da sua foto de capa, você poderá encontrar seus amigos quando quiser.

Já as configurações de privacidade, é bom fazer o tour sugerido pelo Facebook. Lá você pode verificar que tipo de informação do seu perfil desejar deixar visível para todos os usuários.

Outro ponto importante é manter sempre seus dados de contato atualizados, como e-mail e número de telefone. Em qualquer tentativa de login suspeito, é por esses canais que você será avisado. Também se perder sua senha, seus contatos serão importantes para recuperá-la.

COMO CRIAR UMA CONTA NO FACEBOOK PARA EMPRESA

Antes de criar uma conta para a sua empresa no Facebook, é importante conhecer a diferença entre perfil e página.

As páginas são recomendadas para negócios que necessitam ter ampla divulgação e acesso irrestrito pelos demais usuários. Tanto que é proibido pelo Facebook divulgar um negócio via um perfil pessoal.

Porém, é necessário ter uma conta pessoal para vincular a sua página comercial. Ou seja, por mais que você queira criar Facebook comercial, será necessário criar uma conta pessoal, conforme o passo-a-passo anterior.

CRIAR PÁGINA NO FACEBOOK: FANPAGE

Agora que você já sabe como criar uma conta no Facebook. Então, vamos falar um pouco sobre como criar a fanpage, ou página, para o seu negócio:

  1. As páginas são criadas dentro do Facebook por esse link;
  2. Clique no botão começar na aba negócio ou marca;
  3. Preencha o nome da sua empresa e a categoria;
  4. Após, abrirá os campos para preencher o endereço, onde sua empresa está localizada. Essas informações podem ficar ocultadas, se for da sua preferência.
  5. Depois é só clicar no botão continuar.

Página criada o importante agora é preencher todas as informações essenciais do seu negócio. Quanto mais completo sua página, melhor será a experiência do usuário.

Com esses passos, você já sabe como criar uma conta no Facebook pessoal e também criar um Facebook para sua empresa.

Se você ainda não faz uso dessa rede social, aproveite a dica. Entre e experimente todo o potencial que ela pode oferecer, tanto na interação com seus amigos e familiares e principalmente para o seu negócio.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como criar uma conta no Facebook: 6 passos para fazer seu perfil. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.