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Certificado SSL: o que é e qual seu impacto no e-commerce

Conheça tudo sobre o Certificado SSL e como ele é indispensável para a segurança de e-commerce. Tanto para você, tanto para quem compra em sua loja virtual.

O que é Certificado SSL?

A sigla, SSL, significa Secure Sockets Layer. No geral, podemos vê-la como uma tecnologia de segurança padrão que permite a comunicação criptografada.

Dessa forma, o SSL permite que a empresa e o comprador troquem informações de forma segura, ficando protegidos contra ataques de hackers.

Por esse motivo, o certificado SSL é utilizado por milhões de empresas pelo mundo! Empresas que se preocupam com a proteção dos dados de seus clientes e dela mesma. Afinal, com o aumento significativo de compras online, é essencial que essas compras sejam seguras.

Quais suas vantagens?

São duas vantagens principais: seu e-commerce se torna mais seguro e o cliente possui maior confiança para comprar em sua loja.

Sem dúvida, a confiança é um fator muito importante na decisão de compra. Isso acontece porque nenhum cliente quer ficar vulnerável a sofrer um golpe. E, com isso, cada vez mais o consumidor consegue identificar quando uma loja possui SSL ou não.

A maioria já consegue observar algumas pistas:

  • Cadeado do lado esquerdo do URL;
  • Prefixo https em vez de http no URL;
  • Selo de confiança;
  • Remoção da mensagem “não seguro”.

Ou seja, seu e-commerce precisa desse certificado se quiser crescer vendendo online.

Como ter o Certificado SSL em sua loja

Existem 3 categorias de certificado SSL. Portanto, escolha bem para não se encantar apenas com o valor mensal de cada um deles.

Validação de domínio

Este é um certificado básico. Garante a criptografia e verificação da propriedade do registro de nome de domínio. É indicado apenas para sites e blogs que não recolhem dados sensíveis, como: CPF, dados do cartão de crédito e conta bancária, entre outros.

Validação da organização

Neste caso, a criptografia passa do domínio para todo o site. Ideal para lojas virtuais que estão entrando no mercado e que ainda não possuem uma grande operação de e-commerce.

Validação estendida

Esta é uma verificação mais robusta. Indicada para sites que façam transações bancárias ou grande operações de e-commerce. Como no caso de marketplaces, que envolvem o próprio marketplace, o vendedor e o comprador. Aqui, todos precisam estar seguros.

Após escolher a opção que mais se encaixa em seu negócio, você deverá escolher sua empresa certificadora. Tudo pode ser contratado de forma rápida e online. Entretanto, é importante consultar a reputação da empresa.

Se sua plataforma de e-commerce oferecer o serviço, vale a pena fazer a contratação diretamente com ela — assim, tudo ficará centralizado em um só lugar.

Ofereça uma loja segura e conquiste clientes

Os dados pessoais são os maiores bens que uma pessoa tem. Sendo assim, todo consumidor se preocupa com isso na hora de realizar compras online. Especialmente em uma loja virtual em que nunca realizou uma compra antes.

Logo, ter o Certificado SSL em sua loja é primordial para transmitir confiança ao cliente e vender online!

O post Certificado SSL: o que é e qual seu impacto no e-commerce apareceu primeiro em E-Commerce Brasil.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Certificado SSL: o que é e qual seu impacto no e-commerce. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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