Ads Top

Facebook entra na concorrência com Youtube na exibição de clipes de músicas

O Facebook anunciou que irá disponibilizar clipes músicas em sua plataforma de vídeo, o Watch. Segundo a empresa, será possível assistir os lançamentos de seus cantores preferidos dentro da sua rede social.   

Segundo a empresa será possível assistir e compartilhar vídeos oficiais de cantores e bandas de vários estilos e ritmos. Para a próxima semana, a empresa organiza estreias mundiais de videoclipes.

Mirando concorrer com o Youtube, o Facebook fez parceria para lançamentos de novos clipes, com nomes como: J. Balvin, Karol G, Sebastian Yatra e outros.

Saiba mais: Facebook remove opção Curtir e testa novo layout para páginas

Há também a expectativa de lançamentos oficiais ao vivo. A ideia é reunir fãs com antecedência, criar envolvimento e então, lançar o clipe no Facebook em uma live.

Para garantir o engajamento, a marca vai disponibilizar adesivos de contagem regressiva para os Stories e grupos de fãs.

Ao idealizar o projeto, o Facebook contou com parceiros da Índia e da Tailândia. Nos EUA eles anunciaram parceria com grandes empresas como a Sony Music Group, Warner Music e Universal Music.   

Explorando os vídeos de musicais no Facebook

A experiência do lançamento para o usuário consiste em descobrir novos videoclipes, compartilhar vídeos de artistas preferidos, reagir e comentar. Além de reagir a um vídeo em tempo real, a plataforma espera mais engajamento dentro dos grupos criados por fãs.

Ao navegar no Facebook Watch, será possível explorar vídeos de músicas por gênero, artista, humor e também em listas personalizadas. Serão divulgadas listas com as mais populares na semana e também anunciando o que há de novo no meio musical.

Assim como acontece nos aplicativos para músicas, com o passar do tempo, a experiência do usuário se tornará mais personalizada. Ou seja, quanto mais escutar um determinado gênero ou artista, mais conteúdo sobre os mesmos serão oferecidos.

A inovação no Facebook Watch estará acessível em computadores e dispositivos móveis IOS e Android.

Melhorias para o ramo artístico da música

Para quem trabalha com música, o Facebook realizou algumas melhorias, a fim de facilitar ainda mais a conexão entre artistas e fãs. Enquanto estiver desfrutando do videoclipe, será possível seguir o artista diretamente do vídeo assistido.

Além disso, as páginas dos artistas foram atualizadas, facilitando a navegação entre os vídeos de músicas e clipes oficiais.   

Após todas essas novidades anunciadas, a empresa disse que continuará trabalhando para desenvolver ainda mais clipes no Facebook. Novos recursos deverão ser anunciados futuramente. Não sabemos quando a atualização chegará de fato aqui no Brasil, mas vale acompanhar a página da sua banda favorita.

E você acha que o Facebook será um concorrente páreo para o Youtube para divulgação de vídeos de músicas oficiais?

O post Facebook entra na concorrência com Youtube na exibição de clipes de músicas apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Facebook entra na concorrência com Youtube na exibição de clipes de músicas. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.