Ads Top

Facebook chega a 2,7 bilhões de usuários

O Facebook divulgou seu relatório sobre o segundo trimestre de 2020. Dentre as informações importantes, a empresa anunciou o aumento do número de usuários e seu faturamento com os anúncios.

Família Facebook soma mais de 3 bilhões de usuários

Qualquer notícia que envolva o nome do Facebook, sempre recebe algum comentário do tipo, “mas o Facebook não morreu?” ou “ninguém mais acessa Facebook hoje em dia”. Será?

A empresa divulgou no relatório trimestral que seu número de usuários cresceu 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse aumento no número de usuários no Facebook está diretamente associado ao isolamento social, umas das medidas de segurança adotadas durante a pandemia do COVID-19. Com mais pessoas em suas casas, trabalhando home office e sem poder se comunicar pessoalmente, as mídias sociais tiveram um aumento significativo no número de acessos.

Em junho desse ano, foram registrados 2,7 bilhões de usuários ativos mensais só no próprio Facebook. Se contarmos toda a “família”, incluindo o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram e a plataforma de mensagens WhatsApp, esse número chega a 3,14 bilhões. Ressaltando que “usuário ativo” significa que ele acessou qualquer uma dessas redes sociais uma vez no mês, pelo menos.

“O Instagram teve um papel importante na capacidade do Facebook de suportar os efeitos da pandemia. Seu sucesso está ajudando a impulsionar o Facebook como um todo.” disse Debra Aho Williamson, analista da EMarketer, empresa de pesquisa de mercado que fornece informações e tendências relacionadas ao marketing digital, mídia e comércio.

Facebook lucra em meio a pandemia

Outras informações divulgadas pelo Facebook em seu relatório do último trimestre foram o faturamento e lucro. A empresa faturou 18,7 bilhões de dólares (o que equivale aproximadamente 97 bilhões de reais hoje), só entre março e julho desse ano. Em comparação aos mesmos meses de 2019, houve uma alta de 11%.

Já o lucro líquido foi de 5,2 bilhões de dólares (27 bilhões de reais). Na comparação ano sobre ano, isso equivale a um aumento de 98%. Esses números são atribuídos ao grande alcance do Facebook e o aumento do uso durante a quarentena.

Saiba mais: Facebook Marketplace: Como funciona e dicas para vender muito mais

A maior parte da receita de publicidade do Facebook vem de pequenas e médias empresas que encontram nele uma forma rápida e mais barata de alcançar seus clientes. Principalmente nesse momento de desaceleração econômica e de crise do mercado publicitário.

“Estamos felizes em poder fornecer às pequenas empresas as ferramentas necessárias para crescer e ter sucesso online nesses tempos difíceis. E estamos orgulhosos de que as pessoas possam confiar em nossos serviços para permanecerem conectadas quando nem sempre podem estar juntas pessoalmente”, comentou Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.

Facebook sobre boicote de grandes empresas

Só que não são todos os negócios que anunciam no Facebook que estão satisfeitos com o tio Mark. Como já contamos nesse post, desde o inicio de julho, a plataforma vem sofrendo boicote de mais de 500 empresas.

Grandes nomes como Coca-cola, Adidas, Unilever, Ford e Microsoft, uniram-se e criaram o movimento Stop Hate For Profit (“Pare o Ódio Pelo Lucro”). O objetivo é boicotar a publicidade no Facebook, para fazer com que a empresa tome medidas mais efetivas em combater os discursos de ódio e a disseminação de notícias falsas nas suas redes sociais.

Outras estatísticas interessantes

Ao contrário de algumas grandes empresas que demitiram centenas de funcionários durante a pandemia, o Facebook continuou contratando. Houve um aumento de 32% no quadro de funcionários, encerrando o primeiro semestre com mais de 52 mil funcionários.

Além disso, após a divulgação desse relatório, as ações da empresa subiram de U$234,50 para U$ 254. Até agora, as ações já subiram 14% esse ano.

Depois de saber todos os números, está esperando o que para ter sua empresa no Facebook? Comece a criar sua página hoje mesmo.

O post Facebook chega a 2,7 bilhões de usuários apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Facebook chega a 2,7 bilhões de usuários. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.