Experiência de Conteúdo – A Visão do Consumidor Sobre seu Conteúdo

Você já parou para pensar em como o seu conteúdo é visto pelo consumidor? Esse ponto de vista é muito importante para entender se o que você está criando é bem aceito pelo seu público. Nós chamamos essa tática de experiência de conteúdo.

Estar atento ao que seu cliente pensa sobre o  seu conteúdo garantirá que você produza sempre materiais de qualidade. Afinal, o cliente não acompanha seu processo de criação, o que importa para ele é o produto final.

Por conta disso, falaremos nesse post sobre a experiência de conteúdo.

Vamos lá?

Experiência de Conteúdo – A Visão do Consumidor Sobre seu Conteúdo

O que é Experiência de Conteúdo?

Se trata de uma junção de tudo que você faz no Marketing. Mas, dessa vez, do ponto de vista do seu cliente. Ele não vê os esforços para a entrega do conteúdo, ele tem apenas a experiência de consumir aquele conteúdo.

Por isso, a experiência de conteúdo é muito importante no Marketing. Afinal, o intuito de todos os esforços é levar o melhor para o seu público-alvo.

Podemos dizer que essa prática faz com que os produtores de conteúdo e as equipes de marketing trabalhem com o intuito de sempre proporcionar a melhor experiência aos seus clientes.

O que o cliente busca?

O que você, Produtor ou Afiliado, deve entender é que o cliente não está interessado no processo que levou àquele conteúdo, nem em que parte do funil ele se encaixa. Ele busca solucionar seu problema ou dúvida.

Portanto, você deve estar ciente do que sua persona está precisando no momento, para produzir um material que irá atender suas necessidades.

E é isso que a experiência de conteúdo proporciona ao marketing. Analisar o que as pessoas estão dizendo sobre determinado produto e, se for o caso, fazer as mudanças necessárias para melhor atendê-los.

Você, como produtor de conteúdo, deve estar atento a cada etapa do processo de compra do cliente e tornar cada uma delas em uma experiência positiva.

Como oferecer a melhor experiência de conteúdo?

Se coloque no lugar do seu cliente

Ao produzir um determinado conteúdo, é preciso entender se o seu público tem interesse nele. Por isso, se colocar no lugar da pessoa que irá consumir aquele material te ajudará no processo de criação.

Existem algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo, enquanto se coloca no lugar dele. Como, por exemplo, se aquele conteúdo foi útil para você ou se resolveu seu problema.

Se você não consumiria seu próprio conteúdo, por que outras pessoas deveriam? Esse pensamento poderá te ajudar no processo.

Conteúdos exclusivos e diversos

As pessoas estão a cada dia mais exigentes quanto ao conteúdo que elas querem receber. E elas não estão erradas. Seu público quer se sentir especial, recebendo um conteúdo feito especificamente para ele.

Por conta disso, quanto mais exclusivo for, melhor.

E o mesmo se aplica a diversidade desse conteúdo. Existem várias formas de criar na internet, e os conteúdos interativos são os que engajam melhor nas redes sociais.

Por isso, invista em conteúdos únicos e esteja sempre explorando novas formas de disponibilizá-los.

Conclusão

Concluindo, você não precisa mudar a maneira de criar seu conteúdo. O que mudará é com base em que você irá produzi-lo.

Atendendo as expectativas de conteúdo de seus clientes, você terá uma relação melhor com eles. Isso gerará uma repercussão positiva sobre o que você tem a oferecer e poderá resultar em novos consumidores.

Se você gostou desse conteúdo, deixe seu comentário pra gente!

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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Experiência de Conteúdo – A Visão do Consumidor Sobre seu Conteúdo. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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