Ads Top

Aplicativos para empresas: 10 opções para organizar a gestão do seu negócio

Estamos na era da tecnologia e nela não é mais necessário que empresários paguem por softwares caros para gerirem seus negócios. Graças a expansão da tecnologia, hoje existem vários aplicativos para empresas se organizarem no dia-dia.

Os aplicativos de gestão tornaram acessíveis as ferramentas de gerência para pequenas empresas. Antes só empresas de grande porte tinham acesso ao controle tecnológico em suas atividades.

Os aplicativos para ajudar empresas com a gestão são diversos e alguns inclusive sem custos. Neles, as informações podem ser facilmente arquivadas, tabuladas e organizadas.

Existe app para empresas que servem para o seu negócio. Veja: Gestão da sua equipe, gestão de tarefa, controle de pedidos e notas fiscais, gestão de seus clientes, são alguns exemplos.

Além disso, você pode usá-los para acompanhar em tempo real as atualizações do seu negócio de qualquer lugar. Isso facilita muito na nova tendência dos mercados: o trabalho remoto.

Por isso, queremos apresentar hoje aplicativos para empreendedores como você, que deseja aperfeiçoar sua empresa e geri-la de maneira mais fácil.

Saiba mais: Empreendedorismo Digital: Ideias para criar seu próprio negócio online

APLICATIVO PARA EMPRESAS: ESSES NÓS USAMOS E APROVAMOS!

Nessa primeira lista de indicações, podemos falar com propriedade. Vamos colocar aqui os que usamos para organizar nossas atividades e também nossa equipe que trabalha toda remotamente desde 2016.

  1. TRELLO

O Trello é uma plataforma excelente para organização de rotina. Ele foi feito para gestão de projetos, porém pode ser facilmente padronizado de acordo com a necessidade de cada empresa.

Nele você pode adicionar uma tarefa e todos os envolvidos podem acompanhá-la. Poderá criar quadros diferentes para cada setor de sua empresa e convidar para cada quadro os interessados naquela atividade.

O Trello pode ser usado em seu navegador, sem a necessidade de download de um app. E o melhor, não pagamos nada para usá-lo.

No exemplo a seguir está nosso quadro de Gestão. Dentro do quadro criamos uma lista para cada setor da empresa e então convidamos os participantes.

Aplicativos para empresas

Dentro das listas é possível é possível adicionar um cartão com as tarefas. Nos cartões os envolvidos poderem adicionar comentários, arquivos, criar check list, limitar os prazos de entrega e muito mais.

2 – QuickBooks ZeroPaper

O ZeroPaper é um aplicativo de gestão financeira desenvolvido especialmente para atender pequenas empresas. Apesar de ser pago, o custo benefício vale o investimento.

Com ele, você pode lançar suas receitas e despesas e então, ele permite que você as classifique por categorias. Com as despesas e receitas classificadas, é possível gerar relatórios de gestão.

Existem dois planos disponíveis. Um recomendado mais para microempresas, profissionais liberais ou freelancers e outro ideal para pequenas e médias empresas.

3 – Slack

É no Slack que rola a comunicação da nossa equipe. Ele é uma ferramenta para chats, muito parecido com o famoso Skype. Nele você consegue fazer chamadas, compartilhar arquivos, criar canais de comunicação por assuntos e muito mais.

Segundo a marca, 750 mil empresas já utilizam o Slack. Entre os clientes, estão grandes marcas como: Fox, Latam, Santander e Mercado Livre. E acredite, ele é totalmente free.

4 – Dropbox

O Dropbox é uma opção de armazenamento de arquivos na nuvem, muito parecido com o Google Drive. Nele, você pode compartilhar pastas com outros usuários.

É possível ainda, comentar nos registros compartilhados e editar de forma online arquivos em: Word, Excel e Power Point.

O Dropbox pode ser utilizado tanto em aplicativo ou também pelo navegador. Além do mais, está disponível para dispositivos mobile, tanto para Android como IOS.

Antigamente, usávamos o Google Drive, porém encontramos no Dropbox uma vantagem. Quando alguém faz o upload de um arquivo em uma pasta compartilhada, a propriedade desse arquivo passa automaticamente para o dono da conta.

Essa facilidade evita o extravio de arquivos caso alguém saia da sua equipe e elimine sua conta no Dropbox.

APLICATIVO PARA GESTÃO DE NEGÓCIOS

Agora que apresentamos os aplicativos de gestão que usamos, vamos falar um pouco de outros. Aqui vamos focar em apps diversos, abrangendo de forma mais diversa outros mercados de negócios.

5 – Programa Consumer

O Programa Consumer é um aplicativo para anotar pedidos. Excelente para aumentar a agilidade e organizar o atendimento em bares, restaurantes e lanchonetes.

Ele opera basicamente por tablet ou por um simples celular. O atendente envia o pedido pelo aplicativo e esse sai impresso na cozinha, através de uma impressora conectada via Wi-fi.

O Consumer tem um plano free limitado a 200 pedidos por mês. Os usuários também podem testar por 15 dias, de forma grátis, o pacote Premium.

6 – Toshl Finance

Esse é mais um aplicativo de gestão financeira. Voltado para a gestão pessoal das finanças, porém, sua versão free pode ser adaptada em uma empresa.

Nele você pode organizar em um lugar só suas contas bancárias, cartões de créditos e despesas. Além disso, permite importar arquivos dos mais variados formatos: csv, ofx, qfx, tsv, tab, xls, txt, e qif.

Para fazer o download é só clicar: app controle financeiro empresa grátis

7 – Controle de Vendas Venda Fácil

O aplicativo Controle de Vendas Venda fácil é ideal para quem realiza o comércio de produtos. Nele você pode realizar a gestão de: vendas, estoques, clientes, produtos, gastos e também financeiro.

Todavia, ainda é possível disparar e-mails em massa, para realizar publicidade e anunciar promoções, por exemplo. Tudo isso, torna ele um app bem completo que você precisa para gerir uma empresa comercial.

APLICATIVOS PARA EMPRESAS GRÁTIS

Agora vamos sugerir só aplicativos gratuitos, para atender você que deseja modernizar sua empresa, porém está sem orçamento para isso.

Já falamos anteriormente do Slack, Trello e Dropbox, eles também são opções sem custo.

8 – Controle de Vendas

Esse é mais uma opção grátis para a área financeira. Essa, sem dúvida, é a área de maior dor na gestão dos pequenos negócios. São muitos dados e números para administrar.

É ideal para quem é autônomo e no ato da venda, precisa registrar a operação. Nele, você pode criar cadastro de clientes, emitir relatórios e também receber notificação de cobranças.

9 – Trabalhista

Se você é um pequeno empresário e está pensando em contratar ou já até contratou alguém para lhe auxiliar, no trabalhista você pode simular os custos da sua mão-de-obra.

Programado de acordo com a legislação trabalhista, ele utiliza as tabelas do INSS e do IR para simular os cálculos. Essas tabelas são mantidas sempre atualizadas.

10 – Negócio PRO

Se você usa máquina de cartão de crédito ou pretende colocar em seu negócio, fique atentos as opções. Algumas marcas oferecem junto com a máquina, um app para gestão das suas vendas.

O Negócio PRO, por exemplo, é um sistema ofertado pela Cielo. Segundo a marca, é um aplicativo para empresas de varejo completo e integrado a máquina de cartão.

Nele é possível emitir nota fiscal, realizar o fechamento de caixa, fazer a gestão de estoque entre outras atividades. Analisar essas opções de integração pode levar o empresário a economia de tempo e também de dinheiro.

Aqui nós indicamos aplicativo para gerenciar empresa gratuito, aplicativo para empresa grátis, aplicativos das mais diversas áreas.

Sabemos que essas ferramentas podem te auxiliar nas atividades mais burocráticas e que tomam mais tempo. Nosso objetivo é que você aprenda a organizar isso com ajuda da tecnologia.

Assim, sobrará mais tempo para que você foque nas necessidades dos seus clientes e nas estratégias futuras para o seu negócio. É primordial que os negócios foquem em seu futuro.

Queremos saber se você já usa uma dessas opções. Se tiver alguma dica nova de aplicativos para empresas, deixe aqui nos comentários para nós!

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Aplicativos para empresas: 10 opções para organizar a gestão do seu negócio. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.