Ads Top

6 dicas importantes para aumentar a segurança da hospedagem do seu site contra ataques de terceiros

Ao criar  seu próprio site, muitos colocam a responsabilidade pela segurança em seu provedor de hospedagem. Um dos principais indicadores de um provedor de hospedagem responsável é de fato, a confiabilidade e a segurança dos serviços de hospedagem fornecidos.

Serviços que consideramos confiáveis você pode encontrar aqui. Mas um papel igualmente importante para garantir a segurança do site, é desempenhado pelo próprio proprietário ou pelo administrador do site.

Não só a viabilidade e o sucesso do projeto web criado, mas também da privacidade das informações, anonimato de logins, senhas, cartões bancários e demais dados pessoais dos usuários.

Ao decidir lançar um novo site, você precisa encontrar uma empresa de hospedagem que fornecerá recursos no servidor. Seu provedor de hospedagem armazena todos os seus arquivos, recursos e bancos de dados em um servidor.

Sempre que alguém insere seu nome de domínio na barra de endereços do navegador, seu host transfere todos os arquivos de que precisa para atender à solicitação.

Você precisa selecionar o plano de hospedagem que melhor atende às suas necessidades e adquiri-lo.

Na verdade, a hospedagem na web funciona de maneira semelhante ao aluguel de uma casa. Você precisa pagar o aluguel regularmente para manter o site em funcionamento.

Neste artigo compilamos uma lista de verificação que analisa todos os principais erros do usuário, informa o que procurar, como consertar as “brechas ” e melhorar a segurança de sua hospedagem: 

6 DICAS IMPORTANTES PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DA HOSPEDAGEM DO SEU SITE

1. Atualize o software regularmente

Segurança da Hospedagem

O primeiro ponto é o mais simples, mas realmente muito importante. Atualizar regularmente o software, plug-ins, CMS e aplicativos de comércio eletrônico relacionados à operação do site ajudará a reduzir sua vulnerabilidade significativamente.

Os desenvolvedores de software e especialistas em segurança cibernética tomam muitas medidas todos os dias para protegê-lo de todos os tipos de ataques de hackers.

Considerando que os cibercriminosos estão constantemente em busca de novas brechas, as atualizações irão erradicar suas tentativas o máximo possível.

2. Use apenas senhas fortes e atualize-as regularmente

Segurança da Hospedagem

Muitas pessoas ainda usam senhas primitivas como 12345, 7777777, seus nomes, datas de nascimento, detalhes de entes queridos, etc. Isso nunca deve ser feito.

Qualquer conta com essa senha é como uma porta aberta para sua casa. A senha mais segura é uma combinação de letras, números e vários símbolos.

Os especialistas recomendam atualizar sua senha pelo menos uma vez a cada seis meses. Além disso, use senhas diferentes para fazer login em suas contas.

3. Faça backups regulares

Se você definir como regra fazer backups regulares, poderá evitar muitos dos problemas associados à recuperação de dados. O mesmo sistema se aplica aos  o site.

Fazer backup dos dados do projeto ajudará a restaurar as informações danificadas à sua forma original, seja um único arquivo ou um site inteiro. 

Muitos provedores de hospedagem ​​fornecem esse serviço automatizado. Normalmente, para ativar a cópia automática regular do site, basta marcar a caixa nas configurações de hospedagem.

Mas é aconselhável verificar se o serviço que está contratando oferece esta opção  antes de fazer o  pagamento pelos serviços.

Você pode saber mais sobre o provedor de hospedagem e seus serviços  entrando em contato com o suporte técnico, que é oferecido a todos, independentemente de você ser assinante ou não.

4. Aproveite as vantagens do serviço de proteção contra ataques DDoS

Um ataque DDoS é um ataque de hacker que visa desativar parcial ou completamente um recurso da Internet. Esses ataques são muito populares entre os hackers e aqueles que procuram se livrar de seus concorrentes online.

Enquanto o site carrega lentamente ou não está disponível, os clientes procuram os concorrentes.

Se o seu site demorar demais  para responder, os clientes não poderão fazer login em sua conta e fazer uma compra online. O que fará você perder muito dinheiro e a confiança de seus clientes.

5. Configurare os  certificado SSL

Segurança da Hospedagem

Em alguns sites, você pode ver um ícone de cadeado verde, dourado ou cinza na barra de endereço do navegador.

Às vezes, o cadeado está riscado ou uma linha verde com o nome da empresa aparece ao lado do domínio. A presença de um cadeado ou linha verde indica que um certificado SSL está instalado no site.

 Esse certificado usa um protocolo de transferência de informações seguro e protegerá de forma confiável os dados dos usuários do seu site contra fraudadores.

Informações de contato, logins, senhas, números de cartões bancários, endereços de e-mail, endereços residenciais e muito mais serão protegidos de forma confiável graças a um certificado SSL.

6. Use um  antivírus

SEGURANÇA DA HOSPEDAGEM

Os antivírus podem ajudá-lo a reconhecer qualquer malware ou site perigoso a tempo, antes que eles possam danificar seu site ou computador.

O objetivo dessas armadilhas para hackers é capturar uma presa fácil, como uma mosca na teia de uma aranha.

Sem um antivírus, você não só pode infectar seu site, mas também colocar em perigo as pessoas que o visitam. Intencionalmente ou não, desativar equipamentos, excluir informações, usar dados para fins próprios, causar danos – este é um doping especial para cibercriminosos.

Os programas antivírus protegerão suas ações e o ajudarão a reconhecer a tempo a armadilha.


Dada a vulnerabilidade potencial de qualquer site, é muito importante tomar todas as precauções a tempo.

Os proprietários de sites precisam se manter atualizados com as novas tecnologias e maneiras de melhorar a segurança de seus projetos online. Se o seu site é um negócio lucrativo para você, a segurança deve ser uma prioridade.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 6 dicas importantes para aumentar a segurança da hospedagem do seu site contra ataques de terceiros. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.