5 Dicas para Atrair Afiliados de Sucesso e Vender Mais

Você já parou para pensar o quanto um Afiliado é importante para o Produtor? É ele quem irá divulgar o seu produto, resultando em um número maior de vendas. Mas, você sabe como atrair afiliados de sucesso para promover seu produto?

Caso sua resposta tenha sido não, separamos 5 dicas para te ajudar nessa tarefa. Caso tenha sido sim, conhecimento nunca é demais.

Nessas 5 dicas você verá que existem várias formas de encontrar bons afiliados.

Vamos lá?

5 Dicas para Atrair Afiliados de Sucesso e Vender Mais

Um Afiliado de sucesso é um vendedor nato. Essa é uma das principais características que ele possui, e é por isso que você irá querer ter pessoas com esse perfil vendendo seus produtos.

Para que você consiga chamar a atenção desse perfil, confira as 5 dicas a seguir.

Dica 1 – Crie produtos de qualidade

Se você quer atrair bons Afiliados, você precisará ter um bom produto. Pois, assim como você, eles também irão procurar as melhores opções para se afiliarem.

Procure se atentar se o produto que você quer vender é algo procurado no mercado de Afiliados. Além disso, descreva-o muito bem, forneça detalhes sobre o produto, imagens e até mesmo depoimentos que possam garantir ao Afiliado que o seu produto é um dos bons.

E para oferecer todas essas informações, você precisa conhecer muito bem o material em questão. Quer saber como fazer isso? Confira no próximo tópico. 

Dica 2 – Descreva seu produto

Pode parecer besteira, mas acontece de terem pessoas que, ao serem questionadas sobre seus produtos, não sabem como responder de uma forma que chame a atenção do Afiliado ou até mesmo do cliente.

Isso acontece por elas não saberem como descrever seu próprio produto. Para que você não passe por isso, tenha algumas informações na ponta da língua. Como, por exemplo:

  • O que é seu produto? Qual a dor que ele sana?
  • Qual seu público-alvo?
  • Qual seu maior diferencial?
  • Por que as pessoas devem escolher o seu produto?
  • Quais os motivos que podem impedir que alguém compre seu produto? E como mudar isso?

Sabendo responder essas questões, você terá uma boa descrição do seu produto.

Dica 3 – Invista em uma Landing Page

Se você seguiu as dicas anteriores, você terá um produto de qualidade e uma boa descrição do mesmo. Que tal juntá-las em uma Landing Page para fechar esse pacote?

O Marketing Digital para Afiliados é completamente focado na conversão de vendas. E quando se fala nisso, impossível não falar de Landing Page, que também é conhecida como a página de vendas.

Através dela, você pode ir disponibilizando as informações sobre seu produto até chegar à venda em si. E, mesmo que o intuito do Afiliado não seja comprar o seu produto e sim vender, é uma forma de mostrar o alto nível do seu conteúdo.

Dica 4 – Forneça material para Afiliados

Além da Landing Page, você pode oferecer materiais para seus Afiliados. Nela você pode fornecer todo o conteúdo que o Afiliado pode precisar para promover o seu produto. 

É como se fosse uma página de vendas, só que voltada para os próprios Afiliados. 

Nele você deve disponibilizar o máximo de informações sobre o seu produto, sobre a forma que eles serão comissionados, regras e materiais complementares. 

O intuito é atraí-los, assim como é feito com o cliente.

Dica 5 – Faça Networking

Chamamos de Networking a atividade de cultivar uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si. Isso é muito comum, e necessário, no mercado de Produtores e Afiliados. Afinal, quanto mais pessoas conhecerem, e falarem, do seu trabalho melhor.

Mas essa prática não deve ser feita apenas através de redes como Linkedin, Instagram, e demais opções. Você pode levá-la além, para eventos por exemplo.

Anualmente ocorrem vários desses eventos, que podem abrir portas para quem souber aproveitar essa oportunidade para criar novos contatos e falar de seu trabalho.

O Hangar Monetizze é um desses eventos, onde diversos Produtores e Afiliados se juntam para comemorar mais um ano de conquistas e aprender ainda mais.

Portanto, seja comunicativo.Tanto na internet quanto fora dela.

Dica EXTRA – Utilize a Monetizze para fazer essa busca

Você pode encontrar ótimos Afiliados em grandes Plataformas, como a Monetizze. Através dela você pode anunciar seus produtos e escolher quem poderá ou não se afiliar a ele.

Seguir as dicas que demos anteriormente, como criar um produto de qualidade e conhecê-lo bem a ponto de criar uma descrição chamativa, farão toda a diferença no tipo de Afiliado que você estará atraindo.

Para que seu produto seja disponibilizado na nossa Plataforma, você precisa primeiro criar a sua conta e depois cadastrar o produto. Para que seu cadastro seja aprovado de primeira, fique atento aos critérios de aprovação de conta.

Na nossa Central de Ajuda, nós ensinamos como cadastrar o seu produto da maneira correta. Além de vários outros posts para eventuais problemas que possam ocorrer.

Conclusão

Mesmo seguindo essas dicas, talvez leve um tempo para que você consiga colocar todas elas em prática. É um processo a longo prazo, que se bem feito pode resultar em boas afiliações para o seu produto.

Além dessas 5 dicas, conforme o que você aprendeu com esse post, o que mais você consideraria importante para atrair Afiliados de sucesso? Conta pra gente nos comentários!

É isso, até a próxima!

The post 5 Dicas para Atrair Afiliados de Sucesso e Vender Mais appeared first on Monetizze.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 5 Dicas para Atrair Afiliados de Sucesso e Vender Mais. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages