12 Formas de GANHAR RENDA EXTRA e sair do sufoco financeiro

Formas de Ganhar Renda Extra e Sair do Sufoco

Está precisando conhecer formas de ganhar renda extra e ter mais tranquilidade com as finanças?

Nos dias de hoje com a instabilidade na economia do país estando tão caótica, não dá para confiar que o emprego que temos hoje, ainda existirá amanhã.

Por isso, muitas pessoas estão procurando uma maneira de ter uma renda, pois caso alguma coisa aconteça não estarão completamente desprevenidas.

É por isso que atualmente, mais e mais pessoas querem saber sobre renda extra, ou ainda como começar um negócio próprio.

Como a necessidade é a mãe de todas virtudes, muitas pessoas estão se aventurando no empreendedorismo, e descobrindo potenciais que nem sabiam que tinham.

Por isso, lendo esse artigo até o final conhecerá algumas maneiras de ter uma renda extra, que poderá se tornar sua renda principal, caso deseje.

Falo sobre renda principal, pois quando começamos a trabalhar com marketing digital (no meu caso), acabamos percebendo que dá para ser um negócio para a vida e não somente uma renda extra.

Ganhar Renda extra ou negócio próprio?

O que eu preciso? Uma renda extra, ou um negócio duradouro?

Essa é a primeira pergunta que precisa ser feita, antes de começar a conhecer formas de ganhar renda extra.

Isso porque algumas dicas que eu darei nesse artigo poderão se transformar em um negócio digital, muito lucrativo.

Então? O que você deseja? Apenas um dinheiro para fazer a viagem dos sonhos, ou um curso que está pensando há muito tempo?

Ou, você gostaria mesmo é de ter uma renda que fosse bem substancial, onde você pudesse largar seu emprego e viver somente dela?

Claro que às vezes não temos escolha. Como quando perdermos o emprego fixo da noite para o dia.

E é justamente por conta disso que eu falo, que é possível trabalhar em casa e conseguir ganhar um dinheiro que dê conta das despesas e sobre para fazer o que você quiser.

12 Formas de ganhar renda extra e ter liberdade financeira

formas de ganhar dinheiro extra

1 – Venda coisas que não servem mais para você

Você pode estar pensando que essa opção é uma piada, mas não é.

Já parou para fazer uma faxina em guarda-roupas, armários e embaixo da cama e viu quanta coisa não usa mais?

Vender essas coisas é tão comum, que existem grupos especializados nas redes sociais para oferecer esses produtos.

Claro que não é alguma coisa que terá como fazer todos os meses, mas para levantar uma grana extra para uma emergência é super viável vender as coisas que não usa mais, mas que outras pessoas poderiam usar.

Sabe aquela jaqueta de couro que você não usa há anos porque não faz frio? Um motoqueiro pode dar um bom valor nela, para usar todos os dias.

Anuncie, e veja quantas pessoas podem estar interessadas nas coisas que você não usa mais.

2 – Customização de roupas

Se você gosta de artes, costura e bordado, uma ótima ideia até para começar um negócio em longo prazo, é customizar roupas.

Calças jeans, camisas, saias, vestidos, camisetas, podem ficar muito diferenciadas com apliques, bordados e outros enfeites.

Coloque sua criatividade para funcionar, crie peças diferenciadas e conquiste seu público.

Dá para comprar peças a preços bem em conta em lojas de confecção e conseguir um bom lucro na revenda.

3 – Alugue seu carro

Se você tem carro e usa apenas no final de semana, sabia que dá para alugar para terceiros durante os dias que ele fica parado na garagem?

No site moObie você faz o cadastro do seu carro, e ele fica disponível para que outras pessoas possam aluga-lo.

Através do site, quando você cadastra seu carro, as pessoas que estão procurando por um veículo, têm como ver se o seu pode ser uma opção.

A ideia é conectar pessoas que precisam de um carro com gente que tem o carro e que está próxima.

Entre no site, siga os passos para o cadastro e ganhe um dinheiro extra, alugando seu carro pelo tempo que você não está usando.

4 – Hotel para cães / passeador

formas de ganhar dinheiro extra

Para quem gosta de cães, o site Dog Hero cadastra pessoas que tem espaço para abrigar um cão por um tempo determinado, num regime de hotelzinho.

Além de abrigar animais temporariamente em sua casa, também dá para fazer cadastro como passeador.

Para ambos os casos é feita uma entrevista e seleção, para ver se a pessoa preenche os requisitos necessários.

Os trabalhos são conseguidos através de usuários que acessam o site em busca desses dois tipos de serviços.

5 – Aluguel de decoração para festas

Quem sabe trabalhar com artesanato pode entrar num nicho de mercado muito lucrativo: o mercado de decoração para festas.

As mamães que não tem condições de comprar asa peças para as festas dos pimpolhos acabam alugando e pagando um valor bem mais em conta.

O detalhe aqui é que você precisa ir levar a decoração e depois ir buscar, para ter a segurança de que verá seu material de volta sem danos.

Mas, mesmo sendo um trabalho regional, tendo peças diferenciadas e fazendo uma ótima divulgação dá para ganhar um bom dinheiro com isso.

6 – Produza e venda artesanato

Ainda dentro do mercado de artesanato, atualmente os trabalhos manuais estão ganhando muita força, e por isso quem trabalha como artesã pode criar um negócio lucrativo.

Existem muitos materiais como feltro, tecido, madeira, biscuit, onde podem ser feitas peças para decoração, acessórios, utilitários, etc.

Uma das formas de ganhar dinheiro extra nesse mercado é trabalhar com produtos para bebês como guirlandas para maternidade, lembrancinhas e objetos de decoração para o quarto da criança.

Acessórios de cabelo, sapatinhos, roupas para pets, também são opções rentáveis para quem deseja trabalhar como artesã.

7 – Faça marmitas para vender

formas de ganhar dinheiro extra

O nicho de culinária é a primeira opção para quem deseja ter renda extra mais rapidamente.

As pessoas deixam de comprar várias coisas, mas nunca deixam de se alimentar.

Você pode trabalhar na opção padrão, fazendo comida caseira e vendendo marmitex, ou pode optar por versões especiais para ter mais lucro.

Aqui é possível fazer comida saudável para quem está querendo perder peso, ou ainda cardápio vegetariano/vegano, comida para quem doença celíaca, etc.

Também dá para fazer doces no pote, ou docinhos para festas, como brigadeiros, cupcakes, etc.

Faça uma pesquisa de mercado na sua região e descubra o que o público daria mais preferência.

8 – Narração/edição de vídeos

Com o crescimento do marketing digital, todos os dias surgem milhares de canais novos no Youtube.

Para quem trabalha com canais de nicho e precisa produzir conteúdo diariamente, terceirizar a narração ou a edição é uma necessidade.

Se você tem boa voz e dicção clara, narrar vídeos pode ser uma das formas de ganhar renda extra mais rápida e prática.

Para quem sabe fazer edição de vídeos com montagem de vinheta e efeitos, também tem mercado amplo com os profissionais de marketing digital e também empresas que precisam de exposição no Youtube.

9 – Seja redator(a) web

A criação de conteúdo é o calcanhar de Aquiles de todo empreendedor digital, dono de blog, ou loja de e-commerce.

Se você tem habilidade para escrever e sabe usar a escrita voltada para venda, pode ter muito sucesso e ganhar dinheiro sendo um(a) redator(a) web.

Ofereça seus serviços em sites como Workana e 99Freelas, que são plataformas especializadas nesse tipo de trabalho.

10 – Serviços de web design

Da mesma forma que os redatores, web designers também são bem vindos, pois é preciso imagens e artes para todo tipo de coisa.

Seja uma imagem para ilustrar um artigo de blog, ou uma capa de canal para o youtube ou redes sociais, o webdesign nunca fica parado quando falamos de empreendedores digitais.

Ofereça os serviços nos mesmos citados acima, e também faça divulgação nas redes sociais.

11 – Venda seu conhecimento

O autor do livro “Segredos da Mente Milionária” (T. Harv Eker) já disse que para ter renda passiva e crescer financeiramente, precisamos vender conhecimento e não nosso tempo.

Assim, se você possui conhecimento em algum assunto específico pode ser interessante criar um curso online, ou um e-book (livro digital).

Essa é uma das formas de ganhar renda extra mais rentáveis, pois de montada a vídeo aula, ou o e-book, você poderá vender infinitas vezes.

Para vender bastante conte com o mercado de afiliados que é a melhor maneira de tornar seu produto mais conhecido perante o público.

12 – Trabalhe como afiliado

Essa é uma das formas de ganhar renda extra que podem virar um negócio profissional muito lucrativo em médio e longo prazo.

É minha dica preferida, pois foi dessa forma que eu escolhi ter renda extra e hoje vivo dos ganhos que tenho no mercado de afiliados.

Basicamente um afiliado é o intermediário entre o produtor e o público, e está sempre mostrando às pessoas que sua oferta é a melhor que a pessoa poderia querer naquele momento.

Usando estratégias específicas de marketing, o afiliado precisa usar linguagem persuasiva e ativar os gatilhos mentais na cabeça do público.

Também faz parte do trabalho do afiliado produzir conteúdo relevante para ajudar as pessoas a resolverem seus problemas dentro do nicho de mercado escolhido.

A Renda Extra que virou meu NEGÓCIO ONLINE

Nesse vídeo eu mostro minha conta na Hotmart e conto passo a  passo como faturo mais de cinco dígitos em apenas 30 dias, inclusive no período da quarentena,  sem sair de casa, trabalhando em casa pela internet.

Espero que com esse artigo você tenha conhecido formas de ganhar renda extra que ajudem a ter um dinheiro emergencial, como também uma renda que pode ser a principal.

Analise as opções e escolha a que se adequar melhor ao seu momento de vida! 

O post 12 Formas de GANHAR RENDA EXTRA e sair do sufoco financeiro apareceu primeiro em Desafios e Sucesso.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 12 Formas de GANHAR RENDA EXTRA e sair do sufoco financeiro. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages