WHATSAPP BUSINESS FACILITA O CONTATO TELEFÔNICO COM CLIENTES VIA QR CODE 

A facilidade já está disponível dentro da ferramenta, através de um QR code próprio para cada perfil empresarial cadastrado. O objetivo desse lançamento é permitir que as empresas divulguem seu Whatsapp com mais agilidade. 

O Whatsapp Business é um aplicativo de mensagens criado especialmente para ajudar as pequenas e médias empresas no atendimento aos seus clientes, o perfil comercial permite que empresas cadastrem informações úteis de seus negócios aos seus clientes, além de respostas automáticas e mensagens padronizadas. A mais recente facilidade é a criação de um QR code que servirá como um link para o whatsapp do perfil comercial cadastrado. Empresas que utilizam os benefícios da ferramenta business garantem mais agilidade, profissionalismo e segurança em contatos comerciais. 

QR CODE NO WHATSAPP BUSINESS

Com o QR code no WhatsApp, os clientes podem apenas apontar as câmeras de seus celulares para o código e assim serão redirecionados para uma conversa com a empresa. Com isso, não é mais necessário o agendamento prévio do número de telefone da empresa, nem a atualização da lista de contatos no aplicativo por parte dos clientes para poder entrar em contato com os negócios. 

Pontos positivos e negativos

A imagem QR Code é única e  só será alterada por solicitação de redefinição por parte da empresa, ou se a mesma excluir sua conta do Whatsapp Business. Sendo assim, empresas poderão divulgar seu código em embalagens, sites, recibos, vitrines e redes sociais, por exemplo.

Anteriormente, já era possível divulgar o contato por meio de um link, o que também desobriga o cliente de adicionar o contato do negócio em sua agenda. 

Não precisar adicionar o número na agenda torna o contato mais rápido, contudo também tem um viés negativo para a empresa. Negócios que trabalham com listas de transmissão, por exemplo, acabam prejudicados, já que os clientes deixarão receber as mensagens enviadas por esse recurso. 

Além disso, o fato do cliente não ter seu número adicionado, pode significar um impedimento para que ele volte a entrar em contato com você. Para evitar esse tipo de problema, uma boa alternativa é usar o recurso de mensagem automáticas de boas-vindas pedindo para que o cliente salve o seu número. 

Como encontrar o QR code no WhatsApp 

Em poucos cliques você encontra o seu QR code exclusivo dentro do seu WhatsApp.  

Passo 1. Acesse seu WhatsApp Business e clique nos três pontinhos no canto superior esquerdo;

Passo 2. Selecione Ferramentas comerciais;

Passo 3. Em seguida, clique em Link curto; 

Passo 4. Por fim, clique em Ver código QR. 

Pronto, agora basta compartilhar a imagem do código para que os clientes possam entrar em contato com o seu negócio sem precisar adicionar o seu número.

 QR code WhatsApp

Lembre-se de, ao divulgar a imagem, deixar um pequeno passo-a-passo de como as pessoas devem fazer para entrar em contato. Afinal, por ser um recurso novo, nem todos estão inteirados sobre como ele funciona. 

 

O post WHATSAPP BUSINESS FACILITA O CONTATO TELEFÔNICO COM CLIENTES VIA QR CODE  apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre WHATSAPP BUSINESS FACILITA O CONTATO TELEFÔNICO COM CLIENTES VIA QR CODE . Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages