Video chamada no Instagram: aplicativo ganha função Co-Watching

Agora é possível compartilhar posts do Instagram durante uma video chamada. O app ganhou uma nova funcionalidade chama Co-watching, com o objetivo de aproximar ainda mais as pessoas.

Pensando na distância física dos usuários e na função de aproximação que exerce a rede social, o Instagram criou em uma forma de facilitar o compartilhamento de publicações do feed da plataforma, durante uma vídeo chamada.

Saiba mais: Instagram lança nova aba para Compras no aplicativo

Sabe quando você printa uma publicação para compartilhar e comentar com seu amigo? O Co-watching permite que isso seja feito ao vivo. Com ele, os posts curtidos ou salvos por você podem ser compartilhados em uma video chamada online no Instagram.

Confira como é fácil utilizar o recurso:

Como compartilhar publicações em video chamadas com o Co-watching no Instagram

Passo 1. Ao abrir o Instagram, clique no botão Direct;

Passo 2. Localize o amigo que deseja fazer a videochamada e compartilhar posts no Instagram;

video chamada instagram

Passo 3. Abra o bate-papo com o amigo escolhido. Inicie a vídeo chamada clicando no ícone em formato de câmera, no canto superior direito;

video chamada instagram

Passo 4. Após a vídeo chamada ser atendida. Procure o botão de anexar, representado por um ícone de imagem, na aba superior da tela;

Passo 5. Ao clicar nesse ícone, irá abrir as opções de publicações que você interagiu e que poderá compartilhar com seu amigo. Na parte inferior da tela, é possível escolher a categoria do que deseja compartilhar.

video chamada instagram

As categorias são: No primero ícone as publicações que você curtiu. No segundo os posts salvos. E por último, as postagens sugeridas pelo próprio Instagram, com base nas suas preferências e interações no app;

Passo 6. Ao clicar sobre a publicação que deseja compartilhar, a mesma aparecerá para os demais na chamada;

Passo 7. Para parar de compartilhar, basta clicar no botão Remover no canto superior da tela. Assim a vídeo chamada volta para a tela inicial.

Muito legal, né? Essa nova funcionalidade facilita muito o compartilhamento de publicações em tempo real. As empresas podem tirar proveito da novidade para atender um cliente de forma mais personalizada.

Se você tem uma loja e expõe seus produtos em uma página no Instagram, poderá fazer a demonstração de produtos online. O cliente por sua vez, tem a facilidade de visualizar e comentar sobre o produto ao mesmo tempo.

Será que é possível utilizar esse novo recurso em seu negócio? Comente aqui como isso será útil para você.

O post Video chamada no Instagram: aplicativo ganha função Co-Watching apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Video chamada no Instagram: aplicativo ganha função Co-Watching. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Guia da Pesquisa de Palavras-Chave

5 desafios enfrentados pelos CIOS neste momento

Como excluir conta do Facebook: passo-a-passo