Ads Top

Telegram: Como achar e participar dos melhores canais e grupos

Você sabia que acompanhar canais do Telegram é uma ótima forma de receber dicas e conteúdos para se manter atualizado?

Isso mesmo! Existem canais dos mais variados temas e o melhor: não é necessário receber um convite ou pedir para um amigo te adicionar.

Um grande diferencial do principal concorrente do WhatsApp é que o usuário pode pesquisar e participar de quantos canais ou grupos que quiser. Basta ter o link ou utilizar algum mecanismo de busca.

Diferença entre canal e grupo

Assim como o “zap zap”, o Telegram possibilita de criação de Grupos. Eles podem ser utilizados para compartilhar mensagens com familiares, amigos ou até mesmo pequenas equipes. Funcionam como um chat, com um limite de 200 mil membros, por isso geralmente são privados dificultando assim a busca orgânica por eles.

Já os Canais atuam como um veículo de compartilhamento de notícias e novidades sobre um determinado tema, com foco em um grande público. Não há limite de inscritos, tanto para os públicos quanto para os privados. Aqui os membros apenas recebem as mensagens.

Outro diferencial do Canal é a possibilidade de configurar um bot para o envio automático de textos, links, fotos e vídeos.

Como achar um canal no aplicativo do Telegram

Passo 1. Na aba de Chats, toque no campo de busca de Mensagens ou usuários;

Passo 2. Para pesquisar canais no Telegram digite o tema principal que deseja buscar. Se você já conhece, busque pelo nome.

Em seguida, na opção de Busca Global, toque em Mostrar mais;

Passo 3: Aparecerão vários canais sobre o assunto, como nos dois exemplos que buscamos: marketing e advogado;

encontrar canais telegram

Passo 4: Como entrar no canal do Telegram? Clique no canal e toque em Entrar na parte inferior da tela.

Antes de entrar no canal, é possível visualizar todas as mensagens já postadas pelos administradores e assim decidir se quer se inscrever ou não.

Outra maneira de achar canais no Telegram

Como a busca do próprio aplicativo não é muito específica, surgiram sites focados em ajudar na descoberta de canais e grupos do Telegram.

Já que grande parte deles são privados, para que o canal apareça nessas páginas é necessário a autorização do administrador.

Separamos três dicas de páginas onde achar canais pra acompanhar no Telegram. Elas são em inglês, mas sugerimos que utilize o Google Tradutor do navegador Chrome para traduzi-las.

Confira abaixo:

1. Telegroups

No Telegroups é possível fazer a pesquisa por diversas categorias de grupos ou canais do mundo todo. Além de possuir a opção de Procurar para que você possa buscar pelo assunto desejado.

Ele ainda possui 3 categorias na página inicial que valem a visita: Atualizados recentemente, Mais populares e Tendências.

2. Tlgrm.eu

Nele você encontra opções de canais tanto pela ferramenta de busca ou utilizando categorias disponíveis na página.

Além disso, o site disponibiliza na aba Stickers diversos pacotes para instalar no seu Telegram. Eles tem a mesma finalidade que as figurinhas do WhatsApp.

3. Telegram Groups

A melhor maneira de pesquisar nesse site para achar canais do Telegram, é pelas categorias, são diversas e dos assuntos mais variados.

O diferencial desse site é que ele informa se o link é de um canal ou grupo. Ou se são os dois.

Você também pode criar um canal no Telegram para manter os clientes da sua empresa atualizados com as principais novidades, enviar promoções e conteúdos de valor.

Lembre-se que, para aparecer na busca do app, é necessário ter a palavra-chave no nome do canal ou no usuário. Escolha uma palavra que transmita o assunto principal que será abordado.

Quer receber todas as novidades aqui do blog? Então participe do nosso canal do Telegram!

Agora, conta aqui nos comentários: de quais canais do Telegram você participa?

O post Telegram: Como achar e participar dos melhores canais e grupos apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Telegram: Como achar e participar dos melhores canais e grupos. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.