Redirecionamento inteligente: seu público na página certa no momento certo

Se você quer ter um negócio online e vender pela internet, as chances são que em algum momento você vai precisar do que eu vou te falar nas próximas linhas…

Porque é o seguinte, o redirecionamento inteligente é para os empreendedores digitais o que as lentes transitions são para quem precisa usar óculos.

Se você não sabe o que é isso, calma que eu vou te explicar.

Alguns anos atrás, surgiram as lentes fotossensíveis (mais conhecidas pela marca Transitions) que são aparentemente como qualquer uma outra quando você está num ambiente fechado…

Mas quando você sai ao sol, a mágica acontece: elas automaticamente viram lentes de óculos escuro.

E quando você volta para um ambiente fechado, elas se tornam transparentes de novo.

O que eu quero te dizer com isso é que, quando se trata de redirecionamento inteligente, a “mágica” é bem parecida.

Pensa comigo.

Imagina que você queira fazer um webinário para ensinar algo de valor para o seu público e precisa oferecer um acesso para que as pessoas façam a inscrição antes da transmissão começar, assistam o webinário e depois se cadastrem para o próximo.

Se você está divulgando o acesso para as inscrições na sua bio do Instagram, por exemplo, você precisa ir lá e, no momento certo, trocar o link para que as pessoas possam clicar e conseguir assistir o webinário.

Depois, novamente, assim que ele acabar, terá que voltar no Instagram e trocar o link para que as pessoas possam se cadastrar para o próximo.

Isso é o tipo que coisa que parece pequena, mas dá trabalho e ainda corre o risco de alguém esquecer de fazer as trocas de links. 

E até agora eu só te falei de divulgar em apenas um lugar, mas imagina se você quiser promover o seu webinário em diversos canais: email marketing, Facebook, LinkedIn, Twitter… 

É trabalho dobrado, triplicado, quadruplicado…

Fora que se, por exemplo, alguém copiar o link que levava para a transmissão do webinário e mandar para um amigo que vai tentar acessar só mais tarde quando já não estiver mais disponível, provavelmente, a pessoa vai ser direcionada para uma página que não tem nada.

E você vai perder a chance de ganhar um potencial cliente e conseguir o email dele para convidar para assistir a uma próxima transmissão.

E não é só isso. Como eu vou te mostrar mais para frente, você pode perder vendas e até mesmo manchar a integridade do seu negócio por causa de um link que não foi substituído corretamente.

Como empreendedor digital, você provavelmente já passou ou vai passar por situações como essa do exemplo nas suas páginas para captação de leads, de vendas ou lançamento.

A boa notícia é que você não precisa gastar a sua energia e atenção se preocupando com isso.

Você pode focar naquilo que realmente importa para o seu negócio: converter visitantes em leads (potenciais clientes) e fechar mais vendas.

Porque existe uma forma simples e segura de redirecionar o seu público para todas as páginas, como as do exemplo, usando apenas um link.

Isso mesmo. 

Nas próximas linhas eu vou te mostrar:

  •  exatamente o que é essa funcionalidade, o redirecionamento inteligente;

  • como você pode usá-la em diversas etapas do funil de vendas, para vender na internet e para fazer o seu lançamento;

  • como ela pode facilitar a sua vida e evitar erros que podem custar a perda de potenciais clientes.

A única coisa que você precisa fazer é continuar comigo até o final.

O que é redirecionamento inteligente e para que ele serve?

O redirecionamento inteligente é uma forma automatizada de redirecionar o seu público para páginas diferentes dependendo da data e horário que ele acessa o link.

Funciona como a imagem a seguir

O que é redirecionamento inteligente e para que ele serve?

Se você reparar a URL na barra de navegação é exatamente a mesma nas três páginas.

A diferença é que, dependendo do momento no qual o usuário acessa o link, ele pode ser redirecionado para a página de aquecimento, página de inscrição ou blog de lançamento.

Tudo isso acontece automaticamente a partir de uma simples configuração feita na sua página.

E o melhor é que você não precisa entender nada de programação, nem ser um expert em tecnologia e muito menos ficar batendo cabeça sozinho para fazer isso.

Porque com a funcionalidade de redirecionamento inteligente, você consegue criar o link mágico que redireciona o seu público para a página certa no momento certo apenas apertando alguns botões.

Se você tem um negócio digital, é certo que desde a etapa de captação de leads (potenciais clientes) até o fechamento da venda do seu produto ou serviço você vai precisar do redirecionamento inteligente.

Ou, então, provavelmente você vai ficar gastando tempo e energia tentando alcançar o mesmo resultado só que de uma forma mais difícil e trabalhosa.

Só para você ficar ligado em como ele pode tornar a criação e edição das suas páginas muito mais eficiente, eu vou te dar alguns exemplos:

Para gerar mais leads você pode disponibilizar um curso online de curta duração durante um período determinado.

Durante a etapa de divulgação, você pode direcionar o seu público para uma página de pré-inscrição onde as pessoas poderão deixar o email para acessar o curso mais tarde quando ele estiver disponível.

O mesmo link utilizado na divulgação pode depois ser usado pelas pessoas que fizeram o cadastro para acessar o curso.

Outra forma de utilizá-lo é no seu lançamento.

Imagina que você queira que as pessoas que acessarem o site do seu negócio até o dia 06 caiam na sua página de aquecimento.

Entre os dias 07 e 13 o carrinho de vendas ficará aberto. E depois disso quem não conseguiu comprar poderá se inscrever para ser avisado quando você abrir uma próxima turma.

O que é redirecionamento inteligente e para que ele serve?

Para que você não tenha que passar as suas madrugadas trocando as páginas à meia-noite para fazer a abertura e o fechamento do carrinho, você pode usar o redirecionamento inteligente.

Essa funcionalidade também pode ser usada para fazer uma virada de lotes na sua página de vendas.

Imagina que na segunda-feira você irá vender o lote promocional, na terça e na quarta o 1º lote, na quinta e na sexta o 2º e no final de semana o 3º.

Com o redirecionamento inteligente, quem clicar no link na segunda-feira será levado para a página do lote promocional, quem clicar na terça ou na quarta vai para o 1º lote e assim por diante. 

Tudo automaticamente. E você precisa divulgar apenas um único link para a sua página de vendas.

Quais os benefícios de usar o redirecionamento inteligente?

Como eu te falei, o redirecionamento inteligente é a forma mais simples e fácil de você direcionar o seu público para a página certa na hora certa.

Porque você não precisa saber nenhuma linha de programação para fazer isso. A própria funcionalidade faz todo o trabalho duro por você.

Mas não é só isso.

Ele também pode te ajudar a evitar erros.

Imagina que você está preparando o lançamento do seu produto ou serviço há algum tempo.

Vem educando e nutrindo os seus potenciais clientes com conteúdo de valor para que eles estejam preparados para dizer sim na hora que você oferecer o seu produto ou serviço.

Na sua página de vendas, quando você finalmente faz a sua oferta, você diz que a abertura das vendas será no dia seguinte ao meio dia.

Na correria da abertura de carrinho, por uma falha humana, você ou alguém da sua equipe esquece de fazer a troca e liberar as vendas na sua página.

É certo que as pessoas que acessarem nas primeiras horas ou minutos antes do erro ser corrigido não vão conseguir comprar o seu produto.

Se for um cliente que está bem decidido pode até ser que ele volte mais tarde e tente de novo.

Mas isso também pode não acontecer e aí você perde o cliente. 

Outro benefício de utilizar o redirecionamento inteligente é que ele pode te ajudar a manter a integridade da sua oferta. Por exemplo, pensa só:

Durante o seu vídeo ou carta de venda, você disse que o bônus estaria disponível apenas para aqueles que comprarem até a meia noite do primeiro dia de vendas.

Com o redirecionamento inteligente, você não precisa se preocupar em ficar acordado ou deixar alguém da sua equipe trabalhando até meia noite para remover o bônus da página.

A partir da meia noite o link da sua página de vendas vai redirecionar os seus clientes para a página certa, a que não tem bônus.

Dessa forma, você mantém a integridade da sua oferta e até mesmo diminui as chances das pessoas desconfiarem do seu negócio.

Ficou curioso para saber como implementar o redirecionamento inteligente nas suas páginas?

Esse é o assunto do próximo tópico:

Como usar o redirecionamento inteligente no Klickpages

Se você chegou até aqui e só viu vantagens no redirecionamento inteligente e quer começar a utilizá-lo no seu negócio, eu tenho uma excelente notícia para você:

Fazer redirecionamento inteligente com o KlickRedirect no Klickpages é muito simples.

Se você já é cliente do Klickpages, basta você acessar a sua conta, clicar em KlickRedirect no menu superior e depois em +Smarlink para criar e configurar o seu link inteligente.

Como usar o redirecionamento inteligente no Klickpages

Depois disso é só você adicionar as páginas de destino e selecionar a data de início e fim para o redirecionamento.

Nesse vídeo aqui embaixo, esse procedimento está todo explicadinho.

Ah, e se durante a criação do seu link inteligente você tiver alguma dúvida, é só acessar o tutorial sobre Como configurar o KlickRedirect ou entrar em contato com o nosso suporte.

Se você ainda não é cliente do Klickpages, pare de perder tempo e clique no botão abaixo.

Clique aqui para saber mais sobre o Klickpages

Com o Klickpages, você vai poder desfrutar dessa e outras funcionalidades pensadas especificamente para facilitar a presença do seu negócio no meio digital.

Conclusão

Neste artigo, você viu que com um único link você é capaz de enviar o seu público para a página certa no momento certo.

O que torna a sua criação e divulgação de páginas muito mais eficiente, te ajuda a evitar erros e simplifica a sua vida.

Liberando tempo para você focar naquilo que importa para o seu negócio: converter visitantes em potenciais clientes e aumentar as suas vendas.

Além disso, você também viu os 3 passos básicos para criar o seu link inteligente com o KlickRedirect do Klickpages.

E aí, você conhecia ou usava essa funcionalidade do KP? Como ela facilita a sua vida? Me conta aqui nos comentários! 😉

(Este artigo foi originalmente publicado em 11 de junho de 2019 e atualizado em 30 de julho de 2020 por Angela de Oliveira para oferecer informações mais precisas e completas)

O post Redirecionamento inteligente: seu público na página certa no momento certo apareceu primeiro em Blog Klickpages.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Redirecionamento inteligente: seu público na página certa no momento certo. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages