Ads Top

Messenger Rooms: chamadas em grupo com até 50 pessoas no WhatsApp

Recentemente, o Facebook anunciou uma nova ferramenta para reuniões virtuais: o Messenger Rooms. Esse recurso se destaca pela quantidade de pessoas que suporta em uma sala, até 50. Além disso, outro diferencial é queaté quem não possui perfil no Facebook pode ser incluído nas chamadas.

Diante da pandemia do Corona vírus, muitas pessoas passaram a trabalhar via home office. Algumas empresas já anunciaram que passarão a adotar o novo formato de trabalho definitivamente, mesmo após melhora no quadro mundial.  Diante do aumento dessa tendência de trabalho remoto, o Facebook lançou uma ferramenta para facilitar as reuniões online. Visto que a chamada em grupo no WhatsApp tem um número bem limitado de participantes.

Saiba mais: Messenger anuncia compartilhamento de tela para Android e iOS em videochamadas

Com o Messenger Rooms, uma pessoa com conta ativa no Facebook, poderá criar uma sala de vídeo utilizando o Messenger. Poderão ser convidadas a participar, até mesmo quem não possui perfil no Facebook. Quem criar a sala, tem autonomia para escolher quem pode visualizar e participar da conversa, retirar membros e tornar a sala fechada, por exemplo.

A ferramenta ainda possuí integração com o WhatsApp. O convite para participar da sala, poderá ser enviado via um link compartilhado. Veja como é fácil.

Como Criar Chamada de Vídeo no Messenger Rooms e Convidar Pessoas

Passo 1: Entre no WhatsApp, abra uma conversa qualquer e clique no ícone clips, ou no botão + para o sistema IOS;

Passo 2: Clique no ícone sala depois em Entrar no Messenger;

Passo 3: Clicar no botão Criar Sala Como… depois clicar em Enviar link no WhatsApp;

Messenger Rooms

Passo 4: Para concluir, basta compartilhar o link com todos os que deseja convidar para participar.

Passo 5: Você pode personalizar a sua sala, de acordo com o tema a ser discutido. Para isso, clique no sobre Atividade da sala e depois clique no ícone + (novo);

Messenger Rooms

Passo 6: Digite o nome que melhor atenda sua sala, limitado a 15 caracteres, e escolha um emoji para representar o tema.

Não só para organizar reuniões de trabalho, a ferramenta poderá colocar o seu negócio em contato com seus clientes. Que tal convidar seus clientes para uma demonstração de produtos ou apresentar a nova coleção?

 Em tempos de distanciamento social, é importante usar a criatividade para manter um contato mais próximo com os clientes.

O post Messenger Rooms: chamadas em grupo com até 50 pessoas no WhatsApp apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Messenger Rooms: chamadas em grupo com até 50 pessoas no WhatsApp. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.