Ads Top

Gmail ganha integração com Meet e videochamadas para até 100 pessoas

O Gmail ganhou uma nova aba própria para o agendamento de reuniões e conferências inclusive pelo celular.  O Meet permite videochamadas no Gmail com a geração de links. A integração com o email serve para reduzir a quantidade de aplicativos que o usuário precisa baixar em seu smartphone.

Nos celulares, o recurso foi disponibilizado primeiramente para o sistema IOS e está sendo liberado de forma gradativa para o Android. O Meet é uma ferramenta paga, porém o Google liberou de forma gratuita até setembro, devido a pandemia de Covid-19.

A ferramenta garante mais segurança e privacidade para os usuários, pois os dados são criptografados. O ID é formado por cerca de dez caracteres, dificultando a descoberta por tentativa. O Meet também usa recursos avançados de segurança como o Secure Real-time Transport Protocol (SRTP), para impedir espionagem no app.

Saiba mais: Facebook lança recurso que transforma videochamadas do Messenger em lives

Além disso, para participar de uma chamada, o usuário precisa logar na ferramenta, com foco empresarial, isso permite mais proteção nas informações. Depois da liberação, o Google Meet já ganhou mais de 2 milhões de usuários. Ele se tornou também um dos recursos mais utilizados para reuniões corporativas no Brasil.

Após o período de liberação de uso gratuito, que termina em setembro, a funcionalidade ficará disponível apenas para assinantes do pacote de serviços GSuite. Depois, os usuários do Gmail, poderão continuar usando o Hangouts, que permite a participação de até 25 pessoas.

Veja como é simples realizar videochamadas no Google Meet pelo Gmail

Passo 1. Abra o Gmail, nas opções laterais procure pelo Meet e clique em Iniciar uma reunião;

Videochamadas Gmail

Passo 2. Clique no botão Participar agora;

Passo 3. O Meet irá gerar um link de acesso para a reunião. Clique sobre copiar informações sobre como participar. O link poderá ser compartilhado para convidar os participantes. Sugerimos enviar por e-mail ou WhatsApp, por exemplo. Depois de copiar o link, basta fechar a janela no clicando no X;

Passo 4. Após compartilhar o link de acesso, você estará na sala da reunião, aguarde os demais participantes entrarem;

Passo 4. Para compartilhar a tela ou uma apresentação, clique no botão apresentar agora, no canto inferir direito;

Passo 5. Escolha o que deseja transmitir: a tela toda, uma aba do navegador, ou janela do aplicativo, conforme opções. Depois é só clicar em compartilhar.

Viu como é fácil? Já falamos por aqui sobre o Messenger Rooms, agora apresentamos mais essa opção para realizar videochamadas. Especialmente quando se trata de um elevado número de participantes, essas duas ferramentas atendem bem a necessidade. Que tal aproveitar o tempo de custo zero para testar o Meet? Depois conta aqui o que achou.

O post Gmail ganha integração com Meet e videochamadas para até 100 pessoas apareceu primeiro em Camila Porto.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Gmail ganha integração com Meet e videochamadas para até 100 pessoas. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.